Quem não pode tomar Dramin?

Perguntado por: ohilario . Última atualização: 15 de janeiro de 2023
4.3 / 5 4 votos

Dramin B6 é contraindicado para:

  • Pessoas com alergia ao dimenidrinato, à piridoxina ou aos outros componentes da fórmula;
  • Pacientes com porfiria (distúrbio caracterizado por quantidades excessivas dos pigmentos porfirinas no sangue e na urina);
  • Menores de 12 anos.

O Dramin pode ser usado, porém não faz parte do tratamento para refluxo. O refluxo não contraindica o uso do dramin. Em caso de enjoos ou vômitos ele pode sim ser usado.

O dimenidrinato, uma das substâncias ativas de Dramin® B6, pertence a uma classe de medicamentos que também pode causar os seguintes efeitos: Visão turva, boca seca, retenção urinária, tontura, insônia e irritabilidade.

O Dramin pode ser muito útil contra tonturas e labirintite, entenda qual a base para construção desse medicamento e se vale a pena o manipular. O Dramin é um princípio ativo muito utilizado por pessoas que sofram de tontura. Dessa forma, o quadro pode indicar algo maior, como a labirintite.

Dramin® B6 pode causar sonolência, portanto você deve ter cuidado ao dirigir veículos ou operar máquinas após usar este medicamento.

O Dramin (nome comercial do dimenidrato) tem ação no vestíbulo, que fica dentro da orelha média e é responsável por informar ao cérebro em que posição o corpo está. Já o Plasil (nome comercial da metoclopramida) é um procinético, ou seja, aumenta a velocidade de esvaziamento do estômago.

A principal diferença entre o Dramin comum e o Dramin B6 (bem como o Nausicalm B6) é que o segundo modelo vem com cloridrato de piridoxina (vitamina B6) e 50% a menos de dimenidrinato, sendo indicado para mulheres grávidas, pois age contra as náuseas e o vômito.

Os medicamentos mais comuns no tratamento de náuseas e vômitos são: Amplictil. Bromoprida. Buscopan.

Entre os medicamentos que podem causar gastrite, os mais comuns são os anti- inflamatórios não esteroidais (AINEs), como o diclofenaco, ibuprofeno, indometacina e até a aparentemente “inofensiva” aspirina. Por isso, é importante ressaltar o quanto a automedicação é uma prática perigosa à saúde.

A gastrite nervosa, é um tipo de gastrite que possui relação com fatores emocionais, tais como ansiedade e estresse excessivo. A gastrite é uma condição física associada a fatores psicossociais, alimentares infecciosos e pelo uso de medicamentos. A doença tem cura e pode ser tratada de forma eficaz.

Usar medicação por tempo prolongado sem nenhum acompanhamento médico é sempre um risco. A medicação vai interferir em todo o seu corpo, não só no seu sono, então é muito importante que o médico esteja ciente da sua saúde de forma geral.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Olá! Não costuma baixar a pressão não. Se a preocupação é efeito colateral do dramin porque está tomando droga anti-hipertensiva, não se preocupa.

Como funciona: O início da ação ocorre 15 a 30 minutos após sua administração oral. A duração da ação persiste por quatro a seis horas.

Em caso de labirintite, por exemplo, pode ser preciso tomar Cloridrato de Flunarizina, Cinarizina ou Cloridrato de Meclizina. Já em caso de síndrome de Menière pode ser indicado o uso de remédios que diminuem a vertigem, como Dimenidrato, Betaístina ou Hidroclorotiazida.

Pacientes com insuficiência hepática: Deve-se considerar redução da dose em pacientes com insuficiência hepática aguda, uma vez que o dimenidrinato é intensamente metabolizado pelo fígado. Atenção: Dramin® solução oral contém açúcar, portanto deve ser usado com cautela em portadores de diabetes.

Vale ressaltar que o Vonau é um remédio para enjoo que não dá sono. Esse não é um dos efeitos colaterais que ele causa. Portanto, caso você busque um remédio para enjoo que dá sono, talvez ele não seja o mais indicado.

Dramin B6 é indicado para: Prevenir e tratar os sintomas de enjoo, tontura e vômitos em geral, incluindo os vômitos e enjoos da gravidez, no pré e pós-operatórios e após tratamento com radioterapia. A prevenção e tratamento de tonturas, enjoos e vômitos causados por movimentos durante as viagens (cinetose);

Como o Dramin funciona? Dramin® Capsgel contém o anti-histamínico dimenidrinato. Não se conhece com exatidão o mecanismo pelo qual Dramin® Capsgel controla os enjoos, vômitos e tonturas de diversas origens, mas supõe-se que iniba diretamente o centro do vômito e as funções do labirinto no cérebro.

Bulas de Medicamentos Antieméticos. BromopridaA Bromoprida é um remédio indicado para facilitar a digestão, aliviar náuseas ou vômitos e evitar crises de refluxo gástrico. Dramin B6Tratamento e prevenção das náuseas e vômitos em geral, inclusive da gravidez, em pré e pós-operatórios, e de enjôos causados por viagens...

Dimenidrinato. Outro medicamento para as vertigens, as tonturas do labirinto, é o dimenidrinato, o famoso Dramin. O Dramin é um inibidor do sistema nervoso central, ele acaba inibindo o sistema nervoso central como um todo, tem um efeito anticolinérgico, antiemético e anti-histamínico.

DRAMIN® pode ser tomado imediatamente antes ou durante as refeições. Em caso de viagem, usar a medicação de maneira preventiva, com pelo menos meia hora de antecedência.