Quantas vezes Hades traiu a esposa?

Perguntado por: avieira . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.7 / 5 2 votos

Ele a traiu duas vezes, uma quando teve um caso com a ninfa do Cócito e também quando se apaixonou por Leuce, filha do Oceano. Hades dominava o reino dos mortos, um lugar onde só imperava a tristeza.

Assim como Cronos era o deus mais novo dos Titãs, assim Zeus também era o mais novo de todos os deuses olímpicos. Hoje veremos porque, apesar de inúmeras alegações de adultério, o Zeus original nunca traiu Hera e, mais importante…

Primeiramente, HADES nunca foi banido do Olimpo. Sua condição de senhor do mundo inferior foi uma imposição do “destino” (nem mesmo um deus poderia contrariar o destino). Ele aceitou o que as Moiras tinham determinado e foi cumprir seu papel no mundo subterrâneo.

Forçado a escolher entre a sua filha e os deuses, Kratos fica com a segunda opção, matando Perséfone e prendendo Atlas no pilar do mundo e sofrendo, uma vez mais, com a separação – desta vez definitiva.

Hades e Perséfone tiveram três filhos: Melinoe, deusa dos fantasmas, pesadelos e da loucura; Zagreu, deus da religião órfica; e Macária, considerada a deusa da morte abençoada.

Esse mito foi muito utilizado para explicar as mudanças das estações do ano. Assim, quando Perséfone estava ao lado de sua mãe, os campos floresciam. Por outro lado, no inverno, o solo ficava infértil e a falta de alimentos afetava a população. Isso refletia a tristeza de sua mãe quando ela não estava ao seu lado.

Os mitos gregos narram que Hades era filho de Cronos e Reia e que foi devorado pelo seu pai assim que nasceu.

Acontece que, durante a viagem, Hades acaba sendo atingido em seu coração por uma flecha lançada por Eros. A flecha faria Hades se apaixonar por alguém e, eventualmente, ele cruzou o caminho de Perséfone enquanto ela estava em uma pradaria colhendo flores.

Depois que abandonou o seu reino, Hades foi flechado por um dardo lançado por Eros, filho de Afrodite e conhecido como deus do amor. Pouco depois de ser alvo do dardo de Eros, Hades avistou Perséfone e se apaixonou por ela.

Mesmo assim, Zeus teve muitas amantes entre as mulheres mortais e semideusas. Desse grande número de esposas e amantes nasceram filhos divinos (entre os quais Atena, Apolo, Afrodite, Ártemis, Ares e Perséfone) e semidivinos (entre eles, Héracles, Tântalo, Aquiles, Ájax e Helena).

Até o próprio Zeus tem medo de sua esposa quando está furiosa. Devido a ela ser a Deusa do Casamento, ela tem grande ódio pelas amantes e filhos ilegítimos de Zeus, já que elas são evidências concretas das infidelidades do marido.

Por que Zeus trai a esposa de forma tão sistemática? Hera acredita que tudo seja culpa da incontrolável vulnerabilidade masculina ao prazer carnal. Mas o rei dos deuses não concorda. “Na verdade, o prazer no homem é muito mais tedioso e fraco do que aquele que vocês mulheres compartilham”, diz, para a raiva de Hera.

Seiya derrota Hades
Porém, ele não sai ileso: ao desferir o golpe derradeiro em Hades, o Cavaleiro de Pégaso é também golpeado pela espada amaldiçoada do deus.

Hades foi um deus que fez parte da religiosidade dos gregos antigos, sendo considerado um dos deuses mais temidos na Grécia. O temor se dava pelo fato de que ele era conhecido como o deus do submundo, para onde os mortos iam, segundo a crença grega. Os gregos também conheciam o submundo como Hades.

Poseidon: Irmão mais velho de Zeus e Hades, Poseidon é o deus dos mares. Descrito pelos gregos como furioso, carrega consigo um tridente que causa tempestades e maremotos. Hades: Deus dos mortos, responsável por acompanhar as almas, Hades não é descrito como um deus maldoso ou cruel.

Héstia é a deusa que nas histórias da mitologia grega representa o fogo, a chama que aquece as casas. Não o bastante, o fogo das mãos da deusa também representa a cidade, a vida, sacrifício e proteção. Entre as deusas, apesar de sua natureza, é vista como a deusa mais bondosa de todas.

Hades era o deus do submundo, para onde iam os mortos, com Cérbero, o cão de três cabeças, sendo seu guardião. No Hades, as almas dos mortos eram julgadas de acordo com suas ações em vida, e aqueles que tiveram boas ações teriam acesso aos Campos Elísios, um lugar de descanso no interior do Hades.

Características Físicas dos filhos (as) de Afrodite: Geralmente possuem corpo magro, com curvas perfeitas, a cor dos olhos na maioria das vezes é castanho escuro (Raramente cor de mel). Altura baixa, por volta de 1,50-1,68, preferem deixar os cabelos na cor amarela.

Perséfone era filha de Deméter e Zeus. Era considerada deusa da agricultura e da vegetação. Era adorada em um culto conhecido como Mistérios de Elêusis, que pedia a fertilidade do plantio. Foi raptada por Hades, tornando-se esposa desse deus, e levada ao submundo.

Os gregos consideravam Zeus o deus supremo e comandante do Universo. Era o deus dos céus, do raio e do trovão. Era considerado pai dos homens e dos deuses. Resgatou seus irmãos, devorados por seu próprio pai, Cronos.