O quê Hades fazia?

Perguntado por: ucaldeira9 . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.9 / 5 7 votos

Hades era o deus do submundo para os gregos antigos. Ele era responsável por evitar que os mortos retornassem ao mundo dos vivos. Contava com a ajuda de Cérbero, um cão de três cabeças, para impedir que os mortos abandonassem o submundo. Era filho de Cronos e Reia e irmão de Zeus.

Hades é o deus grego do submundo, do reino dos mortos, e na mitologia romana, ele é chamado de Plutão. Também é chamado de deus da riqueza porque possui todos os metais preciosos do planeta.

É o lugar onde os mortos se encontram entre o seu falecimento e a sua ressurreição, ou seja, suas sepulturas. (Lucas 16:23; Atos 2:27–31; Apocalipse 20:13–14)."

A palavra Hades também aparece no livro do Apocalipse. Isto ocorre em três passagens (Apocalipse 1:18; 6:8; 20:13,14). Nestes casos Hades significa o estado de morte, representado no sentido figurado como se fosse um lugar ou personificado como se fosse uma pessoa.

Os gregos consideravam Zeus o deus supremo e comandante do Universo. Era o deus dos céus, do raio e do trovão. Era considerado pai dos homens e dos deuses. Resgatou seus irmãos, devorados por seu próprio pai, Cronos.

Porém, ele não consegue ficar muito tempo longe do Inferno e é puxado de volta pelo poder do submundo. Depois disso, você precisa enfrentar Hades mais nove vezes, até conseguir liberar uma cena especial e um epílogo jogável.

O Tártaro. O Tártaro era o lugar para onde a alma, das pessoas injustas e impiedosas, era enviada. O Tártaro foi descrito por Platão, em sua obra Górgias, como o local onde as almas recebiam julgamento e também como o local de castigo divino para as más almas.

Tártaro, Geena, sheol, hades, ínferos e Limbo designam geralmente o inferno, que é de origem mitológica, quando seu chefe era Plutão e que, no cristianismo, passou a ser Satanás, Belzebu ou Lúcifer.

Hades é a transliteração comum para o português da palavra grega haídes, usada em várias traduções da Bíblia. Talvez signifique "o lugar não visto" ou "o lugar invisível".

Na Grécia Antiga, o deus Hades, ou Plutão, como era chamado pela mitologia romana, foi descrito como um deus impiedoso, intimidativo e insensível as preces e sacrifícios, pois o seu objetivo era punir as almas pelo que as pessoas fizeram em vida.

Hades amava Corê, que depois passou a ser chamada de Perséfone.

Depois que abandonou o seu reino, Hades foi flechado por um dardo lançado por Eros, filho de Afrodite e conhecido como deus do amor. Pouco depois de ser alvo do dardo de Eros, Hades avistou Perséfone e se apaixonou por ela.

Primeiramente, HADES nunca foi banido do Olimpo. Sua condição de senhor do mundo inferior foi uma imposição do “destino” (nem mesmo um deus poderia contrariar o destino). Ele aceitou o que as Moiras tinham determinado e foi cumprir seu papel no mundo subterrâneo.

Segundo o Judaísmo, she'ol é o local de purificação espiritual ou punição para os mortos, um local o mais distante possível do céu.

Sequestrada por Hades
Perséfone estava inocentemente apanhando flores com algumas de suas amigas ninfas em um campo em Enna quando Hades veio para raptá-la, explodindo através de uma fenda na terra. A vida chegou a um impasse com a devastada Deméter, deusa da colheita, procurando por toda a parte a sua filha perdida.

As armas de Hades: a arma mais associada à Hades era o bidente, capaz de eliminar qualquer um que passava por ele. Além dela, ele possuía um capacete que possibilitava com que ele ficasse invisível quando utilizava. Filhos de Hades: o deus do submundo nunca teve filhos com sua rainha Perséfone.

Por que Zeus trai a esposa de forma tão sistemática? Hera acredita que tudo seja culpa da incontrolável vulnerabilidade masculina ao prazer carnal. Mas o rei dos deuses não concorda. “Na verdade, o prazer no homem é muito mais tedioso e fraco do que aquele que vocês mulheres compartilham”, diz, para a raiva de Hera.

Zeus era considerado o deus dos fenômenos naturais, e era responsável pelos raios, trovões, chuvas e tempestades. Porém mais tarde, ele também se tornou o deus da justiça e da lei.

O semideus mais forte do mundo
Hércules é um herói da mitologia greco-romana, um semideus, filho de Zeus com a mortal Alcmena. Ele é conhecido por uma força incomum e pelas doze atividades que fez para se redimir de ter matado sua mulher e seus filhos em um ato de loucura causado pela deusa Hera.

Os filhos de Hades os filhos de Hades geralmente possuem um aspecto sombrio, tendo características similares a de seus pais. Não são muito sociais, já que por vezes são também tímidos. Costumam trazer medo aos outros semideuses, tornando-os sozinhos.

Uma das divindades olímpicas, filho de Cronos e de Reia, reinava nos mares e no elemento líquido. Tanto é considerado mais velho como mais novo do que seu irmão Zeus, mas a maior parte dos mitógrafos inclina-se para a primeira hipótese.