Quantas vezes o Einstein reprovou?

Perguntado por: iguimaraes9 . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 16 votos

Além do boato quanto à reprovação de Einstein, o que nunca aconteceu, a matéria citava o gênio como matemático, uma profissão que ele não teve. Como estava vivo, o gênio considerou a matéria bem-humorada e declarou: “Eu nunca reprovei em Matemática...

Foi reprovado. Principalmente, nas disciplinas de humanas. Porém, duas justificativas a seu favor: ele era dois anos mais novo que a idade regulamentar para o exame e sua matemática e sua física impressionaram a banca examinadora. Albert matriculou-se, ainda em 1895, na escola de Aarau, no cantão de Argóvia.

A resposta é simples. Em 1896, no último ano de Einstein na escola Aargau, o sistema de notas escolares foi invertido. Um nota 6, que antes de 1896 era a pior de todas passou a ser a nota mais alta. A nota 1, que antes era a melhor, agora era a pior de todas.

A menor nota de corte foi de 453,74 pontos para o curso de ADMINISTRAÇÃO, já a maior foi de 453,74 pontos para o curso de MARKETING.

160

Einstein e Hawking tiveram QI estimado em 160.

A nota não dizia se o físico gostou do prato. Mas, se depender da impressão geral que Einstein teve do Brasil, a resposta provavelmente é não. Após dias convivendo com o calor carioca, ele escreveu que o Brasil é “quente e úmido demais para se efetuar qualquer trabalho intelectual”.

Que era mau aluno – ou pelo menos que tirava notas ruins – é verdade. Que tomou pau em matemática é mentira. “O mito de que Einstein era um aluno medíocre definitivamente não é verdadeiro”, diz o físico Michael Shara, do Museu de História Natural dos Estados Unidos.

Anomalia de Ebstein é uma cardiopatia rara da válvula tricúspide, afetando apenas um em cada 10 mil bebês (meninos e meninas igualmente). Tem ampla gama de severidade, de leve a moderada a grave.

O erro mais importante de Einstein foi sua oposição à mecânica quântica, cujas conclusões contraintuitivas nunca aceitou. Morreu antes que experimentos comprovassem que entre a intuição humana e as bizarrices quânticas a natureza sempre opta por estas últimas.

De Leonardo da Vinci a Albert Einstein, diferentes gênios da história têm algo em comum: todos foram disléxicos.

O grande físico Albert Einstein só pôde ser alfabetizado após os nove anos: os professores consideravam-no "retardado". O mesmo aconteceu com Thomas Edison, o inventor do fonógrafo e da lâmpada elétrica, uma das grandes figuras da moderna tecnologia: tanto os professores quanto o pai rotulavam-no como "estúpido".

Fumando cachimbo
Mas Einstein era um assíduo fumante de cachimbo, conhecido no campus pela nuvem de fumaça que o seguia. Ele era conhecido por seu amor ao fumo, acreditando que "contribui para um julgamento calmo e objetivo em todos os tipos de casos da vida humana".

Albert Einstein sempre teve um temperamento forte e tinha constantes conflitos com professores autoritários. Desde pequeno, ele já discutia com seus tutores, como no caso em que jogou uma cadeira em um de seus professores – quando tinha apenas cinco anos.

Albert Einstein – O gênio que ganhou um prêmio Nobel da Paz teve problemas na escola. Ele foi expulso por diversas instituições diferentes por ser preguiçoso e ter um mau comportamento. Aos 15 anos, ele desistiu por si só e largou de vez o ensino tradicional.

Essa é a mais célebre equação científica do século 20 e foi desenvolvida por Albert Einstein. Ela estabelece a equivalência quantitativa da transformação de matéria em energia ou vice-versa. Nela, E = energia, m = massa e c2 = velocidade da luz elevada ao quadrado.

Além de Mozart, Bach e Beethoven também agiram diretamente na formação musical do físico, que acreditava ter no hobby o caminho para o encontro da felicidade. "Eu sei que a maior alegria na minha vida veio para mim do meu violino", disse Einstein já velho.

A cantora possui um QI de 140. Com um QI médio de 83 pontos, o Brasil está em 59º lugar neste ranking. Com 108 pontos, os habitantes de Hong Kong alcançam o maior quociente de inteligência do mundo.

121 – 140: Inteligência muito acima da média. 110 – 120: Inteligência acima da média. 90 – 109: Inteligência normal (ou na média). 80 – 89: Apresenta dificuldade.

Qual o nível de QI de Elon Musk? Segundo testes de QI, a pontuação de Musk está em torno de 155.