Quantas vezes pode não pagar o Uber?

Perguntado por: ahilario5 . Última atualização: 24 de abril de 2023
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As regras são mais brandas para passageiros, que podem ficar diversos meses sem pagar o que devem, ou até o momento em que forem utilizar o aplicativo novamente. Por outro lado, os motoristas correm o risco de terem suas contas bloqueadas se os débitos não forem quitados dentro de 30 dias.

O passageiro será notificado que tem uma viagem pendente e que a prática recorrente de deixar corridas para serem pagas numa próxima viagem pode bloquear o usuário.

Pra contornar o problema, o motorista deve acessar o suporte da empresa. Se o bloqueio foi injusto, o cadastro será reativado em até 72 horas, mas, em casos graves, a suspensão será definitiva.

Como funciona

  1. Solicite a sua viagem. Abra o app e solicite uma viagem como você faz normalmente. ...
  2. Faça a divisão. Depois de solicitar, deslize a tela do app para cima, toque na forma de pagamento selecionada e depois em Dividir valor.
  3. Escolha seus amigos. Insira os nomes ou números de telefone dos outros passageiros.

Depois de concluir uma corrida que, por qualquer razão que seja, não foi paga, você ficará com uma “suspensão” no aplicativo até que normalize o pagamento pendente Uber.

O usuário tem até 2 minutos para cancelar a viagem sem pagar nenhuma taxa de cancelamento. O aplicativo sempre informará a taxa a ser cobrada antes de confirmar o cancelamento. Quando o motorista chegar ao local de início da sua viagem, você tem 5 minutos para chegar até ali.

Como funciona para usuários

  1. Selecione Menu no App e clique na seção Pagamento.
  2. Clique em Adicionar Forma de Pagamento.
  3. Selecione Cartão de Crédito ou de Débito.
  4. Insira os dados do cartão de débito ou múltiplo (débito e crédito)
  5. Pronto!

Se você acredita ter uma cobrança indevida pelo Uber, como taxa de cancelamento ou o valor da corrida foi muito acima do estipulado, é possível fazer uma reclamação para solicitar o reembolso pelo aplicativo.

Com a chegada da covid-19, no início de 2020, as plataformas mais utilizadas na Capital (Uber, 99 Pop e Indrive) baixaram portaria proibindo o uso do banco ao lado do motorista, medida tomada para conter as contaminações no novo coronavírus.

Nos casos em que o saldo entre o motorista parceiro e a Uber permanece negativo por várias semanas, é enviado um email de cobrança para zerar o débito entre as duas partes. No email, o motorista parceiro escolhe como repassar à Uber os valores que são dela (referentes à taxa de serviço).

Se ao final da corrida o(a) passageiro(a) não conseguir pagar a corrida, com apenas 4 cliques, a 99 possibilita a solicitação de reembolso da corrida pelo próprio aplicativo! Caso seja aprovada, o valor é creditado em até 1 minuto, na sua carteira do motorista!

Para isso é preciso que você tenha um cartão de crédito registrado na carteira digital 99Pay e tenha feito sua verificação de identidade por meio do aplicativo da 99. No menu da carteira digital você encontra a opção “Pagar boleto”, onde é possível parcelar o valor integral da fatura.

Motorista tem novidade na área passageiro esqueceu o dinheiro da corrida ó tá bom que ele esqueceu né agora. os passageiros têm a possibilidade de. deixar para pagar na próxima corrida.

Uber desativado por má conduta ou outros problemas

  1. Acesse o formulário (acima) do Uber;
  2. Preencha todos os dados de identificação;
  3. Forneça informações adicionais que podem ajudar a resolver a questão;
  4. Aguarde o contato do Uber por e-mail para reativar a sua conta.

Sua conta pode ter sido desativada por diversos fatores, como uma cobrança pendente, má conduta ou outra situação. Neste caso, a Uber enviará um e-mail informando o motivo da desativação de sua conta. Caso você tenha descumprido o código de conduta da comunidade na plataforma, não será possível recuperar sua conta.

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