Quantas vezes um homem de 40 anos ejacula?

Perguntado por: oourique . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.9 / 5 9 votos

Ejacular é uma necessidade para qualquer homem que, entre outras vantagens, é benéfico à prevenção de cancro da próstata. Assim garantem as conclusões de um estudo avançado pela Universidade de Boston. Lá, é referido que o homem deve ejacular, pelo menos, 21 vezes por mês.

O período, que ganhou o nome de andropausa, é marcado pela diminuição nos níveis de testosterona, o principal hormônio masculino. Na maioria dos casos, o declínio na produção desse hormônio começa a ocorrer por volta dos 40 anos e causa efeitos em todo o corpo do homem.

"O que normalmente causa mais problemas quando um homem fica muito tempo excitado, se masturbando, sem chegar à ejaculação, é uma dor, um desconforto na região dos testículos por causa do acúmulo de sangue, o que acaba sendo muito desconfortável", explica o médico.

A primeira fase é a excitação que consiste no desejo sexual. Trata-se da etapa da estimulação física e psicológica que impulsiona a libido. Neste ponto é onde entra em jogo a testosterona, um hormônio sexual que faz aumentar os desejos e excitação sexual.

Entre 40-45 anos, o homem passa por uma crise, chamada “crise da meia-idade”. Nessa idade é provável que o homem comece a temer a velhice e a morte, vista agora como um fato (antes era uma suposição, uma fantasia pouco freqüente).

A capacidade reprodutiva do homem desenvolve-se em torno dos 12 anos de idade, no início da puberdade. É nessa época que o homem começa a produzir espermatozóides e adquire propriedades de fertilização. Assim, a fertilidade do homem está diretamente ligada à sua capacidade de produzir espermatozóides.

Longe de ser apenas mais um aniversário, a chegada dos 40 anos, para alguns homens, é considerada um marco. A fase normalmente dá ensejo a uma avaliação da vida pessoal. E, dependendo do resultado desse olhar sobre a trajetória feita até ali, desconfortos, mágoas e uma tristeza podem surgir.

Pescoço. No que diz respeito ao pescoço, a zona frontal é sem dúvida um dos pontos fracos dos homens. De acordo com a medicina tradicional chinesa, tal pode dever-se ao facto de a tiróide estar situada nesta zona. Já para não falar que a zona do pescoço está ligada aos órgãos sexuais masculinos.

O estresse e a ansiedade são outros fatores que explicam quando o homem perde o desejo pela esposa. Isso ocorre porque, ao se preocupar com problemas corriqueiros, como as contas a pagar, o trabalho, as reuniões intermináveis, sobra pouco tempo para relaxar, e também, para pensar em sexo.

A falta de sexo pode provocar irritabilidade, quadros depressivos e queda da imunidade. O professor de psicanálise Ronaldo Coelho afirma que o problema pode ser maior entre os casais monogâmicos quando um deseja o sexo e o outro não.

O extenso banco de dados analisado — a partir de pesquisas internacionais que mediram o bem-estar de pessoas usando diferentes metodologias — mostrou que, em média, a idade mais infeliz das pessoas nos países desenvolvidos é em torno dos 47,2 anos, enquanto nos países em desenvolvimento é 48,2 anos.

A crise da meia idade masculina surge em torno dos 40 a 55 anos, variando de indivíduo para indivíduo, e se caracteriza como uma fase dolorosa na qual o homem é levado a avaliar a sua vida como um todo: profissional, afetiva, social e existencial.

À medida que envelhecem, os homens priorizam a honestidade e a confiança nos relacionamentos em vez de qualidades superficiais, como a beleza física. Para desenvolverem essa confiança e se aproximarem, demonstre que possui interesse ouvindo atentamente o que ele diz.

Diferente da mulher, o homem tem o período fértil constante. Ele é capaz de reproduzir até o final de sua vida, embora a partir dos 60 anos os níveis de testosterona e a produção de espermatozoides diminuem bastante.

Segundo estudos, sua eficácia é de cerca de 78%, ou seja, aproximadamente 2 entre 10 mulheres poderão engravidar utilizando-o.