Quanto às marcas pagam para Influencer?

Perguntado por: aperalta . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.2 / 5 13 votos

De acordo com algumas estimativas, os influenciadores digitais mais populares do Brasil podem ganhar entre R$ 10 mil e R$ 200 mil por postagem patrocinada no Instagram, por exemplo.

Os valores de uma publicação na rede social podem variar entre R$ 1 mil a R$ 4.120.000, dependendo do número de seguidores, envolvimento da audiência, nicho de mercado e constância de publicações. Um canal popular no YouTube pode divulgar uma marca no valor de R$ 50 mil a R$ 150 mil.

Publicidade paga
Nesse caso, o influencer é pago por uma marca para fazer um post, ou alguns posts sobre algum produto ou serviço, ou até mesmo sobre a marca. O valor cobrado varia de acordo com o conteúdo a ser postado e com a quantidade de conteúdo.

Whindersson Nunes
Estima-se que ele receba em torno de 500 mil reais por mês apenas no Youtube, mas o comediante também fatura alto com publicidade e contratos de streaming.

De acordo com os parâmetros da plataforma, apenas os vídeos com pelo menos 50 mil visualizações serão remunerados. Os criadores que participarem do programa devem receber conforme esta tabela: a cada 50 mil visualizações: US$ 125. a cada 100 mil visualizações: US$ 250.

“O Instagram é a minha vida, eu sinto a necessidade de postar 24 horas [por dia].” Não é possível estimar o patrimônio total da empresária, mas Virginia já chegou a declarar que recebe mais de 500 mil reais por mês. Segundo ela, com a WePink, o faturamento de 2022 foi de R$ 168.599.334,48.

O valor bruto em dólar pago a cada 1 mil visualizações (RPM) varia, mas pequenos influencers da rede afirmam ganhar em torno de US$ 0,15. Fazendo uma conta simples, para conseguir uma renda de R$ 1 mil por mês, esse criador de conteúdo precisaria ter pelo menos 1,4 milhão de visualizações no período.

Para que você tenha uma ideia de quanto se pode ganhar, é possível se basear nos números abaixo: 50 mil visualizações: 125 dólares; 150 mil visualizações: 375 dólares; 200 mil visualizações: 500 dólares.

A influenciadora adota uma estratégia diferente de Whindersson, e costuma fechar contratos mensais ou anuais com as marcas, também tendo acesso a uma porcentagem das vendas. Para fechar com Virginia será necessário desembolsar R$ 300 mil mais 10% das vendas brutas do produto ou serviço anunciado.

Para anunciar no Instagram de Virgínia, a marca precisa desembolsar a bagatela de R$ 300 mil, mais 10% do valor das vendas brutas do produto ou serviço divulgado.

O Instagram não tem uma forma padrão de ganhar dinheiro, ao contrário do YouTube e seus anúncios do Google. Portanto, cabe a você, como influenciador, encontrar marcas dispostas a remunerá-lo diretamente.

1- Charli D'Amelio
Por lá, ela mantém uma média de 149 milhões de seguidores e já passou da faixa de 11,3 bilhões de curtidas.

No Brasil, um mega influencer da internet, com mais de um milhão de seguidores, tem faturamento estimado em 500mil reais. Nada mal, não é mesmo? Vamos descobrir juntos como é calculado o salário de um Digital Influencer, quais são os números para 2023 e o âmbito das redes sociais.

Se uma marca quiser anunciar no Instagram da famosa tem que desembolsar, no mínimo, R$ 400 mil. Ou seja, postando apenas duas propagandas, Anitta já ganha o mesmo valor de R$ 800 mil que recebeu com a música “Envolver” no topo das paradas de streaming.

Cristiano Ronaldo recebe qualquer coisa como 2,201 milhões de euros por post, seguido de Kelly Jenner, com um valor estimado de 1,685 milhões de euros, e Lionel Messi com 1,631 milhões de euros.

O top três é o mesmo nos dois casos e tem Virgínia Fonseca, influencer e fundadora da marca de produtos de beleza WePink, em primeiro lugar, seguida de Bianca Andrade, empreendedora dona da marca de maquiagem Boca Rosa, e Carlinhos Maia, também empresário, ator e comediante.