Quanto custa anunciar nos stories do Instagram?

Perguntado por: igentil9 . Última atualização: 9 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 2 votos

O valor mínimo para anunciar precisa ser de pelo menos US$1 por dia. Como o dólar pode variar, esse valor vai depender do momento em que você criar sua campanha. Em média, as empresas pagam de R$ 1,14 a R$ 11,40 por clique e R$ 38,25 por 1.000 impressões de anúncios no Instagram.

O custo para anunciar no Facebook varia de acordo com o valor que você tem disponível para investir em publicidade, já que a plataforma permite essa flexibilidade. Mas, segundo estudos, o preço semanal fica entre R$ 2 e R$ 12.

Os valores de uma publicação na rede social podem variar entre R$ 1 mil a R$ 4.120.000, dependendo do número de seguidores, envolvimento da audiência, nicho de mercado e constância de publicações.

As postagens no Feed proporcionam mais espaço para texto. Afinal, você tem a legenda à disposição. Além disso, é possível criar um storytelling mais elaborado. Assim como expandir as mensagens da sua marca mais do que nos Stories.

Alguns especialistas em marketing falam que perfis com pelo menos 5 mil seguidores e uma alta taxa de engajamento conseguem faturar mais de R$500 por postagem.

Pagar anúncios no app do Instagram

  1. Acesse o seu perfil e toque em no canto superior direito.
  2. Toque em Configurações.
  3. Toque em Empresa.
  4. Toque em Pagamentos de anúncios.
  5. Toque em Formas de pagamento. Aqui, você pode selecionar uma forma de pagamento vinculada ao Facebook.

O Instagram não remunera diretamente seus usuários, celebridades e influenciadores, ao contrário do YouTube que paga os criadores de conteúdo e vende espaço de publicidade no canal. O pagamento acontece a partir de acordos que marcas e empresas fazem com quem divulga produtos ou serviços por meio de posts patrocinados.

5 dicas para aumentar as visualizações nos stories do seu Instagram

  1. Crie uma rotina.
  2. Faça perguntas.
  3. Use legenda nos vídeos.
  4. Reposte conteúdo se for marcado.
  5. Contrate uma agência de marketing digital para administrar os seus perfis nas redes sociais.

O valor depende de alguns fatores, como o estilo da animação para propaganda e a complexidade das cenas, por exemplo. Assim, uma propaganda institucional animada de 1 minuto custa entre R$1320 a R$4620 mas, como citamos antes, podendo variar para mais ou para menos de acordo com a complexidade.

Um gestor de tráfego pago pode custar entre R$ 1.000 e R$ 10.000 por mês, dependendo do tamanho da campanha e da concorrência no mercado. Para uma campanha de médio porte, em que o objetivo é aumentar o tráfego orgânico para um site, um gestor de tráfego pago pode cobrar entre R$ 2.500 e R$ 5.000 por mês.

A partir de R$ 10 a R$ 15 por dia por campanha já é um valor inicial razoável, mas você só paga por clique e esses valores dependem do objetivo, palavra-chave, concorrência do anúncio, locais do público, etc.

De acordo com o empresário Thiago Cavalcante, especialista em negócios digitais e fundados da Inflr, startup especializada em marketing de influência, a mulher de Zé Felipe pode faturar cerca de R$ 300 mil pela sequência de três Stories.

100 mil a 250 mil seguidores: US$ 2.000 — US$ 6.000; 250 mil a 1 milhão de seguidores: US$ 6.000 — US$ 10.000; 1 milhão ou mais de seguidores: a partir de US$ 10.000.

1 – Reels aumenta o ganho de seguidores e engajamento.
Desde que o formato de vídeo curto estreou na plataforma em 2020, marcas e criadores de conteúdo descobriram que essas postagens geram mais do que apenas visualizações.

Caso esteja com problemas para turbinar publicações e stories no Instagram, estas podem ser as causas: Você não está usando uma conta profissional. Para criar anúncios no Instagram, você deve converter seu perfil pessoal em uma conta profissional. Você não é um administrador da Página.

1: Reels não desaparecem, Stories desaparecem em 24hrs. 2: Reels podem aparecer no explorar, stories não.. 4: Nos Stories você só é visto por seus seguidores, mas os reels podem ser vistos por qualquer pessoa.