O que o anjo Gabriel veio anunciar?

Perguntado por: agouveia9 . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.6 / 5 18 votos

Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim”.

Um dia, o anjo Gabriel apareceu a Maria. Ele disse a Maria que Deus iria abençoá-la. Gabriel contou a Maria que ela seria a mãe do Filho de Deus. Seu nome seria Jesus e Ele seria o Rei de todas as pessoas justas.

O anjo respondeu: “O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado Santo, Filho de Deus.

Gabriel é considerado o protetor daqueles que trabalham em comunicações, carteiros, embaixadores, jornalistas e mensageiros.

São Gabriel

São Gabriel
O nome deste Arcanjo, citado duas vezes nas profecias de Daniel, significa “Força de Deus” ou “Deus é a minha proteção”.

Ele também carrega uma balança nas mãos, que utiliza para pesar as almas boas e más.

O manto azul de São Gabriel Arcanjo
Em algumas das imagens de São Gabriel, ele é representado com um manto azul, sendo este um reforço à sua origem divina, pureza e ligação com Deus, pois esta é a cor dos céus.

Oração para o Anjo Gabriel
Ó poderoso Arcanjo São Gabriel, a vossa aparição à Virgem Maria de Nazaré trouxe ao mundo, que estava mergulhado em trevas, luz. Assim falastes à Santíssima Virgem; “Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é contigo… o Filho que de ti nascer será chamado Filho do Altíssimo”.

Jibrail; todos do aramaico Gabri-el, "homem forte de Deus") é, nas religiões abraâmicas, um anjo que serve como mensageiro de Deus. Aparece pela primeira vez numa menção no Livro de Daniel, na Bíblia hebraica.

Os magos continuaram seguindo a estrela e foram guiados até uma manjedoura em Belém. Lá, eles encontraram Jesus e imediatamente prestaram culto a ele e, em seguida, entregaram-lhe três presentes: ouro, mirra e incenso.

Número 9 – Arcanjo Gabriel
O arcanjo Gabriel é o emissário de Deus. Assim, ele conhece até os mistérios mais profundos da existência divina, sendo responsável por disseminar as lições do Senhor para todos nós.

Os números geralmente aparecem em grupos de dois, três ou quatro, como 11, 222, 3333. O seu Número Anjo pode se apresentar de muitas maneiras diferentes, por exemplo, cada vez que você olha para um relógio pode aparecer 44 minutos depois da hora ou você pode sempre olhar para o relógio às 5:55 dia após dia.

Esses números começam a se repetir sem parar e sempre que você olha chamam a sua atenção. E isso não é uma coincidência: são os Anjos se comunicando com você. Temos vários exemplos: 0, 1, 2, 3; 1.11; 2.22; 10.10; 11.11; 22.22; 12.21; 13.31...

Fiel escudeiro do Pai Eterno, chefe supremo do exército celeste e dos anjos fiéis a Deus, Miguel é o arcanjo da justiça e do arrependimento, padroeiro da Igreja Católica. Costuma ser de grande ajuda no combate contra as forças maléficas. É citado três vezes na Sagrada Escritura, que narramos na sua página.

Na terra existem anjos disfarçados de humanos, não possuem cachos dourados, asas nas costas e não ficam flutuando em uma nuvem ou tocando harpa o dia inteiro. Eles andam por nosso meio, eles se fazem simples, porém com um significado tão grandioso, com uma missão tão grandiosa.

O anjo da guarda é aquele que oferece a Deus as orações que fazemos. Eles também nos protegem nos momentos de perigo espiritual, principalmente naqueles que nos fazem pecar. Eles nos apoiam e nos sugerem fazer boas ações, praticar a generosidade, a ter prudência, a tentar evitar os exageros, a controlar nossas emoções.

A Bíblia Sagrada, assim como a Tradição da Igreja, revelam o nome de apenas três arcanjos: Gabriel (Dn 8,16; 9,21; Lc 1,19.26), Miguel (Dn 10,13.21; 12,1; Jd 9; Ap 12,1ss) e Rafael (Tb 12,15; 3,17). Mesmo não sendo os únicos seres angélicos criados por Deus, estes Arcanjos representam a mais alta hierarquia dos anjos.

Querubim é um anjo considerado como mensageiro de Deus e símbolo da justiça divina. De acordo com a ordem angelical, os querubins integram a primeira hierarquia, classificados logo abaixo dos serafins. Os querubins são mencionados em diversas passagens bíblicas.