Quanto de álcool tem a cerveja Sub-zero?

Perguntado por: eneves . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 5 votos

Ingredientes: Água, malte, cereais não malteados, carboidratos e lúpulo. Antioxidante: INS 316, estabilizante: INS 405. Teor alcoólico: 4,6% vol.

A cerveja mais fraca do Brasil é a Cerveja Schin, produzida pela Ambev. Ela é considerada a mais fraca do país, pois possui apenas 2,8% de teor alcoólico. A Cerveja Schin é uma cerveja leve, refrescante e gostosa, que pode ser consumida em qualquer ocasião, como acompanhamento para refeições ou para o happy hour.

Feita em temperatura pouco elevada e abaixo de zero (celsius), o procedimento duplo permite que não só a baixa fermentação torne a cerveja leve. Assim sendo, na primeira filtragem as partículas que compõem o sabor da cerveja ficam mais próximas e garantem o sabor refrescante.

A Heineken 0.0 contém menos de 0,03% de álcool, portanto, é uma cerveja sem álcool.

Com a Brahma zero lata, você tem o mesmo sabor já tão tradicional da Brahma, com zero teor alcoólico.

A legislação permite que as chamadas cervejas sem álcool ou cerveja desalcoolizada apresentem conteúdo alcoólico de até 0,5% em volume (0,5% vol).

Quais são as opções disponíveis no mercado?

  • Heineken 0.0.
  • Estrella Galícia 0.0 ( em três versões: Pilsen, Tostada e Black)
  • Brahma Zero.
  • Itaipava Zero.
  • Erdinger Alcohol Frei.
  • Paulaner Alcohol Frei.
  • Wals Session Free.
  • Bavaria 0.0%

O teor alcoólico médio de uma cerveja está entre 4,8% e 5,2%, mas alguns estilos podem carregar até 15% de álcool.

De acordo com Kátia Kosorus, ginecologista do Hospital São Camilo (SP), o consumo é considerado aceitável, mas ainda pode ser perigoso. “Normalmente, cervejas sem álcool têm no máximo 0,5% de álcool em sua composição, o que é considerado seguro durante a gravidez.

As cervejas do tipo Pilsen e Lager são as mais fáceis de serem encontradas. São boas indicações para épocas mais quentes por sua refrescância. Além de serem leves e bem límpidas e com pouca variação de sabor.

Alguns nutricionistas afirmam que as cervejas puro malte são mais indicadas por ter um menor impacto em relação à dieta, por elas trazerem apenas a cevada do malte como fonte de açúcar, sem incluir outros cereais não maltados, como o arroz e o milho.

Cerveja sem álcool passa no bafômetro? Sim. A legislação brasileira somente autoriza produtos com teor de álcool inferior a 0,05% a declararem 0,0%. Esse é o caso da Heineken 0.0, que tem o residual de álcool menor que alguns sucos de fruta ou produtos fermentados como alguns tipos de iogurtes.

E finalmente, a dona da primeira posição da lista e cerveja mais alcoólica do mundo, a Koelschip Mistery of Beer ostenta nada mais nada menos que 70% de álcool. Foi criada como uma resposta a Snake Venom de 67.5%, que era antes a cerveja mais alcoólica do mundo.

O Inmetro concluiu que a cerveja com até 0,5% de teor alcóolico pode ser anunciada como “sem álcool” e que a ingestão moderada deste tipo de cerveja não provoca impacto diante do teste do bafômetro.

0%

Com 0% de teor alcoólico, você não precisa abrir mão de pequenos prazeres. Além de poucas calorias, a bebida possui ingredientes naturais e é livre de açúcar em sua Composição. A Itaipava Zero Álcool é uma das cervejas mais consumidas do Brasil!