Quanto é a reserva da Pop 110?

Perguntado por: egois . Última atualização: 16 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 13 votos

O tanque de combustível da Pop acomoda 4,2 litros e a luz da reserva acende quando há apenas cerca de um litro.

Com média de consumo de 55 km/l, a Pop 110i é a motocicleta mais econômica - num ranking que inclui apenas motos e motonetas, e deixa de fora os scooters. A escolha é proposital, porque a Pop é muito usada por entregadores de delivery, enquanto os scooters raramente entram nesse tipo de serviço.

Portanto, as motos da Honda podem utilizar qualquer tipo de gasolina (comum ou aditivada), desde que não esteja adulterada.

Geralmente é possível dirigir pelo menos dez quilômetros quando a luz da reserva acende, mas o ideal é evitar andar nessa situação. Além do risco de pane seca, que dá multa de R$ 130,16 e quatro pontos na CNH, o sistema de alimentação de combustível do veículo pode ser danificado.

Com câmbio de 4 marchas, a moto roda com gasolina. Entre os seus principais atributos estão o baixo consumo de combustível, o que possibilita média de 59,6 km/l,como mostram dados aferidos pelo Instituto Mauá (a ficha técnica completa está no final da reportagem).

4,2 litros

Tanque A Pop tem um tanque resistente com capacidade de 4,2 litros para você ir mais longe.

91.8 km

O tanque de combustível teve sua capacidade ampliada para 4.2 litros e, com o novo motor, a POP 110i apresenta velocidade máxima de 91.8 km e o consumo médio combinado entre cidade e estrada ficou de 49.56 km/l.

Os cinco modelos de motos mais econômicas de 2020

  • Suzuki Yes 125.
  • Yamaha XTZ 125.
  • Honda Biz.
  • Honda CG 125.
  • Yamaha YBR 125.

Com velocidade final de 105 km/h, a Pop 100 nunca foi boa de estrada, não sendo uma moto recomendável para isso, assim como Biz 100 e até as gerações atuais. Sua velocidade de cruzeiro aceitável é de 80 km/h, sem forçar o motor.

O tanque de combustível é de quatro litros. E o consumo deverá ficar entre 35 e 40 km/l. A suspensão recebeu atenção especial, com curso melhor, de 100 mm na frente e 83 na traseira. As rodas da Honda Pop 100 são de 17 polegadas na frente e 14 na traseira, assim como na Honda Biz.

1- Em termos gerais, para veículos de passeio, SUVs e picapes, a pressão recomendada costuma ser de 34 psi. Se o automóvel estiver muito carregado, não há problema em calibrar com até 38 psi. Para veículos esportivos (com pneus de perfil muito baixo), é mais comum calibrar com 40 psi.

Carros que, em média, fazem pelo menos 8 km/l na cidade e 10 km/l na estrada com etanol, e acima de 10 km/l na cidade e 14 km/l na estrada com gasolina.

4,2 litros

A suspensão dianteira, com garfo telescópico, tem 100 mm de curso, enquanto a traseira, bichoque, tem 83 mm de curso. O tanque de combustível da Pop acomoda 4,2 litros e a luz da reserva acende quando há apenas cerca de um litro.

Por causa de sujeira no bico injetor ou mau funcionamento, ocorre o impedimento da partida da motocicleta, além de um maior gasto de combustível e de possíveis falhas na aceleração.

A marcha lenta é um indicador do bom funcionamento do motor, a regulagem bem feita resulta na redução nas emissões de poluentes, economia de combustível, prolonga a vida útil da bateria, evita os transtornos quando a motocicleta para de funcionar repentinamente e o cliente, por mais leigo que seja, acaba percebendo que ...

as ml que pega no motor da pop são 800 ml de óleo você vai ter que deixar 200.

câmbio 4 marchas

Com baixo custo de manutenção, a injeção eletrônica da Pop 110i garante o máximo rendimento com menor consumo de combustível. Na Pop você aproveita melhor a cidade. Com ela, você tem a sua disposição um câmbio 4 marchas de fácil acionamento com engates suaves e precisos.

Pesando apenas 87 kg, com assento a 75 cm do chão e um esperto motor de 7,9 cv de potência a Pop 110i é perfeita para começar a vida ao guidão, isso sem falar do preço, o menor entre o de todas as Honda à venda no Brasil.

A nova versão da linha Pop 100, que é a linha Pop 110i, foi lançada no Brasil em 2015 a partir de R$5.100,00 nas concessionárias. A diferença da Pop 100 para a Pop 110i na época era seu motor, que passou a ter um aumento em sua cilindrada a ter injeção eletrônica.