Quanto ganha quem faz TikTok?

Perguntado por: loliveira4 . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
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Para quem se interessou e quer migrar para o universo dos criadores de conteúdo, saiba que os ganhos são muito maiores do que se imagina, existem tiktokers que ganham de 20 a 60 mil reais com suas redes, assim como os mais iniciantes que conseguem faturar de 3 a 6 mil reais, apenas com os conteúdos do app.

De acordo com o regulamento do site oficial do TikTok, atualizado para 2023, os usuários precisam de, no mínimo, mil seguidores para garantir acesso ao programa de criadores de conteúdo. Além disso, é necessário acumular pelo menos 4 mil visualizações nas postagens.

Quanto o TikTok paga por visualizações? Com o TikTok Creator Fund que falamos acima, a plataforma paga aos criadores entre 2 e 4 centavos por 1.000 visualizações em seus vídeos.

Os espectadores podem dar gorjetas e você precisa de uma conta Stripe ou Paypal para processamento. Outra forma de ganhar dinheiro no TikTok é por meio de diamantes. Os usuários podem dar diamantes de presente em vídeos AO VIVO e regulares. O TikTok paga cerca de US$ 0,05 por diamante.

Se a pessoa ainda não tiver conta na plataforma, for maior de 18 anos e usar seu código de convite, você e o novo usuário ganham pontos. Se ele assistir a vídeos do TikTok por mais de 30 minutos, nos 10 dias subsequentes da criação do perfil, vocês maximizam suas recompensas.

E você sabe, caro leitor, quanto o profissional, que na maioria das vezes vive apenas da renda desse mercado, pode ganhar fazendo aquelas dancinhas virais, que circulam principalmente no TikTok, e que muita gente acha até bobinhas? Entre R$ 5 mil e R$ 60 mil. Isso mesmo!

Quais redes sociais dão mais dinheiro atualmente? Há uma infinidade de redes sociais capazes de monetizar e gerar renda. As mais populares e que, portanto, são as que melhor rentabilizam são o Instagram, YouTube, TikTok e Facebook.

Dessa maneira, especialistas de marketing indicam que perfis que tenham pelo menos 5 mil seguidores e com alta taxa de engajamento conseguem gerar uma receita de US$100 dólares. Ou seja, cerca de R$500, na conversão para o real por cada postagem.

Por 20 minutos de visualização, dá para ganhar 1.800 rubis. Dez mil rubis do TikTok equivalem a R$ 1. Então, se você quiser ganhar R$ 100 na plataforma, por exemplo, é necessário ter 1 milhão de rubis.

Como já mencionamos, o TikTok paga cerca de 2 a 4 centavos por 1 mil visualizações em um vídeo do TikTok. Nesse caso, um vídeo com um milhão de visualizações renderia cerca de US$ 20 a US$ 40.

As dancinhas e challenges, os memes, as dublagens e outras trends são conteúdos muitos populares no Tik Tok. Participar delas e fazer vídeos com trends, te ajuda a engajar o seu perfil na plataforma.

A renda média para 1 milhão de visualizações fica entre US$2000 e US$3000, caso você também insira anúncios em seus vídeos. Se você quer saber sua renda média no YouTube, use o CPM e o CPC como valores base para a calculadora online do YouTube.

No TikTok, por exemplo, é melhor ganhar dinheiro por meio da produção de conteúdo. Por outro lado, no Kwai, os lucros dependem mais do check-in diário e do link de convite, portanto você deve escolher a rede social que faz mais sentido para a sua realidade.

a cada 50 mil visualizações: US$ 125. a cada 100 mil visualizações: US$ 250. a cada 150 mil visualizações: US$ 375. a cada 200 mil visualizações: US$ 500.

Afinal, a estimativa é que as marcas chegam a pagar US$10 (R$50) por mil seguidores e US$500 (R$2.600) para cada mil seguidores, variando de acordo com o nicho de atuação e também engajamento.

Dicas para você ter um TikTok de sucesso

  1. Crie conteúdo original. Publicar conteúdo original é a chave do sucesso em todas as redes sociais. ...
  2. Utilize hashtags famosas. ...
  3. Publique com frequência. ...
  4. Faça parcerias. ...
  5. Poste nos melhores horários. ...
  6. Compartilhe seus vídeos do TikTok em outras redes sociais.

Uma das principais formas de monetizar o conteúdo produzido no TikTok é por meio de parcerias pagas com marcas. Neste tipo de negócio, o acordo é feito diretamente com as empresas e os valores podem variar dependendo da popularidade do TikToker, o número de seguidores e a frequência do conteúdo patrocinado.

Iluminação, qualidade de som e imagem, fundo e até o software de edição de vídeo são elementos que fazem toda a diferença para quem quer ganhar visualizações no TikTok.