Quanto ganha um coordenador de cx?

Perguntado por: nfreitas . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.9 / 5 18 votos

No cargo de Coordenadora de Customer Service se inicia ganhando R$ 6.161,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 9.183,00. A média salarial para Coordenadora de Customer Service no Brasil é de R$ 7.512,00.

Um profissional de CX (Customer Experience) é responsável por gerenciar e aprimorar a experiência do cliente em uma empresa.

No cargo de Analista de Customer Experience se inicia ganhando R$ 1.993,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 4.323,00. A média salarial para Analista de Customer Experience no Brasil é de R$ 2.894,00. A formação mais comum é de Graduação em Administração.

R$ 5.454,00

No cargo de Supervisor de Customer Service se inicia ganhando R$ 4.000,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 8.095,00. A média salarial para Supervisor de Customer Service no Brasil é de R$ 5.454,00.

R$12.382

Qual é o salário de Customer experience specialist senior? O salário médio nacional de Customer experience specialist senior é de R$12.382 em Brasil.

Supervisiona abertura e fechamento de caixa, confere comandas e numerários e acompanha atendimento ao cliente.

Por fim, atualmente não existe uma graduação específica para Customer Experience. Sendo assim, geralmente as empresas exigem graduação em cursos como comunicação, marketing, administração e outras áreas similares. Sendo assim, os salários de um especialista de CX variam bastante.

O QUE SÃO AS ÁREAS DE CUSTOMER EXPERIENCE? As áreas de CX se referem aos diversos âmbitos da Jornada do Cliente em que é possível abordar práticas e ações para melhorar a experiência do cliente. Cada uma delas diz respeito a um aspecto da jornada de compra do cliente.

O termo Customer Experience (CX), traduzido literalmente por Experiência do Cliente, é a impressão deixada pela empresa, diante de todas as interações feitas com os clientes finais.

Embora o CS e o CX sejam conceitos bem parecidos, até confundem a maioria das pessoas, cada um tem um foco específico. Enquanto o Customer Experience trabalha mais com a parte emocional da jornada do cliente, o Customer Success está relacionado em entregar tudo que foi prometido a ele no ato da compra.

De acordo com o site vagas.com, em julho de 2020, um analista de customer service pleno pode chegar a ganhar mais de R$ 4.700,00. A média nacional é de de R$ 3.869,00 para analistas de customer service com experiência intermediária e de R$ 3.033,00 para quem está começando no cargo.

A sigla CX deriva do inglês e quer dizer Customer Experience. Em uma tradução livre para o português, podemos definir seu significado como “Experiência do Cliente”, ou seja, o conjunto de percepções e impressões que uma pessoa tem ao fazer um negócio ou simplesmente entrar em contato com uma empresa ou organização.

R$ 3.264

A média salarial nacional de Customer Experience na empresa Nubank é de R$ 3.264 por mês. O salário mensal de Customer Experience na empresa Nubank varia de R$ 2.719 a R$ 5.043.

Salários do cargo de Gerente De Customer Service – Brasil
A remuneração variável de Gerente De Customer Service em Brasil é de R$ 17.958, variando entre R$ 6.186 e R$ 40.000.

R$ 20.500

A remuneração variável de Senior Customer Success Manager em Brasil é de R$ 20.500, variando entre R$ 3.762 e R$ 29.312.

A média salarial de Analista De Customer Success Júnior é de R$ 7.625 por mês nessa localidade (Brasil).