Quanto tempo demora para sair o resultado da atualização do caixa tem?

Perguntado por: npilar . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
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A confirmação do pagamento demora até 3 dias úteis.

Segundo o site da Caixa, o processo para desbloquear o Caixa Tem pode demorar entre 24h e 48h.

Uma atualização de software demora, aproximadamente, 15 a 30 minutos a concluir.

Como consultar usando o Caixa Tem

  1. Faça login no Caixa Tem. Procure pelo aplicativo no celular, clique nele e depois insira seu CPF e senha para continuar;
  2. Faça a consulta. Role a tela até “Auxílio Brasil” e selecione a opção; na conversa com o chatbot, você saberá se foi aprovado.

O cidadão que receber esta mensagem deverá aguardar a liberação da consulta ou tentativa de pagamento pelo Caixa TEM. O app poderá informar que “a quantidade máxima de dispositivos foi atingida”. Contudo, mesmo quem não fez o acesso em mais de um celular têm recebido esta mensagem.

Abra o Caixa Tem pelo celular e informe seu login a partir da sua conta do gov.br; Selecione a opção "Atualizar seu cadastro", que aparece ao finalizar o login; Tenha o RG ou a CNH em mãos e avance para os próximos passos; Atualize o endereço, forneça todos os dados pedidos e avance no botão de "Continuar".

Não consigo liberar acesso ao Caixa Tem: como faz?

  1. Coloque o CPF e crie uma senha;
  2. Você vai precisar colocar Nome, RG e um e-mail;
  3. Após isso, a Caixa manda um link de validação no e-mail;
  4. Clique no link e finalize.

Para desbloquear o acesso ao Caixa Tem basta enviar os documentos exigidos por meio do Whatsapp da Caixa (0800 104 0104). Em até 48 horas o acesso à conta estará normalizado.

Se a pessoa não consegue atualizar o cadastro no aplicativo do Caixa Tem, é preciso ir até uma Agência da Caixa para atualizá-lo. Para mais informações, o cidadão pode telefone para o número 4004-0104 (regiões metropolitanas) ou 0800-104-0104 (demais localidades).

Em geral, a análise dos documentos e a liberação de benefícios que utilizam o Cadastro Único leva 45 dias para ser concluída.

O beneficiário terá mais 30 dias para atualizar as informações junto aos municípios.

- Limite de crédito insuficiente para contratação; - Situação cadastral impeditiva. Sendo assim, aguarde uma nova avaliação, que será feita automaticamente, e mantenha o seu CAIXA Tem atualizado e com as notificações ativas, pois se você for aprovado receberá uma mensagem. Não é necessário ir em uma agência da CAIXA.

A solicitação acontece diretamente pelo app Caixa Tem.
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Confira algumas sugestões a seguir que podem aumentar as chances de aprovação:

  1. Tenha atenção ao seu score de crédito;
  2. Comprove com certa periodicidade a sua renda;
  3. Mantenha um bom relacionamento com o banco;
  4. Evite endividamentos;
  5. Verifique pendências financeiras.

Para você verificar se o valor foi depositado, basta acessar a opção Extrato ou Mostrar Saldo. Você também pode receber dinheiro no seu CAIXA Tem de outra conta CAIXA. Também neste caso, basta informar a quem vai transferir o dinheiro para você o número da conta e a agência.

A consulta ao Cadastro Único pode ser feita por meio do site Meu CadÚnico, do aplicativo e pelo telefone do Ministério da Cidadania, no número 0800 707 2003. É possível realizar uma consulta simples e verificar informações sobre o status da família, informações pessoais e a data da última atualização do cadastro.

Por meio do Aplicativo do Cadastro Único ou pelo acesso web no site do Ministério da Cidadania. O aplicativo pode ser baixado por meio das lojas de aplicativos Apple Store e Play Store ou acessado na sua versão web através do endereço cadunico.dataprev.gov.br/#/consultaSimples.

'Situação: Em análise'
Se o programa mostra a mensagem “Situação: Em análise”, isso significa que o governo ainda não aprovou o benefício. Inicialmente, a Caixa informou que o prazo para responder via site ou app seria de cinco dias úteis.