Quanto tempo Paulo se preparou para pregar o Evangelho?

Perguntado por: ajaques . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.3 / 5 14 votos

Em Damasco, ao pregar nas sinagogas, despertou-lhe a vocação apostólica. Pouco depois retirou-se ao deserto, talvez para se preparar, espiritual e teologicamente, em alguma comunidade judaica-cristã. Ali permaneceu 13 anos!

A partir de então, com a juventude e a energia que o caracterizava, e para grande espanto dos judeus, começou a pregar nas sinagogas que Jesus era o Cristo, Filho de Deus vivo, 9 10-22.

Paulo, do nascimento aos 28 anos de idade foi o judeu observante (Gl 1, 13.23; ICor 15,9; Fl 3,6); dos 28 aos 41 anos de idade o convertido fervoroso (At 9,3-19); dos 41 aos 53 anos de idade o missionário itinerante (At 9,20-25;); De 53 até a morte aos 62 anos de idade o prisioneiro e o organizador das comunidades.

Após atravessar a Panfília chegou a Perge, onde anunciaram o evangelho. No itinerário de ida eles atravessaram Perge e pregaram somente em Antioquia da Psídia na sinagoga, conforme v. 13.13-14.

Episódio do dia 1º/10/2020, com o tema "Por que Paulo diz que recebeu 40 açoites menos um?". Apresentação: Itamir Neves, André Castilho e Renata Burjato. Por que Paulo diz que tomou 40 açoites menos um? Qual o significado?

Conheça o Apóstolo São Paulo
Na Bíblia temos 14 cartas atribuídas a São Paulo. De fato, só sete foram com certeza escritas por ele. São as seguintes: Romanos, 1ª e 2ª aos Coríntios, Gálatas, Filipenses, 1ª aos Tessalonicenses e Filêmon. Há três outras que é bem possível que tenham sido escritas também por Paulo.

Ele pregou por cento e vinte anos, mas os avisos sinceros de Noé caíram em ouvidos surdos.

Depois, João Marcos decidiu voltar para Jerusalém; Paulo e Barnabé seguiram para Antioquia da Pisídia (At 13.13,14). A pregação mais longa de Paulo registrada no livro de Atos é a que foi feita na sinagoga dessa cidade.

A epilepsia retratada ao longo da história
A outra em Atos 22, 6-16, que descreve a conversão do apóstolo Paulo.

Paulo anuncia uma mensagem cristocêntrica conforme Gálatas 4.19, enfatizando que Cristo deve ser formado dentro de nós, ou seja, Cristo deve ser o centro da nossa vida.

Numa visão, Jesus disse a Ananias que procurasse Saulo. Ananias tinha o sacerdócio e colocou as mãos sobre a cabeça de Saulo e o abençoou para que recuperasse a visão. Depois que foi curado, Saulo foi batizado e recebeu o dom do Espírito Santo. Saulo trocou seu nome para Paulo.

Tarso é uma cidade da Turquia, localizada na região histórica da Cilícia, na foz do Rio Tarso, que desagua no mar Mediterrâneo. O censo de 2000 registrou uma população de 216 382 habitantes.

De acordo com a tradição cristã, São Paulo foi decapitado no ano 64 por ordem do imperador Nero. Como ele era cidadão romano, não podia ser crucificado. É costume nas imagens religiosas que os mártires segurem o objeto com o qual foram mortos.

Paulo define a aflição do pecado que acontece a toda a humanidade e ensina que a solução de Deus para esse problema a todas as pessoas é a Expiação de Jesus Cristo. Por meio da aceitação fiel da Expiação de Jesus Cristo, toda a humanidade pode ser justificada (perdoada) e receber a salvação.

Paulo se preparava para ser um rabino na mais ortodoxa das seitas judaicas. No fim dos estudos, Paulo retornou para Tarso e alternou os trabalhos na sinagoga com a fabricação de tendas, junto com seu pai. Nesse período, os discípulos de Jesus já eram mais de 5 mil.

Os principais objetivos de Paulo eram ajudar esses conversos a obter mais conhecimento espiritual de Deus e da Igreja (ver Efésios 1:15–18; 3:14–19); promover a união, particularmente entre os membros gentios e judeus (ver Efésios 2:11–22; 4:1–16; 5:19–6:9) e incentivar os santos a resistirem às forças do mal (ver ...

Samuel Smith, o Primeiro Missionário.

Paulo levou o evangelho com o mesmo fervor que com que levava o judaísmo. Foi perseguido e preso por várias vezes como ele fazia com outros antes, mas não desanimou pois sabia em quem estava sua fé. Não abandonou Jesus em nenhum momento de luta, pois conhecia quem Ele era.

II Coríntios 12:2—Paulo Vê o Reino Celestial
O Élder Bruce R. McConkie disse: “Falando de si mesmo, Paulo disse que foi 'arrebatado ao terceiro céu', que é o reino celestial”.