Quem foi o primeiro a pregar o Evangelho?

Perguntado por: dbelchior . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.6 / 5 17 votos

Samuel Smith, o Primeiro Missionário.

Os seus autores foram os evangelistas Mateus, Marcos, Lucas e João. Estes quatro evangelhos foram reconhecidos legitimamente pelo Cristianismo e adotados como os primeiros livros do Novo Testamento recebendo a designação de "Evangelhos Canônicos".

Maria de Betânia é o testemunho de que, desde a comunidade cristã da primeira hora, a função das mulheres na Igreja não foi somente a de familiares e assistentes dos homens.

Domingo, 16 de maio de 2021. “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!” Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos e 15disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo.

De acordo com o material referente ao estudo da Teologia do novo Testamento a ordem cronologica dos evangelhos é: MATEUS, MARCOS LUCAS E JOÃO. De acordo com o material referente ao estudo da Teologia do novo Testamento a ordem cronologica dos evangelhos é: MATEUS, MARCOS LUCAS E JOÃO.

Evangelho segundo Marcos – Wikipédia, a enciclopédia livre.

Graham era muito respeitado, admirado e convocado por muitas pessoas importantes e poderosas em todo o mundo. As multidões viam nele um homem de Deus, e assim, ele foi capaz de pregar o evangelho da paz em todo o mundo.

Lendo Lucas, conclui que Jesus foi o Maior Evangelista de todos os tempos, talvez nem tanto pela quantidade de pessoas que lhe ouviram enquanto ele andava por esta terra (embora "os números" não sejam insignificantes), mas pela forma como ele impactava quem lhe ouvia.

Tensões sociais na Palestina. O Cristianismo surgiu na Palestina, região sob o domínio romano desde 64 a.C. Tem como origem a tradição judaica de crença na vinda de um Messias, o redentor, o salvador, o filho de Deus, cuja vinda seria uma redenção para todos aqueles que acreditassem nele.

O fato é que, além dos títulos explícitos em papiros, a primeira referência a quatro Evangelhos escritos pelos autores que conhecemos tradicionalmente -- Mateus, Marcos, Lucas e João, nessa ordem -- vem do bispo Ireneu de Lyon, escrevendo por volta do 190.

Segundo a tradição aceita pela maioria dos cristãos, a Bíblia foi escrita por 40 autores, entre 1500 a.C. e 450 a.C. (livros do Antigo Testamento) e entre 45 d.C. e 90 d.C. (livros do Novo Testamento), totalizando um período de quase 1600 anos.

E a missão que o Pai atribuiu a Jesus é a missão de salvar: a missão de retirar a humanidade do reino das trevas e introduzi-la no reino da luz. Portanto, no evangelho de hoje Jesus nos ensina como ser cristão.

Em Atos 13.14, Paulo e Barnabé, dois judeus, iniciam uma pregação na sinagoga.

Depois, João Marcos decidiu voltar para Jerusalém; Paulo e Barnabé seguiram para Antioquia da Pisídia (At 13.13,14). A pregação mais longa de Paulo registrada no livro de Atos é a que foi feita na sinagoga dessa cidade.