Quanto tempo um casal fica apaixonado?

Perguntado por: agalvao . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.5 / 5 6 votos

A paixão é a fase do encantamento de um casal. Há uma dependência física e psíquica e, por esta razão, o casal quer ficar perto um do outro a todo o momento. É uma fase que pode durar no máximo dois anos.

Segundo um distancia recente, 10 anos é o limiar mais difícil de um relacionamento. Elas cortas uma carga enorme de responsabilidades resolver esse período de tempo: precisam cuidar dos dos, frases crise e precisam trabalhar. Como sempre falta tempo, a qualidade dos relacionamentos diminui.

Alguns estudos sobre o comportamento humano dizem que a paixão pode durar algumas semanas ou anos (1 a 2 anos, em média). Após este período, das duas uma: fim de relacionamento ou início de uma história de amor. Ao contrário da paixão, o amor não acontece à "primeira vista".

A duração do amor é indeterminada. Segundo estudos, a paixão possui uma duração média de até dezoito meses.

Estudos científicos revelaram que a paixão dura de 12 a 48 meses. “Existe uma situação que chamamos de apaixonamento, que é se apaixonar pelo que eu projeto no outro”. Depois disso toda a ilusão que foi criada começa a ser desfeita e a pessoa começa a enxergar realmente quem é o parceiro.

Quando um homem se apaixona, outros dois fatores são muito importantes: segurança e conforto. Além de confiar na outra pessoa, eles costumam se interessam mais por relacionamentos em que ambos tenham pelo menos alguns interesses em comum. Mas, claro, isso precisa ser natural.

A TEORIA DOS TRÊS AMORES; A THREAD existe uma crença que diz que os seres humanos só se apaixonam por três pessoas ao longo de suas vidas, e que esses três amores, cada um diferente do outro, são necessários para aprender como amar e ser amado da forma correta.

Paixão vem de pathos (patologia), pelo que se trata de um processo obsessivo idêntico à "loucura". Quem está apaixonado só na presença do objeto da paixão é que encontra satisfação. Esse estado irracional é, sem dúvida, uma das causas do frequente fim de relações quando saem do pico da paixão.

García Huete indica que “se é apenas amor apaixonado, a duração não é superior a 3-4 anos “Do lado oposto, onde não só a atração sexual é o pilar básico do relacionamento, mas também o amor pela coexistência e o amor responsável, “o relacionamento pode ser estendido indefinidamente”.

A rotina, em conjunto com a falta de comunicação, excesso de dedicação ao trabalho, a convivência, intimidade e o ciúme descontrolado abre espaço para o desgaste dos amantes na relação”, afirma o psicólogo.

Segundo o estudo realizado com 633 mulheres casadas de bom nível educacional, a média de 3 anos e 6 meses foi considerada a mais indicada para namorar antes de casar. A pesquisadora ainda concluiu que o período de lua de mel entre os casais pode durar até dois anos depois da troca de alianças.

"Vários estudos, tanto americanos quanto europeus, chegaram à conclusão semelhante: a paixão, esse estado de alteração mental e física muito característico, dura de 12 a 48 meses. A média é de dois anos.

Segundo alguns autores, esta sensação de desejo incontrolável pelo outro pode durar alguns anos. É por volta dessa época que é observada uma redução dos hormônios do desejo. No entanto, esta queda ocorre juntamente com o aumento de outro hormônio, conhecido como o do amor, a oxitocina.

Lidar com uma paixão não correspondida pode ser brutal com os seus sentimentos, as suas emoções e a sua autoestima. Além disso, pode ter consequências práticas, como atrapalhar o seu trabalho, os seus estudos, a sua relação com amigos e familiares e, é claro, consigo mesmo. Então peça ajuda!