Quanto vale 1 kg em kN?

Perguntado por: afernandes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 5 votos

De uma maneira simplificada um 1 kN equivale a 100 kgf (Kilo Grama Força), sendo assim, um mosquetão com carga de ruptura de 25 kN suportaria 2500 kg.

20 kilonewton de força é igual a 2039.43 kilograma de massa.

Se considerarmos que o valor de g na superfície da Terra é de aproximadamente 10 m/s2, teremos então que um corpo com a massa de 1 kg pesa 10 N ou 1 kgf; um corpo com a massa de 2 kg pesa 20 N ou 2 kgf; e assim por diante.

Resumindo ao máximo, KN é KiloNewton e é uma medida de força que indica a carga suportada até a ruptura do equipamento. 1KN é igual a 100 Kgf (Kilograma força), portanto um mosquetão de 25KN suporta 2.500Kg.

Portanto, se um mosquetão pode aguentar 22 kN, significa que a ruptura se produz a 22 kN (2.200 daN), ou aproximadamente 2.200 kgf.

O que são os 6 kN (Quilo Newton) tanto falados em trabalhos em altura? Para quem exerce trabalho em altura em algum momento já ouviu falar do tal 6 kN que uma pessoa aguenta em uma queda, porém a informação é dissipada sem que hajam explicações plausíveis para explicar da onde vem essa força.

Fórmula para converter kN/m² para MPa
Para converter quilônewton por metro quadrado (kN/m²) para megapascal (MPa), basta multiplicar o valor em kN/m² por 0,001.

Ou seja, um decaNewton, ou daN, é igual a dez Newtons que representa 1,0197 kgf (quilograma força).

Carga segura de trabalho 10% da indicação do fabricante em caso de material têxtil como as cordas e 20% em caso de metálico. Ou seja, se uma equipamento indica 25 kN (quilo Newton), significa que : WLL é de 25 kN. SWL é de 2,5 kN.

[ Física, Metrologia ] Símbolo de quilograma-força.

1 newton (N) é a força que imprime a uma massa de 1 kg uma aceleração de 1 m/s2. 1 quilograma-força (kgf) é a força exercida pela gravidade da Terra sobre a massa de 1 kg. A expressão (2) revela que o peso de 1 kg massa vale 1 kgf , isto é, que o peso de um corpo no sistema técnico e sua massa no S.I.

Por definição, força é massa (m) multiplicada pela aceleração da gravidade (g), lembre-se da fórmula clássica F = m X a. Dessa forma, pode-se definir 1 kgf como o resultado da ação aceleração da gravidade (9,81 metros por segundo ao quadrado) em um 1 kilograma.

De maneira simples, o kN é a medida que representa a carga de ruptura do mosquetão, sendo que 1 kN é o mesmo que 100 kgf (quilograma-força).

Definição. Um newton corresponde à força exercida sobre um corpo de massa igual a 1 kg que lhe induz uma aceleração de 1 m/s² na mesma direção e sentido da força.

A Segunda Lei de Newton do Movimento é F=ma, ou força é igual a massa vezes aceleração.

Porém, o corpo humano suporta em média 12 kN (quilonewton) de impacto distribuído pelo corpo, mesmo assim, em todo ensaio de acordo com as NBRs os equipamentos de retenção de queda (talabarte, trava-quedas) não deverão ultrapassar o valor de força de frenagem superior a 6 kN, para que se garanta a integridade física do ...

35.6.7 O SPIQ deve ser selecionado de forma que a força de impacto transmitida ao trabalhador seja de no máximo 6 kN, quando de uma eventual queda.

A queda livre de corpos é considerada um Movimento Uniformemente Variado, pois todos os corpos sofrem aceleração da gravidade. A aceleração da gravidade corresponde a 9,8 m/s², isto quer dizer que um corpo em queda livre aumenta sua velocidade em 9,8 m/s a cada 1 segundo.

Mega Pascal (MPa) = 1 milhão de Pascal = 10,1972 Kgf/cm².

1 kgf/m2 = 1 kg/m2.