Quanto vale 1 Stories?

Perguntado por: dtrindade . Última atualização: 4 de abril de 2023
4.9 / 5 2 votos

De acordo com um levantamento feito pelo site Metrópoles, os grandes influenciadores costumam fazer contratos de, no mínimo, 6 meses. Mas uma sequência de story (3 vídeos, cada um com 15s) custa de R$3.500 a R$100.000, dependendo do engajamento, número de seguidores e poder de influência do artista.

Segundo o estudo, no Brasil a remuneração média por post inicia com 50 reais para perfis com mil a 5 mil seguidores. Para perfis com 20 mil a 100 mil seguidores o valor cobrado por post sobe para mil reais a 10.500 reais.

Divulgue produtos e ganhe uma comissão pelas vendas feitas pelo seu link!
...
Seja afiliado digital

  1. Você se cadastra em uma plataforma de afiliados.
  2. Gera links próprios para páginas de vendas de produtos online.
  3. Divulga esses links.
  4. Ganha uma comissão por cada compra realizada por meio deles.

Sabe quanto custa um post no Instagram de Neymar, dono de mais de 121 milhões de seguidores na rede social? 722 mil dólares ou R$ 2,7 milhões. O valor é projetado pela ferramenta “Hooper HQ”.

Mesmo antes do nascimento da primogênita, marcas já faziam fila por um espaço publicitário em seu perfil e a coluna descobriu “quanto custa o show”. Segundo fontes da coluna, uma sequência de Stories (lê-se três stories) não saía por menos de R$ 30 mil.

Em seu primeiro mês de faturamento, a empresa teve um faturamento de R$ 10 milhões, sendo que a marca teria faturado R$ 1 milhão em apenas nove horas. Em 2022, o faturamento chegou a ultrapassar os R$ 168 milhões. GENTE!

Uma influenciadora famosa do Rio de Janeiro paga R$20 mil por mês para babá cuidar das crianças. No entanto, se essa for a média do mercado, imagine quanto que babás dos filhos de Virginia e Zé Felipe ganham, por exemplo. Porém, não é somente Virginia que contratou babás.

O YouTuber mais rico do mundo é MrBeast, Jimmy Donaldson, que arrecadou US$ 54 milhões com o YouTube em 2021 com vídeos de acrobacias.

100 mil a 250 mil seguidores: US$ 2.000 — US$ 6.000; 250 mil a 1 milhão de seguidores: US$ 6.000 — US$ 10.000; 1 milhão ou mais de seguidores: a partir de US$ 10.000.

Já Rafa Kalimann, a segunda colocada do BBB 20, que já tinha carreira como influencer antes de entrar na casa mais vigiada do país, cobra R$ 50 mil pelos publiposts.

A média de valor do mercado hoje é a cada 1.000 visualizações no story cobra-se R$300,00. Lembrando que isso é apenas uma média, podendo ser mais ou menos.

Em média, de acordo com uma pesquisa realizada pela Hopper HQ em 2021, o valor pago por postagem de um influenciador no Instagram é de aproximadamente US$ 1.200 para contas com menos de 10.000 seguidores, US$ 3.000 para contas com 10.000 a 50.000 seguidores, e US$ 12.000 para contas com mais de 100.000 seguidores.

4 dicas ao cobrar por postagem no Instagram

  1. 1 – Tenha uma política de preços em seu Mídia Kit. ...
  2. 2 – Estime os resultados. ...
  3. 3 – Faça contratos de todas as parcerias. ...
  4. 4 – Tenha diversas opções de pagamentos.

Se uma marca quiser anunciar no Instagram da famosa tem que desembolsar, no mínimo, R$ 400 mil. Ou seja, postando apenas duas propagandas, Anitta já ganha o mesmo valor de R$ 800 mil que recebeu com a música “Envolver” no topo das paradas de streaming.