Quanto vale raiz de 2 vezes raiz de 2?

Perguntado por: ifogaca . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.6 / 5 6 votos

Nessa questão, temos a multiplicação de uma raiz por outra raiz igual. Então, o resultado será o próprio valor de dentro da raiz, pois estaremos elevando ao quadrado uma raiz quadrada: Portanto, o resultado para essa multiplicação é 2.

Quando nos depararmos com uma raiz de outra raiz, basta conservar o radicando e multiplicar os índices das raízes. A propriedade 7 afirma que, em uma raiz n-ésima de uma potência, podemos multiplicar o índice e o expoente do radicando por qualquer número desde que seja diferente de 0.

Resposta verificada por especialistas
É a raiz de 9, pois é só fazer 3 x 3.

Na multiplicação ou divisão com radiciais de mesmo índice realiza-se a operação com os radicandos e mantém-se o índice do radical. A potência da raiz pode ser transformada no expoente do radicando para que a raiz seja encontrada.

Quando o discriminante é igual à zero a equação de 2º grau apresenta duas raízes reais iguais.

1,41421356237309504880168872420969807856967187537694807317667973799... (sequência A002193 na OEIS). Uma aproximação fracionária para a raiz quadrada de 2 é 10/7 que, ao quadrado, fica 100/49, bem próximo de 2.

O produto de radicais com mesmo índice é igual ao resultado da multiplicação dos radicandos: Quarta propriedade. Essa propriedade somente é válida quando o índice é maior que 1 e os radicais algarismos reais. Se os radicais forem maiores ou iguais a zero é necessário que o índice seja par.

2 + 2 = 5.

O valor de 2 sobre 2 é 1.

Para calcular porcentagem de um valor multiplique a porcentagem que você está procurando pelo próprio valor. Por exemplo, se você quer calcular 35% de 500, multiplique 35 por 500. Fazendo isso você obtém o valor de 35 x 500 = 17500; Divida o resultado obtido por 100.

Resposta verificada por especialistas
A raiz quadrada de 2 elevado a 2 é 2.

Se trata da operação inversa da potenciação. Assim, calcular a raiz quadrada de um número n é descobrir qual número elevado ao quadrado resulta em n. Por exemplo, a raiz quadrada de 9 é igual a 3, pois, 3² é 9.

Resposta verificada por especialistas
2 raiz de 3 é igual a: 3,46.

Para simplificar alguns radicais, basta reescrever o radicando como produto de fatores primos. Para tanto, fatore o radicando e observe o índice do radical. Supondo que esse índice seja 3, reagrupe os fatores primos encontrados em potências de expoente 3.

A regra prática para realizar adição e subtração de radicais é a mesma, a única diferença será o operador, ou seja, a operação poderá ser de adição ou de subtração. Para somar e diminuir radicais semelhantes basta conservar o radical semelhante e realizar a adição ou subtração dos coeficientes.

Caso o valor do discriminante seja maior que zero, a equação terá duas raízes reais e diferentes. O discriminante possuindo valor menor que zero, indica que a equação não possui raízes reais. Nas situações em que o discriminante assume valor igual a zero, a equação possui apenas uma raiz real.

Os Pitagóricos descobriram a existência de um número que multiplicado por ele mesmo tem como resultado dois. Hoje nós o conhecemos como raiz de dois ou raiz quadrada de dois: .

Como regra, uma expressão não pode ter uma raiz quadrada no denominador. Se isso acontece, é preciso racionalizá-la. Em outras palavras, é preciso cancelar a raiz quadrada no denominador. Para fazê-lo, multiplique o numerador pelo denominador da fração pela raiz quadrada que precisar cancelar.

Partes da raiz
A raiz apresenta quatro partes básicas: coifa, região lisa ou de distensão, região pilífera ou de absorção, e região de ramificação.

Multiplicaremos o numerador e denominador pelo mesmo número com a finalidade de eliminar a raiz do denominador. Esse processo transformará uma fração com denominador irracional em uma fração equivalente.