Quantos dias posso usar o Periogard?

Perguntado por: lxisco . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 6 votos

Foi desenvolvido para eliminar os germes que causam a gengivite e a progressão de doenças periodontais. Seu uso deve ser por, no máximo, 21 dias, sob recomendação do seu dentista.

Os efeitos colaterais relatados ao uso prolongado são: alteração do paladar, manchamento dos dentes, descamação e dor da mucosa (gengiva e bochecha). A Clorexidina é um antisséptico, fungicida e bactericida e como todos deste grupo, devem ser usados com cautela, pois pode induzir uma seleção de bactérias resistentes.

A lavagem contínua da cavidade oral com solução Periogard 0,2 % sem escovagem dos dentes pode aumentar o sangramento das gengivas. Não utilize Periogard 0,2 % durante mais de 7 dias de cada vez, a não ser que o seu médico ou dentista lhe tenha aconselhado um tratamento mais prolongado.

Como usar PerioGard
Faça bochechos com 15mL de solução não diluída (uma tampa cheia) pela manhã e à noite, após higiene bucal. Não enxágue após o uso.

O Enxaguante Bucal Colgate® PerioGard tem ação comprovadamente segura na eliminação dos germes que causam a gengivite e a progressão de doenças periodontais. Além de auxiliar na redução da placa bacteriana e do mau hálito. Elimine a gengivite e mantenha seu hálito fresco!

Escove os dentes até 3 vezes por dia, após as principais refeições.

14 dias

Esta medicação pode ser usada por até 14 dias, depois desde período não lhe trará mais benefícios.

Para resolver, basta fazer uma profilaxia (limpeza profissional) no consultório do seu Dentista. As manchas são facilmente removidas com o uso do equipamento do Dentista. Olá, você pode realizar um Profilaxia (Limpeza dental) para remover essas manchas nos dentes, com raspagem periodontal e polimento dos dentes.

Modo de Uso
Deve-se bochechar 15ml de solução não diluída (uma tampa cheia) pela manhã e à noite, após higiene bucal. O uso de Periogard deve ser iniciado após profilaxia em consultório e acompanhado da higiene bucal diária.

Compressas frias ou quentes para reduzir a inflamação. Enxaguante bucal: pode ser feito com água e sal várias vezes ao dia. Mudanças alimentares: evitar alimentos duros que podem ferir a gengiva como biscoitos, cereais ou qualquer alimento duro ou com textura áspera.

Resumindo: quando o colutório é usado de forma indiscriminada, por mais de 5 dias (no caso do Periogard que contém Clorexidina) ele causa exatamente esse efeito, que é a perda do paladar. Enxaguantes bucais são apenas para dar um hálito fresco.

Boa noite , não tem restrição alimentar a pós raspagem , recomendo manter higienização e bochecho com periogard 1x por dia antes de dormir por 1 semana .

Não ingerir ou fazer bochechos com água ou outros líquidos após o uso do produto.

O que mais se destaca é o Periogard Gengiva Saudável. A fórmula com ação antibacteriana remove germes e bactérias causadoras da gengivite e da periodontite. Além de aliviar os sintomas dessas doenças, esse creme dental previne a formação de placa bacteriana, tártaro e cáries.

Modo de Uso
Encha a tampa até a linha contínua (20mL) de solução não diluída. Bocheche por 30 segundos, pela manhã e à noite, após a escovação. Elimine o produto após o uso.

Não faça bochechos durante as primeiras doze horas. Após este período, use um antisséptico líquido de 3 a 4 vezes ao dia, como por exemplo Periogard, Cariax ou Noplak; 5.

Os enxaguantes bucais são muito indicados no tratamento de aftas. Os mais indicados por conta da composição são Colgate PerioGard ou Sensodyne sem álcool.

O que causa a gengivite? A principal causa da gengivite é a formação da placa bacteriana, uma camada de bactérias que se desenvolvem ao redor, em cima e entre seus dentes de modo contínuo, principalmente em áreas de difícil acesso. Essas bactérias irritam a gengiva e podem causar a inflamação do tecido gengival.