Quantos dígitos tem um número de conta bancária?

Perguntado por: ldamasio . Última atualização: 26 de maio de 2023
4.7 / 5 6 votos

Conforme XSDs publicados, assumimos que o número da conta bancária (um numérico de até 20 dígitos) seria separado de seu respectivo dígito (um caracter, letra ou dígito). De modo semelhante, a agência: número da agência (numérico de 5 dígitos) e dígito (um caracter, letra ou dígito).

9 dígitos

Onde fica o número da conta no cartão Caixa Poupança? O número da conta poupança Caixa é formado por 9 dígitos e é o terceiro grupo de números no cartão CEF. O que o diferencia da conta corrente é o número da operação, que pode ser 013 ou 1288.

Assim como o RG, CPF ou CNPJ, sua conta possui um dígito final que aparece depois do traço. Esse número, que é popularmente chamado de dígito da conta, é o dígito verificador e tem um importante papel na proteção das suas transações. Precisando de crédito para realizar seus objetivos?

são seis números e o tracinho depois do tracinho o dígito então a conta tem seis números mais. um dígito 7.

Para fazer DOC ou TED, você precisa ter em mãos o nome completo da pessoa que receberá o valor a ser transferido (beneficiário), CPF (pessoa física) ou CNPJ (empresa) e os dados bancários, que incluem nome do banco, número da agência e da conta.

Nas declarações anteriores a 2019, preencha o campo com o código da operação (3 dígitos) e o número da conta (8 dígitos) numa só linha (exemplo: 00100012345). Se o número da conta não possuir 8 dígitos, inclua zeros entre o código da operação e a conta.

No Banco do Brasil, você consegue facilmente encontrar o dígito da agência logo após o número da agência, que tem quatro números. Então, procure em seu cartão físico um padrão numérico 0000-0 ou 0000 0. Pronto, o número após o espaço ou traço é o dígito.

Dígito da agência Caixa Econômica: encontre-o já.
Repare que há uma indicação explicativa de todos os números. O dígito da agência é o que aparece logo após o traço. Nesse caso, o número zero, ilustrado na imagem a seguir. Vale destacar que ele tem a mesma função que os dígitos das outras instituições financeiras.

O número da conta poupança deverá ter 9 dígitos (além do dígito verificador).

Por fim, o número da conta Caixa (poupança ou cidadão) é representado pela sequência de 8 dígitos finais, seguido por um dígito verificador.

Como encontrar o número da conta, agência e operação no cartão Caixa?

  1. Sequência total: 3519 013 00006231-8;
  2. Agência: 3519 – os 4 primeiros dígitos;
  3. Operação: 013 – a segunda sequência de três números;
  4. Número da conta: 00006231-8 – última sequência de números.

O Dígito Verificador, que pode ser encontrado logo antes da data de validade do cartão, serve para autenticação da conta. Ainda, é importante mencionar que o Dígito Verificador não interfere no número da conta bancária, é apenas calculado a partir deste e possui como única função a autenticação.

Também conhecido como algarismo de controle, o dígito da agência é aquele número que aparece ao fim dos números da agência, separado por um espaço ou por um traço (-). Através dele, o banco tem a comprovação que os dados fornecidos durante uma movimentação financeira são válidos e reais.

O dígito da agência, também conhecido como algarismo de controle, nada mais é do que o último número da sequência numérica da agência (normalmente, de 4 dígitos). A principal função do dígito da agência é nos proteger contra fraudes e evitar erros na hora de fazer diversas operações bancárias.

O campo é opcional (preencher com zeros neste caso), a não ser que o módulo de cálculo de DV seja CPF, CNPJ ou CPF/CNPJ e não tenham sido preenchidos os campos de banco/agência/conta do depositante.

Banco Bradesco (237)

Através do cartão, é possível saber se a conta Bradesco é corrente ou poupança. Para identificar isso, basta tê-lo em suas mãos. Os últimos números que aparecem no cartão Bradesco e estão separados de todos os outros dígitos representam o tipo de conta. Estes, sempre são 013 ou 001, que também pode ser 001.

Se for fazer um depósito na conta de outra pessoa, tenha com você os seguintes dados para facilitar o processo: nome completo, CPF, número do banco, agência e conta do beneficiário.

Para fazer DOC ou TED, quem envia o dinheiro precisa do nome completo do beneficiário, CPF ou CNPJ, os dados bancários (banco, agência e conta) e o tipo de conta (corrente ou poupança). A maioria dos bancos faz DOC e TED nas agências, internet banking, caixas eletrônicos, aplicativo do banco ou por telefone.

Preenchimento dos campos na plataforma

  1. Nome do banco.
  2. Agência (sem o dígito)
  3. Conta (sem o dígito)
  4. Dígito da conta (caso não esteja separado por um hífen é o ultimo número da conta)

Nunca considerei os 0 “zeros” antes dos outros números na conta.