Quantos filhos Jove e Juma tem?

Perguntado por: upereira . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.3 / 5 15 votos

Na primeira versão da trama, exibida em 1990, Jove e Juma tiveram uma menina que foi batizada como Maria Marruá Leôncio, interpretada por Leandra Leal. A atriz, que hoje tem 39 anos, fez a sua participação em Pantanal com apenas oito anos. Ela foi escalada por sua mãe, Angela Leal, interpretada Maria Bruaca à época.

Após ter virado onça e matado Solano (Rafael Sieg), Juma (Alanis Guillen) receberá a ajuda do Velho do Rio (Osmar Prado) e dará à luz em uma árvore. Conforme anunciado pelo ancião, a bebê será a reencarnação de Maria Marruá (Juliana Paes) na novela das nove da Globo.

Ela quer que o bebê se chame "Joventino Marruá", em homenagem ao Velho do Rio (Osmar Prado).

No novo lar, Maria se recusará a dormir com o marido, com medo de engravidar e mais uma vez passar por toda a dor que sentiu ao perder os outros filhos. Entretanto, ela cederá e os dois acabarão transando. Com isso, a mulher engravidará.

Maria Leôncio Marruá finalmente nascerá, meu povo. E o rostinho dela é a coisa mais linda.

Conheça Maria e Gil! 'Pantanal': pais de Juma Marruá enfrentam vingança e morte de 3 filhos.

Jesuíta Barbosa interpreta Jove em Pantanal; personagem se apaixona por Juma (Alanis Guillen) Aos 30 anos, Jesuíta Barbosa encara um papel que está na memória afetiva de muitas pessoas que assistiram à novela Pantanal no passado.

Contudo, a Juma original não é mãe da novata: Alanis Guillen Caratella é filha de uma arquiteta e de um engenheiro. A artista nasceu em 20 de maio de 1998 em Santo André, município do ABC paulista, em São Paulo. Começou a carreira aos três anos, com participações em comerciais de grandes marcas.

A criança nasce às margens do rio com a ajuda do Velho, que escapou ds emboscadas armadas pelo pistoleiro Solano (Rafael Sieg), contratado por Tenório (Murilo Benício) Pantanal: Juma entra em trabalho de parto e recebe ajuda do Velho do Rio dias após virar onça. Imagem: Reprodução TV Globo.

Maria Marruá (Juliana Paes) morreu duas vezes em "Pantanal": primeiro assassinada em uma disputa de terras, e posteriormente pelas mãos de Renato (Gabriel Santana), que atirou em Maria quando ela já vivia há anos encarnada como onça.

É só no dia seguinte que Juma começa a realmente sentir as contrações do parto. Naquele momento, pega a mesma canoa usada por sua mãe no seu próprio nascimento, e vai a um lugar calmo, para que sua filha possa nascer.

Segundo o "Observatório da TV", Juma irá descobrir que está grávida do filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) e o bebê se chamará Maria Marruá Leôncio. O parto da criança será parecido com o de Jove, pois o rapaz estará longe quando a menina nascer. Mais tarde, o casal terá o seu final feliz na cidade grande.

Ela vai se desesperar quando engravidar novamente, por conta da promessa de não ter mais filhos. Então, na hora do parto, Maria subirá numa canoa e terá a filha sozinha. Em seguida, deixará a menina na embarcação e irá embora.

Maria Marruá (Juliana Paes) engravidou pela 4ª vez, de Juma, na novela 'Pantanal' - Purepeople.

Veja imagens exclusivas. Nos próximos capítulos de “Pantanal”, Irma (Camila Morgado) ficará à beira da morte no momento do nascimento do seu filho e será salva por Trindade (Gabriel Sater), de forma sobrenatural.

Pantanal: Maria Marruá perde filho em banho de sangue: "Ocê matô o meu filho" Em Pantanal, Maria Marruá (Juliana Paes) sofrerá com a morte de seu terceiro filho, Chico (Túlio Sterling), num conflito de terras. Gil (Enrique Diaz) vingará o crime ao atirar no dono da fazenda.

Tenório (Murilo Benício) confessará que mandou matar a família de Juma (Alanis Guillen)

O ator Enríque Diaz, que fez o pai da Juma, por exemplo, é um dos artistas que podem ser agora vistos na trama escrita por Mário Teixeira. Em Pantanal, Gil, personagem de Diaz, morreu assassinado por uma dívida por terras quando Juma (Alanis Guillen) ainda era um bebê.

Depois de muitas brigas, um casamento e estando grávida de Jove, Juma resolve sai da fazenda e viver em sua tapera, levando com ela o cunhado José Lucas, que é apaixonado por ela desde a sua primeira participação na novela.

Jove e Juma
Jove assume os negócios da família e, para acompanhar o marido, Juma passa a morar na fazenda de José Leôncio. Em cenas finais da novela de 1990, a filha do casal, Maria Leôncio Marruá (vivida por Leandra Leal na época), é uma criança e pede para o Velho do Rio contar a história de "uma menina-onça".