Quem matou Juma?

Perguntado por: icrespo5 . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.5 / 5 15 votos

Porém, quando Solano faz plano para atacar Juma, ela é mais rápida e, ao virar onça, mata o pistoleiro - acabando de vez com parte do terror dos personagens.

A última fase de "Pantanal" receberá a chegada de um novo personagem muito aguardado: o filho de Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guillen). Os dois passaram algumas semanas separados após uma briga feia, mas já estão juntos novamente após Jove chegar de uma viagem de negócios.

Mocinha de Pantanal, Juma (Alanis Guillen) vai cometer um assassinato pela primeira vez. A jovem vai virar onça para matar Solano (Rafa Sieg), que dará fim à vida de Roberto (Cauê Campos).

Veja como Zé Leôncio morre na Pantanal de 1990 (cenas e fotos) A morte de José Leôncio (Marcos Palmeira) vai chocar todo mundo no final de Pantanal. O último capítulo da novela das nove da Globo acontece dia 7 de outubro. O protagonista da trama terá um fim trágico no final da novela.

Jove e Juma se casam e, ainda no último capítulo, ocorre um avanço no tempo. Juma fica mesmo grávida e dá luz a uma menina que, na versão original, é interpretada por Leandra Leal. A garota aparece ao lado do Velho do Rio, que narra a história da menina-onça para ela.

Maria Marruá (Juliana Paes) morreu duas vezes em "Pantanal": primeiro assassinada em uma disputa de terras, e posteriormente pelas mãos de Renato (Gabriel Santana), que atirou em Maria quando ela já vivia há anos encarnada como onça.

Para proteger Juma, Maria Marruá virou onça e espantou a sucuri. Durante o capítulo, foi narrada a lenda -- em que a mulher virou onça para proteger a filha. Eugênio (Almir Sater) diz que viu uma sucuri gigante e Gil (Enrique Diaz) afirma que a mulher, Maria (Juliana Paes), virou onça e espantá-la.

Juma pensa que Jove a abandonou, então dá espaço para José Lucas, que se instala em sua tapera e os dois passam a viver juntos por um tempo. O que ela não sabe é que já está esperando um filho de seu ex.

A 'amiga da onça' confessa seu objetivo no Pantanal para Levi no capítulo desta quarta-feira (18) Entre beijos e amassos, Muda (Bella Campos) admite para Levi (Leandro Lima) seu plano de matar Juma (Alanis Guillen) por vingança.

No novo lar, Maria se recusará a dormir com o marido, com medo de engravidar e mais uma vez passar por toda a dor que sentiu ao perder os outros filhos. Entretanto, ela cederá e os dois acabarão transando. Com isso, a mulher engravidará.

Eles se desentendem tanto, que a gente chega a ficar com “reiva”. Mas no fundo é porque amamos Jove e Juma e queremos a felicidade do casal (que, em breve, vai casar).

Contudo, a Juma original não é mãe da novata: Alanis Guillen Caratella é filha de uma arquiteta e de um engenheiro. A artista nasceu em 20 de maio de 1998 em Santo André, município do ABC paulista, em São Paulo. Começou a carreira aos três anos, com participações em comerciais de grandes marcas.

Na ocasião, a boia-fria desconfiou e não queria abrigar a mocinha, mas voltou atrás a pedido da filha. Infiltrada na tapera das Marruás, Muda começou a se arrepender da vingança e tentou voltar atrás, mas o capanga seguiu com o plano e matou a mulher-onça.

O velho - que é Joventino, pai de Leôncio -, confirma que morreu picado por uma cobra quando foi caçar marruás na mata. Entretanto, ele se transformou na entidade que cuida do Pantanal.

A dona de casa já foi colocada contra a parede pelo filho e chegou a confessar ao herdeiro que existia, sim, a possibilidade de ele não ser filho biológico do rei do gado. No entanto, ao ver a agonia do rapaz, Filó conseguiu contornar a situação ao repetir que ele "é filho de José Leôncio".

Qual filho do Zé Leôncio morre na novela Pantanal? Nenhum filho de Zé Leôncio morre em Pantanal. Apesar de passarem por perigos ao longo da trama, os três chegam com vida ao final da novela.