Quantos gols o Neymar tem na carreira?

Perguntado por: vresende . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.5 / 5 11 votos

No total de sua carreira, Neymar tem 434 gols defendendo PSG, Barcelona, Santos e seleção brasileira principal. A seguir, a GOAL mostra como os tentos do craque estão divididos até o momento.

Se olharem as estatísticas do Neymar, vão ver que o aproveitamento em cobranças de falta é muito boa, pq ele bate poucas faltas, ele já tem mais de 20 gols de falta na carreira!

No total foram 1283 gols em 1363 jogos (incluindo amistosos não-oficiais), um recorde mundial do Guinness. Durante sua carreira, chegou a ser durante um período o atleta mais bem pago do mundo.

Não há um consenso sobre a contagem de gols de Pelé. Ele e o livro dos recordes contabilizam 1283, enquanto outros consideram 1281, números que englobam feitos jogos em campeonatos, amistosos e partidas festivas.

De Túlio Maravilha a Romário, muitos jogadores afirmam ter marcado 1.000 gols na carreira no futebol. Parte dos estatísticos também consideram que o Rei Pelé atingiu essa marca, embora outros deixem de contabilizar os jogos não-oficiais que ele disputou.

Pelé superou a marca de mais de mil gols na carreira.

Nem Lewandowski. Muito menos Cristiano Ronaldo. O goleador de 2022 foi Kylian Mbappé. O atacante da França e do PSG terminou o ano com 56 gols pelo clube e pela seleção e liderou o topo da artilharia mundial, considerando apenas times das primeiras divisões.

O polonês já balançou as redes por diversas competições, variando entre torneios de copa, ligas nacionais, competições europeias europeias além de tentos pela seleção de seu país. Ao todo, Lewa possui 625 gols marcados em 868 duelos disputados.

Neymar aparece em quinto lugar. LANCE! O site alemão "Transfermarkt" levantou, nesta quarta-feira, um ranking com os jogadores com mais assistências no ano de 2022 e o líder foi nada mais e nada menos que Lionel Messi.

> Veja a tabela da Champions League
Em sua carreira, Neymar conquistou um título de Champions League com o Barcelona e chegou em uma final com o PSG.

Com o desempenho no último jogo, Mbappé chegou a 196 gols pelo PSG. Está a quatro de igualar os 200 gols de Cavani, o maior artilheiro da história do clube.

Van Persie(HOL) A Seleção ainda se recuperava do 7 a 1 quando, aos três minutos do primeiro tempo da disputa pelo terceiro lugar em 2014, viu o atacante marcar o 100º gol sofrido pelo Brasil em Copas.

Para a revista argentina El Gráfico, é o maior goleador da história do futebol com 768 gols em jogos oficiais. Da mesma forma assim o considera a revista Placar, com 731 gols em competições oficiais.

O craque argentino tem 789 gols em sua carreira e, o de hoje contra os australianos, o colocou como segundo jogador argentino com mais gols em Copas.

Apesar de considerado o maior jogador de futebol da história, Pelé, que morreu aos 82 anos de idade, nunca recebeu uma das maiores honrarias da modalidade: a Bola de Ouro.

Em 1969, Pelé alcançou a marca histórica de 1000 gols com apenas 13 anos de carreira profissional. O milésimo saiu de pênalti, em uma partida contra o Vasco no estádio do Maracanã. O Rei bateu no canto esquerdo do goleiro Andrada, que ainda resvalou na bola antes dela balançar as redes.

Contando também os amistosos, Pelé marcou 1283 gols. Apenas o português Cristiano Ronaldo (819 gols), o tcheco Josef Bican (805 gols) e o argentino Lionel Messi (793), marcaram gols que o Rei Pelé nesses jogos oficiais.

Com 77 gols, Pelé é quem mais balançou as redes adversárias vestindo a camisa da Seleção, junto a Neymar, o único entre os dez primeiros ainda em atividade. Um recorde que pode ser superado nesta Copa do Mundo FIFA Catar 2022.

Na ocasião, ele fez o 2º gol da vitória por 3 a 1 do Barça sobre o Valladolid, por LaLiga. Com a bola na rede, ele chegou a incríveis 91 tentos no ano calendário de 2012, uma marca simplesmente absurda.