Quantos gols o Neymar teve na sua carreira?

Perguntado por: lcavalcante9 . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.5 / 5 3 votos

No total de sua carreira, Neymar tem 434 gols defendendo PSG, Barcelona, Santos e seleção brasileira principal. A seguir, a GOAL mostra como os tentos do craque estão divididos até o momento.

Os seus números impressionam: 224 gols defendendo o Flamengo, Santos, Internazionale, Benfica e seleção brasileira principal. Desta forma, a GOAL mostra para o leitor como os tentos estão divididos até o momento.

Não há um consenso sobre a contagem de gols de Pelé. Ele e o livro dos recordes contabilizam 1283, enquanto outros consideram 1281, números que englobam feitos jogos em campeonatos, amistosos e partidas festivas.

Pelé superou a marca de mais de mil gols na carreira.

De Túlio Maravilha a Romário, muitos jogadores afirmam ter marcado 1.000 gols na carreira no futebol. Parte dos estatísticos também consideram que o Rei Pelé atingiu essa marca, embora outros deixem de contabilizar os jogos não-oficiais que ele disputou.

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo partilham o recorde de mais hat-tricks apontados na história da UEFA Champions League, com oito cada.

Lionel Messi | 36 títulos
Aos 33 anos, "La Pulga" já conquistou: 4 x Liga dos Campeões | 10 x Liga Espanhola | 6 x Taça de Espanha | 8 x Supertaça de Espanha | 3 x Mundial de Clubes | 3 x Supertaça Europeia | Mundial Sub-20 | Medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos.

Colecionador de troféus individuais e coletivos, a estrela argentina acumula enorme quantidade de gols, nada menos que 795 tentos em incríveis 1006 jogos* no total entre Barcelona, PSG e Argentina.

Em seu primeiro ano na equipe, Neymar conquistou a Supercopa da Espanha, mas o reconhecimento mundial e a aclamação como um dos maiores jogadores do mundo ocorreu na temporada 2014–15, com o triunfo do Campeonato Espanhol, da Copa do Rei e da Liga dos Campeões da UEFA.

O polonês já balançou as redes por diversas competições, variando entre torneios de copa, ligas nacionais, competições europeias europeias além de tentos pela seleção de seu país. Ao todo, Lewa possui 625 gols marcados em 868 duelos disputados.

Seu último clube foi o Araxá, no qual chegou ao milésimo gol, pelas contas do próprio Túlio, já que não há registro oficial sobre os 1000 gols que o jogador tenha feito ao longo de sua carreira.

Os seus números são bons: 103 gols em 261 jogos defendendo Flamengo, Fluminense, Fiorentina e seleção brasileira. Desta forma, a GOAL mostra para o leitor como os tentos estão divididos até o momento. Última atualização às 18h37 (de Brasília) de 15 de janeiro de 2023.

Com o desempenho no último jogo, Mbappé chegou a 196 gols pelo PSG. Está a quatro de igualar os 200 gols de Cavani, o maior artilheiro da história do clube.

O craque argentino tem 789 gols em sua carreira e, o de hoje contra os australianos, o colocou como segundo jogador argentino com mais gols em Copas.

Apesar de considerado o maior jogador de futebol da história, Pelé, que morreu aos 82 anos de idade, nunca recebeu uma das maiores honrarias da modalidade: a Bola de Ouro.

Com 77 gols, Pelé é quem mais balançou as redes adversárias vestindo a camisa da Seleção, junto a Neymar, o único entre os dez primeiros ainda em atividade. Um recorde que pode ser superado nesta Copa do Mundo FIFA Catar 2022.

Na lista dos maiores goleadores com a camisa do Brasil há o eterno Rei Pelé, que nos deixou no dia 29 de dezembro de 2022, em primeiro lugar, com Neymar alcançando também a marca ao balançar as redes da Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2022.

Na ocasião, ele fez o 2º gol da vitória por 3 a 1 do Barça sobre o Valladolid, por LaLiga. Com a bola na rede, ele chegou a incríveis 91 tentos no ano calendário de 2012, uma marca simplesmente absurda.

Pode parecer mentira, mas certa vez um time conseguiu perder uma partida por 149 a 0. Essa é a maior goleada registrada no futebol mundial, em partida ocorrida em novembro de 2002, quando o Stade Olympique de L'Emyrne (SOE) foi derrotado pelo AS Adema, em confronto válido pelo campeonato de Madagascar.

Na terminologia do futebol, um poker, ocorre quando um futebolista faz, no mesmo jogo, quatro gols (golos), apesar de haver várias divergências quanto a um poker válido.

A origem do termo é apontada para o século XIX. A expressão teria surgido no críquete, em 1858, quando o jogador H. H. Stephenson pontuou três vezes seguidas em uma partida. Devido ao feito, Stephenson foi premiado com um chapéu ("hat" em inglês) preenchido com dinheiro após uma "vaquinha".