Quantos litros de água precisa um pé de acerola por dia?

Perguntado por: acaetano . Última atualização: 26 de maio de 2023
3.9 / 5 9 votos

Segundo o supervisor agrícola de irrigação da Fazenda Amway Nutrilite do Brasil, Tiago Souza, atualmente são aplicados 20 litros por planta, distribuídos em quatro irrigações diárias, de 30 minutos cada.

Dilua o óleo de neem (pronuncia-se "nim") em água, preparando uma mistura bem forte. Encha o reservatório com esta mistura e pulverize por toda a árvore. Repita a aplicação depois de uma semana, e faça isto por um mês. Com paciência, neem e o pulverizador, as cochonilhas deixarão sua aceroleira em paz.

A vida útil de um pomar de acerola é 12 anos, contudo na região Nordeste do Brasil a substituição das plantas tem ocorrido entre 8 e 10 anos (Figura 4). A aceroleira cresce e produz de forma satisfatoria em climas tropical e subtropical.

Recomenda-se aplicar adubo orgânico no pomar, de duas a três vezes por ano, na projeção da copa. O potássio e o fósforo têm sido aplicados nas adubações de fundação, juntamente com o esterco e o calcário dolomítico.

A acerola exige alguns tipos de podas. Elas devem ser feitas na planta desde o momento em que ela começa a soltar os ramos. "A poda de formação tem o objetivo de promover a formação da copa com três a quatro galhos mestres, distribuídos simetricamente, os quais formarão a estrutura básica da copa", afirma Dr.

Isso acontece porque o excesso de água acaba afogando as raízes da sua planta, que apodrece e passa a ter folhas amareladas que caem logo em seguida. “Por isso, é importante sempre verificar se o solo está muito seco ou encharcado para ir adequando a quantidade de rega da planta”, ressalta a paisagista.

mas a acerola pode não frutificar por três motivos. ausência de insetos. polinizadores. falta de adubações ou se você cultivar apenas uma muda.

Prefere temperaturas na faixa de 15 ºC a 32 ºC, com média anual de cerca de 26 ºC. A planta, apesar de ser exigente quanto à insolação, devido à influência que o sol tem na produção de vitamina C, registra bom desenvolvimento em locais onde as chuvas são bem distribuídas ao longo do ano.

As frutas da safra de outubro são:
Acerola.

Pragas

  • Pulgões - podem causar sérios prejuízos à planta. ...
  • Bicudo - Faz sua oviposição no ovário das flores e nos frutos em desenvolvimento dos quais se alimenta nas primeiras etapas de seu crescimento. ...
  • Nematoides - É a de maior importância econômica.

Ambientes onde ocorrem períodos secos e frios, com temperaturas de 10º C ou menos, favorecem a queima de flores, também prejudicando a produção de acerolas.

Sob irrigação constante, a árvore produz fruto o ano todo e em terrenos não regados com tanta freqüência, produz fruto até quatro vezes por ano. Nesse caso, a aceroleira floresce e frutifica principalmente no período da primavera e do verão.

206 kg

Ele produz, em média, 206 kg de acerola em cada pé por ano. A quantia está acima da expectativa de produção nacional, que é de 100 kg por planta, anualmente, em plantações com irrigação, de acordo com dados da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac).

acerola tem o sistema radicular. chamado sistema pivotante que a raiz Décio né Tem uma raiz principal que ela vai até lá embaixo vai aparecer agora aí na sua tela.

O solo para a plantação de acerola tem quer profundo, areno-argiloso e bem drenado. É fundamental, contudo, que tenha um vaso grande para garantir que as raízes tenham vasão.

Siga essas dicas e você terá 3 x mais frutos , sempre faça a adubação no período da manhã ou a tarde , regue em seguida . Adubo usado : Npk 10 10 10 onde tem os nutrientes necessários para suas plantas .

Características: a Acerola é um arbusto de até 3 metro de altura, seu tronco se ramifica desde a base e apresenta uma copa densa de pequenas folhas escuras, brilhantes e esverdeadas.

Vamos podar esse pé de acerola, estamos na lua crescente, então aproveita e podas as plantas que precisam de um tratamento especial. #viverdeplantas3 #acerola decorandocomplantas.

Poda de Limpeza: Cortar os brotinhos que nascem onde foram cortados galhos. Eliminar os brotos, ramos secos, doentes ou quebrados.