Quantos massacres nos Estados Unidos?

Perguntado por: acastro . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.3 / 5 6 votos

Com uma conta gratuita. Os Estados Unidos tiveram mais de 308 tiroteios em massa registrados em 2022, segundo números da organização Gun Violence Archive, que mapeia os casos. Os atentados já mataram mais de 330 pessoas e feriram mais de 1,3 mil até o momento, com pelo menos um ataque em massa por semana.

O Massacre de Bath School, também conhecido como Explosão de Bath School, Massacre de Bath Township e Explosão de Bath Township foi o maior massacre nos Estados Unidos antes do Atentado de Oklahoma City, e que consistiu em três atentados com explosivos em Bath Township, no estado de Michigan, ocorridos na manhã do dia ...

“O acesso a armas de fogo é um importante preditor desses incidentes”, diz Lankford. Os EUA têm mais armas do que qualquer outro país. Existem cerca de 270 milhões a 310 milhões de armas circulando no país. Com a população americana de 319 milhões, isso significa que quase todo americano tem uma arma.

Brasil teve ao menos 16 massacres em operações policiais nos últimos 20 anos.

Foram 193 incidentes com armas de fogo em escolas americanas. No ano anterior, tinham sido 62. O número deste ano representa um recorde. Até então, o maior número de incidentes com armas em um só ano era 75, desde que a pesquisa da organização Everytown for Gun Safety começou a ser feita.

O Minuteman III, com capacidade nuclear, fabricado pela Boeing Co., é fundamental para o arsenal estratégico dos militares dos EUA. O míssil tem um alcance de mais de 9.660 kms e pode viajar a uma velocidade de aproximadamente 24.000 km/h.

O número de assassinatos no país continua em queda em 2022, segundo o índice nacional de homicídios criado pelo g1, com base nos dados oficiais dos estados e do Distrito Federal. Foram 30,2 mil assassinatos nos primeiros nove meses deste ano, o que representa uma queda de 3% em relação ao mesmo período de 2021.

O massacre do Carandiru foi uma chacina policial realizada em uma penitenciária chamada Carandiru em 1992. A ação policial foi realizada para conter uma rebelião de detentos no Pavilhão 9. A intervenção da polícia resultou em 111 mortes.

Ted Bundy, John W. Gacy, Jeffrey Dahmer, The Green River Killer e BTK estão entre os serial killers mais conhecidos da história, e todos eles agiram na mesma época, que ficou conhecida como a Era de Ouro do Serial Killing.

Os casos armados em escolas deixaram, no total, 15 vítimas nos últimos quatro anos no País. Ao menos cinco ataques a tiros ocorreram em escolas brasileiras desde 2019, segundo levantamento do Instituto Sou da Paz. O número de atentados é o mesmo do que foi registrado nos oito anos anteriores - entre 2011 e 2019.

O massacre de Sandy Hook, como ficou conhecido o caso em que um homem com um rifle matou 26 pessoas no colégio de mesmo nome, foi o mais letal em escolas já registrado até agora. Um homem de 20 anos invadiu a escola após atirar contra sua própria família em casa. Matou 20 alunos, 6 funcionários e se matou depois.

Apesar da queda, o Brasil é o país com maior número absoluto de homicídios do planeta e ocupa a posição de oitavo país mais violento do mundo, de acordo com ranking da UNODC, o escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime.

Países escandinavos

  • Islândia. Na Islândia, é necessária uma licença para portar ou possuir armas de fogo. ...
  • Dinamarca. Civis na Dinamarca com 16 anos ou mais podem adquirir licenças de armas para caça ou tiro esportivo. ...
  • Finlândia. ...
  • Noruega. ...
  • Suécia. ...
  • Bósnia e Herzegovina. ...
  • Eslovênia. ...
  • Sérvia.

Em 2020, 43% das mortes - totalizando 19.384 pessoas - foram homicídios, segundo dados do CDC. O número representa um aumento de 34% em relação a 2019 e um aumento de 75% ao longo da década anterior. Quase 53 pessoas são mortas a cada dia por uma arma de fogo nos EUA, de acordo com os dados.

Nas redes sociais, a escola esclareceu que todas as medidas de segurança foram tomadas. “Diante de tantas fake news que estão circulando sobre nossa escola, esclarecemos que a única informação verídica é que havia uma carteira pichada com a ameaça de um 'massacre no CG' e todas as medidas de segurança foram tomadas.