Quantos mil km dura um motor MWM?

Perguntado por: agonzaga3 . Última atualização: 14 de fevereiro de 2023
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Diziam que um motor desses faz mais de 500.000kms e pode chegar a 1.000.000kms, com excelente autonomia e mecânica simples. Por estes motivos elegemos o MWM Sprint 2.8 para ser o coração da Volta ao Mundo”, declara Linho.

O que não mudou nos carros a diesel foi a durabilidade dos motores. “Hoje, um motor a combustão bem cuidado chega a 250 mil km e o diesel passa dos 400 mil km facilmente, se for bem cuidado”, afirma Anderson.

Entre 300.000 a 400.000Km com muita sorte.

A média considerada pela maioria das concessionárias para definir um carro como seminovo é abaixo dos 20.000km rodados. Já a quilometragem alta se enquadra acima dos 100.000km.

É recomendado fazer a troca dessa peça entre 10 mil e 15 mil km.

Cerca de 80% do desgaste do motor acontece na partida a frio devido à falta de lubrificação momentânea.

Na média, esses motores superam fácil os 500.000km quando bem cuidados.

A retífica do motor precisa ser feita a cada 200 mil km rodados. Isso porque, devido à alta temperatura e ao atrito das peças, o motor fica naturalmente desgastado, até o ponto em que não há outra alternativa a não ser fazer a retífica.

Durabilidade: o motor à diesel dura mais tempo do que o motor à gasolina, devido à sua robustez. É importante lembrar que o motorista deve fazer sua parte e tomar os devidos cuidados com o veículo, o que garante também uma boa revenda.

Na Fiat Toro diesel, o prazo para a troca da peça é de 80 mil quilômetros rodados ou quatro anos de uso.

1.600.000 km numa F250.

A MWM Motores e Geradores tem acordos com as principais marcas de caminhonetes e jipes a diesel do Brasil, a Ford Ranger, a Chevrolet S-10, O Troller T4 e até pouco tempo atrás, a Nissan Frontier.

A MWM (Motoren Werke Mannheim AG) por sua vez é uma empresa de origem alemã, pioneira na fabricação de motores Diesel tendo como um dos fundadores ninguém menos que Karl Benz.

Geralmente a decisão de retificar motor do carro vem seguida de alguns sintomas que possam identificar um desgaste das peças e um desempenho abaixo do esperado. Normalmente esse diagnóstico surge quando o automóvel chega a uma quilometragem muito alta, acima de 200.000 km rodados.