Quantos mil km roda um motor Scania?

Perguntado por: imendes . Última atualização: 14 de fevereiro de 2023
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Scania 113H 360 atinge 3 milhões de quilômetros sem manutenções no motor.

Quanto dura o motor de um automóvel? São tantas as variáveis que a resposta pode ir dos 100 mil quilômetros até 300 ou 400 mil quilômetros.

Motor Cummins alcança 1,5 milhão de quilômetros sem retífica.

Caminhoneiros trabalham, em média, 11,5 horas por dia e rodam mais de 8 mil km por mês.

Porém, a operação prolongada em marcha lenta pode ser extremamente prejudicial ao motor, pois não aquece seus componentes da forma devida e faz com que os resíduos não queimados de combustível causem o dobro de desgaste às peças lubrificadas.

“Hoje, um motor a combustão bem cuidado chega a 250 mil km e o diesel passa dos 400 mil km facilmente, se for bem cuidado”, afirma Anderson.

A retífica do motor precisa ser feita a cada 200 mil km rodados. Isso porque, devido à alta temperatura e ao atrito das peças, o motor fica naturalmente desgastado, até o ponto em que não há outra alternativa a não ser fazer a retífica.

A média considerada pela maioria das concessionárias para definir um carro como seminovo é abaixo dos 20.000km rodados. Já a quilometragem alta se enquadra acima dos 100.000km.

Na média, esses motores superam fácil os 500.000km quando bem cuidados.

Cerca de 80% do desgaste do motor acontece na partida a frio devido à falta de lubrificação momentânea.

No caso de carros com até três anos de uso, o limite de rodagem para considerar a compra do modelo é de até 20 mil quilômetros. Já os veículos com mais de três anos podem ter até 60 mil quilômetros. Mas, vale lembrar que baixa quilometragem não significa que o veículo esteja em perfeitas condições.

Diziam que um motor desses faz mais de 500.000kms e pode chegar a 1.000.000kms, com excelente autonomia e mecânica simples. Por estes motivos elegemos o MWM Sprint 2.8 para ser o coração da Volta ao Mundo”, declara Linho.

08 de ago, 2021 · 4 minutos de leitura. Um caminhão Scania 142H feito na década de 1980 rodou mais de 4 milhões de quilômetros sem abrir o motor. Segundo a marca, o modelo tem motor V8 de 14 litros. Assim, o veículo quarentão pertente ao caminhoneiro autônomo Leif Eriksen, que vive em Hadsund, no norte da Dinamarca.

O Caminhão Mais Potente do Mundo Já Roda no Brasil (e custa R$ 1 milhão)! Saiba tudo sobre o Novo Mito das Estradas! A linha FH, da Volvo, tem ganhado cada vez mais destaque e admiração nas estradas de todo mundo e no Brasil.

De acordo com dados do Índice de Frete Repom (IFR), o preço médio do frete por quilômetro rodado fechou o terceiro trimestre de 2022 com média de R$ 7,87, um acréscimo de 11%, em relação ao trimestre anterior, e de 56%, se comparado ao mesmo período de 2021.

Potência do Scânia
O seu momento de força (torque) é de 260 mkgf. Portanto, pode-se concluir que essa versão do Scânia é mais potente do que o modelo apresentado da Volvo.

O motor mais robusto equipa 770 S, o caminhão em produção mais potente do mundo. O bloco de 660 cv tem 3.300 Nm (336,5 kgfm) e o motor de 770 cv, o DC16 123 ,entrega 3.700 Nm (337,2 kgfm) de torque entre 1.000 e 1.450 rpm.