Quantos pênaltis Diego Alves já pegou na sua carreira?

Perguntado por: dribeiro . Última atualização: 11 de fevereiro de 2023
4 / 5 3 votos

Jogador do Rubro-Negro desde 2017, o goleiro chegou ao Ninho do Urubu com a fama de pegador de pênaltis, afinal, na Espanha, levou a melhor sobre Lionel Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo. Ao todo, Diego Alves já defendeu 40 cobranças de pênaltis em sua carreira.

De acordo com a plataforma de estatísticas esportivas Sofascore, Agustín Rossi pegou 13 pênaltis nos dois últimos anos, primeiro colocado no ranking mundial. Outros números do arqueiro no período: 84 jogos, 56 gols sofridos, 79% das bolas defendidas, 50% das partidas sem sofrer gols.

Prass soma 15 cobranças defendidas em 274 partidas.

Pênaltis defendidos - 11
Essa é uma visão geral de todas as penalidades na carreira de um goleiro.

No total, foram 12 pênaltis enfrentados e duas defesas.

Esta é a terceira Copa do Mundo decidida nos pênaltis. Antes, os campeonatos de 2006 e 1994 também foram para as penalidades máximas.

1. Lionel Messi. Quem mais perdeu pênaltis na história deste século até aqui é Lionel Messi. Foram 22 cobranças desperdiçadas.

Felipe Alves é o goleiro com mais defesas de pênalti no Brasileiro desde 2015 - 17/10/2022 - UOL Esporte.

  • Rogério Ceni, o maior da história. O ex-goleiro tem uma relação bastante feliz com cobranças de pênaltis. ...
  • Dida, o gigante que crescia nas cobranças. O também ex-goleiro Dida não deixava a desejar quando o assunto era pegar pênaltis. ...
  • O esloveno Handanovic. ...
  • Diego Alves e Pagliuca.

Goiás, Botafogo, Santos e Bragantino são os únicos que converteram todos. O Palmeiras é o time que mais teve pênaltis marcados a seu favor na temporada 2022, com 19. São Paulo e Athletico vem logo atrás, enquanto Avaí e Atlético-MG fecham o top-5. O Santos é quem mais tem penalidades contra, com 10.

Normalmente é decidido com 5 (cinco) pênaltis para cada equipe. Para a cobrança de um pênalti a bola é colocada na linha de grande penalidade (no centro da meia-lua, em frente à baliza) e o duelo trava-se unicamente entre o rematador e o goleiro.

Na disputa de pênaltis, porém, Arrascaeta, herói do tempo normal, desperdiçou sua cobrança, consagrando o inédito título do time equatoriano.

Renan Gorne

“Rei dos pênaltis”, Renan Gorne volta a marcar e encerra jejum de gols pelo Confiança.

Yashin

Ídolo máximo do Dínamo de Moscou, único clube em que atuou durante a sua carreira, Yashin também é o único goleiro a ter conquistado a Bola de Ouro da revista France Football. Em 1963, quando venceu a premiação, o goleiro vivia seu auge no Dínamo e desbancou nomes como Gianni Rivera e Jimmy Greaves.

Com uma defesa na classificação do Corinthians sobre o Remo nesta quarta-feira, Cássio se isolou como maior pegador de pênaltis do clube. O goleiro chegou a 28 cobranças defendidas. Ele ultrapassa Ronaldo Giovanelli, que pegou 27.

Ao longo desse período, Evair cobrou 36 penais, errando apenas quatro. A distância de Veiga para o ex-atacante, em número de conversões, está agora em 12 gols.