Quantos pênaltis perdidos Neymar tem?

Perguntado por: asouza . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.9 / 5 18 votos

Ele só errou três vezes: num amistoso contra a Colômbia, em 2012; numa partida contra o Paraguai, em 2017; e em um jogo contra o Japão, também em 2017. O ge fez o levantamento dos pênaltis batidos por Neymar apenas no tempo normal de jogo, desconsiderando disputas de cobranças alternadas entre seleções.

Neymar nunca ficou 22 cobranças seguidas sem errar, como é o caso de Toney. A maior sequência do brasileiro foi de 13 pênaltis seguidos convertidos. Na atual temporada, Toney tem oito gols (três de pênalti) em 13 partidas.

Já Messi tem 787 gols no total, sendo 105 de pênalti, ou seja, 13,34%.

Cristiano Ronaldo tem 816 gols em 1132 jogos oficiais, com média de 0,72 por partida. CR7 marcou 145 gols de pênalti (perdeu 29 cobranças). Por clube, CR7 marcou mais gols de pênalti também. Foram 129 contra 84 de Messi.

O técnico Tite se explicou assim após a eliminação: O quinto pênalti de Neymar: "Porque ele é o quinto e decisivo pênalti, fica com pressão maior e precisa do jogador de mais qualidade, mentalmente mais forte para fazer a ultima cobrança.

Pênalti perdido por Neymar é coisa rara.
Ele não desperdiçava um há 11 meses, desde fevereiro do ano passado, em uma derrota para o Nantes no Campeonato Francês. Desde então havia convertido 11 seguidos.

Chegou mais próximo do título em 2021, quando perdeu a final para Lionel Messi e a Argentina por 1 a 0, em pleno Maracanã. Ao todo, Neymar soma 704 jogos na carreira, 435 gols e 256 assistências.

A nova emenda na Regra 14, a do pênalti, diz que "fintar o goleiro durante corrida em direção a bola é permitido, no entanto, fingir chutar a bola uma vez que o jogador completou a corrida é considerado ilegal de acordo com a regra 14 e a atitude antidesportiva fará o jogador ser punido".

Na última temporada da NBA, o time com pior precisão foi o Miami Heat, que acertou 71% de seus lances livres, e quatro times superaram a barreira dos 80%. Os erros nas cobranças de pênaltis desta Brasileiro estão muito acima do registrados nos últimos anos.

A paradinha foi criada no Brasil por Pelé, na década de 1960, enquanto observava alguns companheiros usando o artifício como brincadeira durante treinos do Santos e resolveu utilizá-lo na prática em um jogo oficial.

Um dos maiores artilheiros em todos os tempos, CR7 já marcou 146 tentos através da marca da cal em um total de 175 cobranças – ou seja, desperdiçou apenas 29 em toda a sua carreira profissional, o que lhe confere aproveitamento de 83.4% nas penalidades máximas.

Mbappé perde dois pênaltis pelo PSG, protagoniza cena bizarra ao isolar rebote sem goleiro e deixa campo machucado logo depois.

Segundo dados do BeSoccer Pro, atualmente quem domina essa disputa é Lionel Messi. Apesar de Cristiano Ronaldo ter estado na frente por muito tempo, o argentino conseguiu assumir a liderança nos últimos anos. O agora jogador do Manchester United soma 56 gols de falta, contra os 58 do argentino.

Com 41 títulos como profissional, Messi é o segundo jogador com mais conquistas na história, atrás apenas do brasileiro Daniel Alves, que tem um a mais (42) na carreira.

1. Cristiano Ronaldo - 820 gols.