Quem é o goleiro que mais defendeu pênaltis?

Perguntado por: esantana . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.5 / 5 15 votos

Grande nome da história do São Paulo, Rogério Ceni segue sendo o goleiro que mais defendeu pênaltis na história do futebol mundial. Apesar de ter se aposentado há um bom tempo, o treinador, que hoje comanda o mesmo São Paulo, tem um total de incríveis 51 penais defendidos na carreira.

Felipe Alves é o goleiro com mais defesas de pênalti no Brasileiro desde 2015 - 17/10/2022 - UOL Esporte.

Thibaut Courtois

O belga Thibaut Courtois, do Real Madrid, ganhou o Troféu Yashin, dado pela revista France Football ao melhor goleiro do mundo como parte do prêmio Bola de Ouro 2022. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (17), durante evento de gala em Paris, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Em mais de 20 anos de carreira, o são-paulino soma 19 defesas em decisões por pênaltis, marca que o coloca a frente, pelo menos em números absolutos, de Dida, com 15 defesas, e Marcos, com 14. Rogério, portanto, tem, ao contrário do que pensam muitos, um currículo respeitável em decisões por penalidades máximas.

Ídolo do Cruzeiro, clube que defendeu até o ano passado, Fábio ficou entre 2006 e 2019 sem perder uma decisão por penalidades. Nos últimos 10 anos, Fábio defendeu 23 das 107 cobranças de pênaltis contra ele.

Das 8 vezes em que balançou as redes em Mundiais, 3 foram de pênalti. Na frente dele aparecem apenas compatriotas Eusébio e Gabriel Batistuta, ambos com 4 cada um, além do holandês Rob Rensenbrink, também com 4.

Personagem ímpar da história do futebol mundial, Rogério Ceni marcou a trajetória vitoriosa do São Paulo Futebol Clube e da maior torcida tricolor do país.

O goleiro Cássio, do Corinthians, levou o prêmio Bola de Prata, da Espn, de melhor goleiro do Campeonato Brasileiro.

No topo da lista estão Fabien Barthez e o inglês Peter Shilton, com 10 jogos sem sofrer gol. O ídolo francês, que se aposentou aos 35 anos em 2006, não foi vazado em 5 jogos na Copa de 1998, em um jogo na edição de 2002 e em quatro partidas da Copa de 2006.

Os maiores vencedores da história são Iker Casillas, Gianluigi Buffon e Manuel Neuer, cada um com 5 conquistas, sendo o primeiro o único com 5 conquistas consecutivas (2008, 2009, 2010, 2011, 2012).

Thibaut Courtois (Bélgica) - Real Madrid. Mike Maignan (França) - Milan. Kevin Trapp (Alemanha) - Eintracht Frankfurt. Manuel Neuer (Alemanha) - Bayern de Munique.

Goleiro mais alto do Brasil, Carlos Miguel foi apresentado oficialmente | Santa Cruz Futebol Clube - Recife PE | Site Oficial.

Jogadores ouvidos pelo Pesquisão do UOL elegeram o Palmeiras como o melhor time do Brasil em 2022.

  • O Palmeiras teve 52% dos votos.
  • O Flamengo, 40% dos votos.

Penalidades convertidas - total de 39
Essa é uma visão geral de todas as penalidades que um jogador sofreu em sua carreira.

Ceni ganhou três das quatro disputas por pênaltis e pegou sete das 21 cobranças. Já Cássio venceu a única disputa por pênaltis e pegou dois das seis cobranças.

Com isso, Cássio tem agora 24 pênaltis defendidos em 599 jogos pelo Corinthians – ele se isolou como quarto jogador com mais partidas pelo clube, atrás apenas de Ronaldo Giovanelli, Luizinho e Wladimir.

Fábio estreou pelo Cruzeiro no ano 2000 e disputou o primeiro clássico em 2005, enquanto Victor foi contratado pelo Atlético em 2012. Nas 64 partidas contra o Galo, Fábio tem o aproveitamento de 50,52%. Victor leva a melhor nesse quesito por leve vantagem, com aproveitamento de 52,94% nos 34 jogos contra o rival.

O camisa 1 chegou a 20 defesas em cobranças de pênaltis com a camisa alvinegra.

Penalidades convertidas - total de 23.