Quantos presidentes teve o usa?

Perguntado por: eportela . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.1 / 5 16 votos

Desde a adoção da Constituição, 46 indivíduos foram eleitos ou sucedidos ao cargo de Presidente, servindo um total de 59 mandatos de quatro anos.

Richard Milhous Nixon (Yorba Linda, 9 de janeiro de 1913 – Nova Iorque, 22 de abril de 1994) foi um advogado e político norte-americano que serviu como o 37.º Presidente dos Estados Unidos de 1969 até 1974, quando se tornou o primeiro e único Presidente a renunciar do cargo.

Parte do discurso feito pelo presidente dos EUA, Franklin D. Roosevelt, no dia seguinte ao ataque-surpresa japonês contra Pearl Harbor [em território norte-americano].

Este feriado é celebrado na segunda segunda-feira de outubro, em comemoração à descoberta da América, por Cristóvão Colombo em 12 de outubro de 1492.

Truman utilizou essa frase para descrever a bomba atômica, arma que ele ordenou que fosse usada no ataque aéreo contra as cidades japonesa de Hiroshima, em 6 de agosto de 1945 e Nagasaki, três dias depois, durante a ofensiva de arrasamento total do Japão no final da Segunda Guerra Mundial.

Ronald Wilson Reagan (Tampico, 6 de fevereiro de 1911 — Los Angeles, 5 de junho de 2004) foi um ator e político norte-americano, o 40.º presidente dos Estados Unidos e o 33.º governador da Califórnia.

Donald John Trump (Nova Iorque, 14 de junho de 1946) é um empresário, personalidade televisiva e político americano que serviu como o 45.º presidente dos Estados Unidos.

Joe Biden é o 46.º e atual presidente, após sua tomada de posse em 20 de janeiro de 2021. O salário presidencial anual é de 400 000 dólares.

Gerald Ford fazendo seu juramento, perante o Chefe de Justiça Warren E. Burger, se tornando o 38º Presidente dos Estados Unidos.

Benjamin Harrison (North Bend, 20 de agosto de 1833 — Indianápolis, 13 de março de 1901) foi um advogado e político estadunidense que serviu como o vigésimo-terceiro presidente dos Estados Unidos, de 1889 a 1893.

Independente do Império Romano no ano de 301 D.C., a Sereníssima República de San Marino (instituída com tal em 1291) virou uma terra celebrada pelos amantes da liberdade como o francês Napoleão Bonaparte, o americano Abraham Lincoln e o italiano Giuseppe Garibaldi.

O temor americano era de que a resistência japonesa fosse obstinada e isso pudesse custar milhares de vidas de soldados americanos. Além disso, a opinião pública americana começava a aborrecer-se com a demora em acabar com a guerra e, por isso, o governo sentia a pressão para antecipar o fim do conflito.

Em outras palavras, o Japão subestimava o inimigo e não possuía os recursos suficientes para manter uma guerra com os EUA a longo prazo, principalmente pelo grande desgaste econômico e de recursos que sofria em razão da guerra contra a China, que ocorria desde 1937.

Apesar disso, no dia do ataque japonês contra Pearl Harbor (manhã de 7 dezembro de 1941, pelo horário do Havaí), as defesas americanas não estavam preparadas, e os japoneses tiveram pouca resistência. O elemento surpresa dessa ofensiva foi fundamental para ampliar a destruição e o grande número de mortos.

Se for considerada a data de início da colonização do território, pode-se considerar o Brasil como mais velho que os Estados Unidos. Entretanto, se a data considerada for a de independência do país, os Estados Unidos são considerados mais velhos que o Brasil.

O território que corresponde ao atual Estados Unidos foi colonizado pelos ingleses, até que os colonos americanos conduziram um processo de independência pioneiro no continente.