Quantos tons de verde existe?

Perguntado por: rpaiva . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.6 / 5 5 votos

Existem 100 tons de verde catalogados. Quase todas as tonalidades – grama, maçã, selva, azeitona, limão, sálvia, mental, esmeralda, jade – se referem a algo que não é feito pelo homem, mas que existe na natureza.

O verde musgo é uma variação do verde e, dentro dessa cor, existem outras diferentes variações. Confira um pouco sobre os efeitos desses tons de verde musgo e como usá-los na decoração: A primeira variação do verde musgo conta com um leve toque amarelado.

Verde água: os tons de verde água são levemente azulado e suaves, são bem comum na decoração de espaços alegres e divertidos; Verde menta: entre os tons de verde claro encontramos o verde menta, uma tonalidade delicada e pálida, ideal para espaços pequenos; Greenery: o verde greenery foi a cor do ano de 2017.

O branco remete a paz, sinceridade, pureza, verdade, inocência, calma.

Na verdade, a nossa visão é beneficiada com tons escuros somente quando estamos em ambientes com pouca — ou nenhuma — claridade. A predominância da cor branca com texto em preto, no entanto, proporciona melhor leitura, independentemente do ambiente.

E nasceu de uma verdade muito simples: Todo o ódio dos rivais pelo Palmeiras se materializa na cor verde. Já até tentaram mudar a cor da grama por isso. Verde é a cor da inveja explodiu como uma bomba na torcida e, especialmente, na imprensa esportiva.

As cores “invisíveis” são as misturas de luzes complementares, como o azul e o laranja, o vermelho e o verde, a púrpura e o amarelo. “Não existe uma cor amarelo-azulada ou um vermelho-esverdeado”, diz o físico Oswaldo Cruz Martins, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo.

A cor mais bonita do mundo, caro leitor, já foi escolhida em 2019, durante seis meses, por trinta mil pessoas de diferentes países do mundo e se trata do MARRS GREEN, uma mistura de verde, azul e cinza.

Nas artes, definimos como cores primárias aquelas que não podem ser obtidas mediante mistura de nenhuma outra cor. Essas cores são o amarelo, o azul e o vermelho.

Ao derivar o pigmento da argila, acredita-se que o amarelo seja uma das primeiras cores já usadas como tinta na arte rupestre pré-histórica, com a primeira aplicação com mais de 17.300 anos.

E caso você esteja se perguntando: mas afinal, qual é a cor verde piscina? Pois bem, o verde piscina é aquela cor bem parecida com o verde água, ou seja, um verde com fundo azulado cheio de vida que nos remete à natureza e por isso traz sensação de conforto, alegria e saúde.

O verde bandeira, também conhecido como verde esmeralda, é uma tonalidade vibrante.

Bombando desde 2021, quando o chamado verde Bottega dominou as ruas (e as redes), o verde voltou a se destacar logo quando o outono começou — o que é um marco curioso, considerando que a sobriedade e a paleta de terrosos sempre têm preferência na estação.

Combine partes iguais de verde-folha e azul real, e depois adicione um toque de preto para criar um tom de jade profundo.

Combine verde jade com preto, vermelho rico ou cereja, além de azul, mas evite combinações de verde e amarelo ou verde e branco.

Ao longo da história a cor preta era vista como algo associado com o perigo ou a maldade.

O significado da cor roxa remete a sabedoria, fantasia, mistério, espiritualidade. O Roxo é uma cor que acalma e transmite bem-estar, por isso, produtos de beleza, anúncios de cuidados com o corpo e tratamentos alternativos são aplicações frequentes dessa tonalidade.

Amarelo: a cor do sol
Entretanto, também carrega, do lado negativo, o significado de alerta, ou de falsidade, na medida em que a cor pode significar também que algo está em perigo.

Você sabia que olhos verdes são os mais raros do mundo? Apenas cerca de 2% da população mundial possui essa coloração obtida por meio de dois fatores: a quantidade de melanina e a forma como a luz se espalha pelos olhos.

Continuar lendo Quantos tons de branco?