Quantos usuários tem o Instagram?

Perguntado por: imuniz . Última atualização: 4 de janeiro de 2023
4.3 / 5 10 votos

O Instagram, que pertence à Meta, agora possui 2 bilhões de usuários ativos globalmente, chegando perto dos 2,96 bilhões dos que usam o Facebook, em um sinal de transformação da gigante de mídias sociais. O aplicativo de mensagens WhatsApp também é usado por mais de 2 bilhões de pessoas todos os dias.

De acordo com o relatório Digital 2021, o Facebook foi a terceira rede social mais acessada no início de 2022 pelos brasileiros. Além disso, a plataforma segue sendo a mais utilizada em todo o mundo, com mais de 2,9 bilhões de contas ativas.

Instagram. Em 2012, o Facebook anunciou a compra do Instagram por US$ 1 bilhão. O aplicativo, que facilitava o compartilhamento de fotos e vídeos, vinha crescendo e se tornando um forte concorrente do Facebook.

Quais redes sociais dão mais dinheiro atualmente? Há uma infinidade de redes sociais capazes de monetizar e gerar renda. As mais populares e que, portanto, são as que melhor rentabilizam são o Instagram, YouTube, TikTok e Facebook.

A rede social BeReal foi lançada na França em 2020 por Alexis Barreyat e Kévin Perreau, no entanto, a maioria dos downloads ocorreram em 2022. “BeReal é vida, vida real, e esta vida é sem filtros”. A grande premissa da “nova” rede social é que os usuários compartilhem momentos reais.

Usuários ativos: o TikTok tem 1 bilhão de usuários ativos mensais. Penetração no mercado: são 4,8 bilhões de usuários de internet em todo o mundo; 20,83% usam o serviço de compartilhamento de vídeos da Bytedance.

De acordo com a empresa de análise de dados mobile, App Annie, em janeiro, o Telegram acumulava quase 42 milhões de usuários ativos no Brasil.

Atualmente mais de 1,5 bilhão de usuários possuem o WhatsApp em mais de 180 países. O Brasil é o segundo maior país em número de usuários, ficando atrás apenas da Índia.

O WhatsApp (80%), o Instagram (62%) e o TikTok (58%) são as redes sociais mais utilizadas pelos jovens de 9 a 17 anos. O TikTok já superou Instagram e Facebook na faixa até 14 anos; já entre adolescentes dos 15 aos 17 anos, o Instagram ainda fica bem à frente do TikTok (52%, ante 21%).

O público do Instagram é gigantesco e abrange todas as idades. No entanto, a maior parte dos usuários da plataforma são os mais jovens. Quando perguntamos aos entrevistados as redes que mais utilizam, 84% do público de 16 a 29 anos indicou o Instagram.

O engajamento maior no Instagram indica que as pessoas estão muito mais abertas a interagir e participar de conversas com marcas no Instagram do que no Facebook, onde o engajamento orgânico atual já não é tão intenso como no passado. “O Instagram ultrapassar o Facebook entre as maiores marcas não foi uma surpresa.

Quanto o TikTok paga por visualizações? Com o TikTok Creator Fund que falamos acima, a plataforma paga aos criadores entre 2 e 4 centavos por 1.000 visualizações em seus vídeos. Os pagamentos podem variar de acordo com diversos critérios que o aplicativo não torna público.

Dessa maneira, especialistas de marketing indicam que perfis que tenham pelo menos 5 mil seguidores e com alta taxa de engajamento conseguem gerar uma receita de US$100 dólares. Ou seja, cerca de R$500, na conversão para o real por cada postagem.

Média de R$ 10 mil por mês. Campanhas que pagam de R$ 1.000 até R$ 600 mil.

Como dito, o Reels entrou em cena em 2020 em competição direta com o TikTok. A última atualização do algoritmo se concentrou fortemente no Instagram Reels, incentivando o uso do Reels em vez de reciclar vídeos do TikTok.

"Tico Teco”, “Teco Teco”, “App Vizinho”: esses são alguns dos apelidos dados à rede social TikTok. O aplicativo que surgiu em 2014, como Musica.ly, mudou de nome em 2017, quando foi comprado por uma nova empresa. Após dois anos, já havia sido baixado cerca de 750 milhões de vezes.

4 redes sociais para amantes de fotografia

  • 500px. De origem canadense, o 500px (pronuncia-se 500 pixels) conta cerca de 15 milhões de usuários ativos e, portanto, milhões de imagens em sua base de dados. ...
  • Flickr. ...
  • DeviantArt. ...
  • Behance.

Só no Brasil, são cerca de 98 milhões de pessoas conectadas. Nos últimos 2 anos, o YouTube ganhou 35 milhões de novos usuários.

A lista Global 500, da Brand Finance, apontou que a rede social chinesa TikTok foi a marca com o crescimento mais rápido do mundo. De acordo com o Ranking, a empresa cresceu 215% em um ano e seu valor pulou de US$18,7 bilhões para US$59 bilhões.