Quanto a Juliette ganha no Instagram em dinheiro?

Perguntado por: ncunha2 . Última atualização: 11 de janeiro de 2023
4.5 / 5 18 votos

A campeã do Big Brother Brasil 21, Juliette Freire, 31, por exemplo, cobra até R$ 400 mil por publicidade no Instagram —um post no feed da rede social e três séries de stories. Ou seja, se fizer quatro trabalhos neste valor, a paraibana já supera o prêmio de R$ 1,5 milhão que ganhou do programa da TV Globo.

A média praticada no mercado é de R$ 18 mil por campanha publicitária. Claro que esse número pode ser maior ou menor de acordo com o tamanho do perfil. Mas segundo levantamento da mesma matéria, as cifras começam em R$ 1.000 e podem chegar até os R$ 600 mil.

Dessa maneira, especialistas de marketing indicam que perfis que tenham pelo menos 5 mil seguidores e com alta taxa de engajamento conseguem gerar uma receita de US$100 dólares. Ou seja, cerca de R$500, na conversão para o real por cada postagem.

Quarto colocado no reality e um dos destaques da edição, Gil garantiu uma fortuna bem superior ao prêmio de 1,5 milhão de reais conquistado pela Juliette — a vencedora também já acumulou valores bem superiores com publicidade.

O total de sua fortuna está em torno de R$ 20 a 30 milhões.

A campeã do Big Brother Brasil 21, Juliette Freire, 31, por exemplo, cobra até R$ 400 mil por publicidade no Instagram - um post no feed da rede social e três séries de stories. Ou seja, se fizer quatro trabalhos neste valor, a paraibana já supera o prêmio de R$ 1,5 milhão que ganhou do programa da TV Globo.

Jisoo: US$ 18,8 milhões. Anitta: US$ 16 milhões. Larissa Manoela: US$ 15,1 milhões. Dua Lipa: US$ 13 milhões.

A estimativa é que as empresas chegam a pagar US$ 10 (R$ 50) por mil seguidores e US$ 500 (R$ 2.600) por cada mil seguidores, dependendo do seu nicho e engajamento.

Quanto o TikTok paga por visualizações? Com o TikTok Creator Fund que falamos acima, a plataforma paga aos criadores entre 2 e 4 centavos por 1.000 visualizações em seus vídeos. Os pagamentos podem variar de acordo com diversos critérios que o aplicativo não torna público.

De acordo com os parâmetros divulgados pela plataforma, somente os vídeos com ao menos 50 mil visualizações são remunerados. Os criadores que participarem do programa devem receber conforme esta tabela: a cada 50 mil visualizações: US$ 125. a cada 100 mil visualizações: US$ 250.

O YouTube fica pouco atrás, com 138 milhões, seguido pelo Instagram (122 milhões), Facebook (116 milhões) e TikTok (73,5 milhões).

Já o "M" denota milhão, ou seja, 1.000.000. Assim, se uma pessoa tem "4M" de seguidores no Instagram, quatro milhões de contas acompanham o seu perfil.

Segundo o Instagram, não há exigência de número de seguidores para tornar o perfil verificado. O pedido só pode ser feito no aplicativo e não é necessário ter a conta verificada no Facebook, outra rede social da Meta.

Em média, a plataforma de streaming paga US$0,18 por cada visualização de anúncio. No entanto, você precisa ter 1000 visualizações para começar a receber seus lucros do YouTube.