Quantos Xantinon posso tomar por dia?

Perguntado por: rjordao . Última atualização: 4 de janeiro de 2023
4.1 / 5 5 votos

Xantinon destina-se a uso exclusivo pela via oral. O comprimido revestido deve ser deglutido por inteiro, com um pouco de líquido. A posologia recomendada é de três a quatro comprimidos ao dia ou a critério médico.

Xantinon® é indicado para ajudar a mobilização e a remoção do excesso de gorduras do fígado e para o tratamento de seus transtornos metabólicos nos casos de doença hepática gordurosa não-alcoólica.

O início de ação do produto dependerá do grau de comprometimento do fígado, não existindo um prazo determinado para que se observe uma resposta adequada.

Como o Xantinon Complex funciona? Metionina, colina e betaína, componentes ativos de Xantinon® Complex, são nutrientes considerados essenciais para várias funções do organismo. Esses nutrientes auxiliam na eliminação da bile e no metabolismo de gorduras (lipídios) no fígado permitindo um melhor funcionamento do órgão.

Xantinon União Química com 30 comprimidos revestidos é indicado para ajudar no funcionamento regular do fígado. É um remédio que auxilia na remoção da bile e no metabolismo das gorduras, normalizando as funções do fígado e aliviando os desconfortos.

Xantinon ajuda a emagrecer? Sim, a utilização deste medicamento ajuda a remover gorduras do fígado e do organismo, no entanto, não deve ser utilizado para perder peso pois essa não é a sua indicação.

Quais são os sintomas de gordura no fígado?

  • dor no abdômen;
  • barriga inchada;
  • aumento do tamanho do fígado;
  • dor de cabeça constante;
  • cansaço;
  • fraqueza; e.
  • perda do apetite.

Xantinon® é bem tolerado. Ainda não foram relatadas reações adversas com o uso do produto, não sendo, portanto, conhecidas sua intensidade e frequência.

Embora o incômodo na cabeça possa ser uma característica da ressaca, seu uso é contraindicado junto a bebidas alcoólicas e não há evidências de que, ingerido anteriormente, seria capaz de reduzir os efeitos do álcool no organismo.

Os dois medicamentos não interagem de forma significativa. Não há problemas.

Como usar? Tomar 3 a 4 comprimidos por dia, de acordo com indicação do médico, antes ou após refeições.

Xantinon®: Comprimidos (blíster com 10 ou caixa com 30 comprimidos); Xantinon® Complex: Flaconete (individual com 10ml ou caixa com 12 unidades de 10ml), e solução oral (frasco de 100ml).

Olá! Pode sim. Isso ajudará a manter o estômago e o intestino sem alterações pelo antibiótico.

Vai depender do comprometimento do seu fígado e dos fatores de risco (outras doenças que tenha). Leva muito tempo para essa gordura no fígado se formar, então, é esperado que leve algum tempo para que ela diminua até desaparecer. Porém, é recomendada avaliação pelo seu médico especialista a cada 3-4 meses, pelo menos.

No caso da gordura do fígado também chamada de esteatose hepática, o tratamento mais eficaz é a reeducação alimentar aliada à realização de atividade física com o intuito de redução do peso corporal. O uso do Xantinon pode até ser um coadjuvante, mas não é o principal tratamento.

Grau 2. Aqui, além do acúmulo de gordura, o órgão fica inflamado e surgem sintomas como barriga inchada e dor no lado direito do abdômen.

Epocler é contraindicado para: Pessoas hipersensíveis aos componentes da fórmula; Portadores de doenças graves do fígado, tais como cirrose hepática proveniente do consumo de álcool; Menores de 12 anos.

ISTO É UM MEDICAMENTO, NÃO USE SEM PRESCRIÇÃO MÉDICA E ORIENTAÇÃO DO FARMACÊUTICO. AO PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

Em pacientes com doenças graves no fígado, a metionina deve ser usada com cautela, pois pode desencadear Encefalopatia Hepática (doença cerebral que surge em consequência das doenças graves no fígado). Epocler® não deve ser ingerido em jejum, pois ocasionalmente podem ocorrer problemas gástricos.

Quando existe uma doença grave no fígado, existem os sintomas acima expostos e alterações evidentes nas análises sanguíneas, mas não costuma manifestar sintomas para as costas e músculos. Mas quando existe uma disfunção hepática podem existir reflexos dolorosos para as costas e zona dos ombros (mais o direito).