Quão profundidade das riquezas Bíblia?

Perguntado por: ovargas . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4 / 5 13 votos

33 Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!

Riqueza - Significado - Bíblia Online Anotada. Abundância de bens materiais; também, qualidades espirituais, privilégios de serviço e aprovação divina.

São insondáveis os Seus juízos e inescrutáveis os Seus caminhos (Rm 11.33). E todavia, isto não impede as pessoas da Bíblia a se relacionarem muito diretamente com Ele. Deus é o assunto mais importante da vida.

porque as riquezas não duram para sempre, nem a coroa, de geração em geração.

Como são grandes as riquezas de Deus! Como são profundos o seu conhecimento e a sua sabedoria! Quem pode explicar as suas decisões? Quem pode entender os seus planos?

39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do aamor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

5 1Portanto, uma vez que fomos justificados pela fé, estamos em paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo. Foi por meio de Cristo e pela fé que nós conseguimos esta harmonia com Deus que agora temos.

37 Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

Ec 5:19 “Todo homem a quem Deus concede riquezas e recursos que o tornam capaz de sustentar-se, de receber a sua porção e desfrutar das recompensas do seu trabalho, isso é presente de Deus”. Isso não quer dizer que Deus não pode abençoar aos seus filhos com certa prosperidade material e terrena.

Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!

Jesus, ao contrário do que muitos pensam, nunca sugeriu ou afirmou que o dinheiro fosse um mal. No entanto, Ele nos deixou valiosos ensinamentos de como utilizar o dinheiro de forma correta, com honestidade e sempre pensando em ajudar ao próximo.

8 1Mas agora não há condenação para os que estão unidos a Jesus Cristo. Com efeito, a lei do Espírito que dá a vida pela união com Jesus Cristo libertou-me da lei do pecado e da morte.

Nós sabemos que tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus, dos que são chamados segundo o seu plano. Pois aqueles que Deus de antemão conheceu também os predestinou para serem semelhantes ao seu Filho. Desse modo, o Filho é o primeiro entre muitos irmãos.

A resposta: Nada irá nos separar do amor de Deus! Podemos um dia esquecer dele, mas Deus nunca se esquecerá de nós. Seu amor não tem fim e alcança o grato e o ingrato através de sua misericórdia.

Verdadeira riqueza é ter liberdade de escolha
Isso tem tudo a ver com o conceito de independência financeira. Em outras palavras, riqueza é a sua capacidade de aproveitar os recursos – sejam eles fartos ou escassos – que tem à disposição. Isso determina se a pessoa é pobre ou rica.

A maior riqueza da vida são as coisas que não são compradas com dinheiro, são as dadas por Deus.