Que doença o Thomas Shelby tem?

Perguntado por: aguimaraes . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 2 votos

Porém, após a morte de Ruby por tuberculose, ele volta a ser inconsequente e sem limites. No quarto episódio, intitulado Sapphire, Tommy encontra com o médico que cuidou de sua filha e recebe uma péssima notícia. O personagem estava com um tuberculoma, um tumor cerebral sem cura, e que tinha apenas mais um ano de vida.

Thomas Shelby não é visto comendo na série por causa de uma escolha criativa. De acordo com Cillian, isso não passou de uma escolha criativa para o personagem assim que eles perceberam o fenômeno.

E o diagnóstico dele? Por volta da metade da temporada, após a morte trágica de Ruby, sua filha, por tuberculose, Tommy recebe a notícia de que tem um tuberculoma, uma espécie de tumor inoperável que vai matá-lo em pouco tempo.

Na verdade, os atores da série não fumam cigarros normais. Dada a quantidade usada, e para evitar consequências nefastas para a saúde do elenco, o departamento de adereços fornece apenas cigarros feitos à base de ervas.

Thomas Gilbert foi encontrado baleado na cabeça em seu apartamento. O presidente de uma fundação multimilionária foi encontrado morto com uma bala na cabeça em seu luxuoso apartamento de Nova York no domingo (4), informou a polícia, enquanto a imprensa aponta seu filho como o autor do disparo.

Holford, e descobre que o médico foi pago pelo próprio Oswald Mosley para dar um diagnóstico falso a Thomas Shelby. O objetivo era justamente convencê-lo a tirar a própria vida. Apesar da traição, o protagonista de “Peaky Blinders”, que estava disposto a matar o Dr. Holford, acaba poupando a vida do médico.

Peaky” faz referência a chapéus com picos, ou seja, é uma menção às boinas utilizadas por todos os membros da gangue. Já “blinder” é um termo que precisou de maior pesquisa histórica. Trata-se de uma gíria inglesa do início do século 20 cujo uso era destinado para alguém de “boa aparência”.

Grace Shelby (Annabelle Wallis) pode ser considerada como o grande amor na vida de Thomas Shelby (Cillian Murphy). Tudo estava indo maravilhosamente bem para o casal, no último episódio da segunda temporada foi revelado que ela estava grávida e a terceira temporada começou com o casamento deles.

Tommy se viu tão envolvido com Grace que mesmo após descobrir a traição dela a perdoou e levou o romance entre eles para um nível mais sério. Esse momento é o primeiro vislumbre do lado romântico do personagem, que, segundo a personagem Polly Gray, era doce e gentil antes da guerra.

Nela nós acompanhamos os feitos de Thomas Shelby, o líder da gangue Peaky Blinders e também chefe da família Shelby, que controla os subúrbios de Birmingham (Inglaterra) nos anos 20.

Tommy confronta o médico com a intenção de matá-lo, mas acaba deixando ele ir embora. Ele coloca fogo na carroça e parte montado em um cavalo branco, pronto para começar uma nova vida.

Porém, a mania de Thomas Shelby era, na verdade, um truque usado pelo ator. Numa entrevista recente, Cillian Murphy revelou que sempre esfregava os cigarros em lábios para que eles não ficassem grudentos. “Se você não esfregar [os cigarros] nos lábios antes de fumar, eles vão grudar.

Outra situação que fez com que Thomas colocasse suas habilidades de frio e calculista em prática diz respeito ao seu envolvimento com Oswald Mosley. A relação tem início na quinta temporada, onde Shelby trabalha como um agente duplo para passar informações sigilosas do fascista a Winston Churchill.

ópio

Tommy se automedicou com ópio, mas tornou-se cada vez mais paranóico e imprevisível à medida que a temporada avançava.

Peaky Blinders é baseada em uma história real? Dizer que Peaky Blinders é baseada em uma história real depende do ponto de vista. Se, por um lado, a gangue realmente existiu na cidade de Birmingham, os eventos da série da BBC não são necessariamente uma cópia fiel da realidade.

George “Cloggy Williams

O assassino, George “Cloggy Williams”, de 19 anos, rompeu o crânio do oficial com um tijolo, foi condenado por homicídio culposo e sentenciado a prisão perpétua – punição que deveria servir como um aviso para “todos os barulhentos em Birmingham”, segundo o jornal.

Tommy não teve um final feliz ao lado de sua amada. Ela foi morta no dia da inauguração da Fundação Shelby, por uma encomenda do mafioso italiano Vicente Changretta (Kenneth Colley).

Ao tentar entrar no mundo das apostas, porém, chamaram a atenção dos Birmingham Boys, uma gangue maior e mais agressiva, que os expulsou para o interior, onde ficaram até o seu eventual fim por volta de 1910.

Ela mesma, que a duquesa russa Tatiana Petrovna avisou, tardiamente, ser almadiçoada por uma cigana. “Nada nesse mundo me fariam usar o colar”, ela riu minutos antes de Grace ser morta.

É o filho que Thomas Shelby (Cillian Murphy) só descobriu ter décadas depois, mas abraçou sem reservas e passou a liderança dos negócios.