Que é o pai do Coringa?

Perguntado por: eassuncao . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 2 votos

Coringa traz uma história de origem diferente para o vilão da DC. Isso envolve uma relação ainda mais próxima com a família Wayne. Uma das grandes “revelações” do filme é que Arthur Fleck é filho de Thomas Wayne. Penny, a mãe do vilão, trabalhou na mansão do bilionário e garante que isso é verdade.

Batman sabe que o Coringa conta várias versões de sua origem, iludindo outros personagens, como foi o caso da própria Arlequina. Agora, na quinta edição de Flashpoint Beyond, a DC revelou que o nome real do vilão é Jack Oswald White.

Não é nenhum segredo que o Coringa é absolutamente obcecado pelo Batman, pois ele se vê como o oposto perfeito do herói, que completa o Cavaleiro das Trevas tanto quanto Batman o completa. Embora esse possa ser o caso na continuidade da DC Comics, nem sempre foi assim.

O palhaço do crime, como é chamado o Coringa, apresenta desde a sua origem o riso incontrolável em situações nada engraçadas. Trata-se de uma condição neurológica rara chamada de síndrome pseudobulbar (PBA).

No filme solo de Coringa, o roteiro dá a entender que Bruce Wayne e Arthur Fleck são meio-irmãos, já que Thomas Wayne teria tido um caso com Penny Fleck quando ela trabalhava na Wayne Enterprises, anos atrás.

Não. Foi um bandido comum chamado Joe Chill. O Coringa só veio a existir depois do Batman.

O que torna o Coringa, um vilão tão perigoso, acima de tudo, é a sua insanidade e a sua imprevisibilidade. O desequilíbrio mental faz com que ele não tenha medo de nada, pois tudo aos seus olhos é uma piada.

Coringa: Joaquin Phoenix 'enlouqueceu' por causa da perda de peso para papel.

Assim, Batman estava vestindo o Traje das Dores no mesmo ano em que quebrou seu voto e matou o Coringa.

Arthur Fleck

Em Coringa (2019), seu nome verdadeiro é Arthur Fleck, entre outros exemplos. Já vimos o Coringa ganhar vários nomes diferentes antes, especialmente nos cinemas, mas esta é uma das primeiras vezes que ele se torna cânone nos quadrinhos. Além disso, o músico Jack White foi a inspiração para o nome do personagem.

“A tatuagem escrito “danificado” (damaged) é realmente muito engenhosa, mas apenas para aqueles que entendem. O Coringa fez a tatuagem porque o batman danificou seu sorriso em uma tentativa fracassada de vingança por matar Robin.

Batman segura o Coringa e quebra o seu pescoço, e então tudo acaba. As risadas param. É bastante óbvio. É a última piada, é o final inevitável entre os dois.

Ele detalhou ao IGN que a causa do sorriso do Coringa não é a mesma experiência que Gwynplaine passou no filme de 1928. Em vez de ser forçado a se submeter a uma cirurgia, Reeves afirma que “Ele tem essa doença congênita. Ele nunca consegue parar de sorrir”.

Qual é a origem do Batman Que Ri? O Batman Que Ri é o Bruce Wayne da Terra-22, que foi forçado a matar o Coringa, para parar uma série de mortes que o vilão estava causando. O palhaço estava eliminando vários outros vilões do Batman e também infectando crianças em um hospital com a Toxina Coringa.

O Príncipe Palhaço do Crimeé um dos vilões mais perversos e terríveis do Batman. Contudo, até ele pode se sentir amedrontado por outro alguém - e o Fantasma é o único inimigo que pode realmente assustar o Coringa, segundo as HQs de Batman/Catwoman #2.

No entanto, Coringa também tem seus medos e fraquezas, e parece que um de seus temores é o Chapeleiro Louco. Embora muitos possam considerar o Chapeleiro um vilão menor em comparação ao Coringa, ele é capaz de inspirar um medo profundo no Príncipe Palhaço do Crime.

O riso descontrolado e involuntário é o sintoma de uma série de condições médicas e, no caso do personagem interpretado por Joaquin Phoenix, pode ser uma "crise de epilepsia gelástica", diz Francisco Javier López, coordenador do grupo de estudo sobre epilepsia da Sociedade Espanhola de Neurologia.

O Batman que Ri se tornou uma força imparável: ele matou quase todos os seus antigos aliados da Terra -22, transformou seu filho, Damian Wayne, em um “mini-coringa” e ainda recrutou as crianças afetadas pelas substâncias do vilão para serem seus servos.

Julie Madison: primeira grande paixão de Bruce Wayne depois do Batman. A primeira namorada incorporada às histórias do Batman (e oficialmente, primeiro amor de Bruce Wayne) foi Julie Madison.

A Vingança do Morcego
Joe Chill, o assassino de Thomas e Martha Wayne não sabia o que o estava aguardando. Afinal, Batman era o vigilante mais temido de Gotham e ele teve o azar de dar fim à vida de seus pais.

Thomas era um bilionário e dono das Empresas Wayne. Em algum ponto de sua vida, ele se casou com Martha e contratou Alfred Pennyworth como mordomo de sua mansão. Thomas também contratou um arquiteto para construir uma casa apenas para Martha, como um presente. Ele mais tarde teve um filho, Bruce Wayne.