Que palavra substitui administração?
1 logística, chefia, condução, controle, direção, diretoria, feitoria, gerência, gerenciamento, gestão, governo, intendência, maneio, manejo, meneio, superintendência, tutela.
O que é o conceito de administração?
Administração é a tomada de decisão sobre recursos disponíveis, trabalhando com e através de pessoas para atingir objetivos, é o gerenciamento de uma organização, levando em conta as informações fornecidas por outros profissionais e também pensando previamente as conseqüências de suas decisões.
Qual é a origem da palavra administração?
A palavra administração vem do latim ad (direção, tendência para) e minister (subordinação ou obediência).
O que é a gestão administrativa?
Entende-se por gestão administrativa todo e qualquer processo que envolva a administração de uma empresa. É essa gestão quem toma conta dos negócios e mantém em dia o funcionamento das operações.
O que significa gestão de uma empresa?
A gestão empresarial é um processo fundamentado em planejamento e estratégias que visam alcançar melhores resultados para o negócio. Para isso, são realizadas ações para mensurar problemas, evitar falhas, corrigir erros e medir números.
O que é ser um administrador?
O administrador é responsável por gerenciar, planejar, organizar, liderar e controlar uma ou mais estruturas de uma empresa. Esses profissionais são responsáveis pelas metas e objetivos a serem alcançados, coordenando as ações necessárias para garantir os melhores resultados.
O que significa a palavra administradora?
Aquele que administra, governa, dirige. Indivíduo que gerencia e administra totalmente empresas ou negócios públicos ou particulares. Aquele que possui um cargo administrativo, sendo responsável pela gestão, chefia ou supervisão de um estabelecimento; gerente.
Que é ser um administrador?
Um administrador de empresas é um profissional responsável pela tomada de decisão e condução de estratégias no meio corporativo. Por ele, passam ações de planejamento, organização e execução nas mais variadas áreas do negócio, incluindo a gestão de recursos financeiros, tecnológicos, humanos e materiais.
Quais são os 5 fundamentos da administração?
Os cinco princípios básicos da Administração Pública estão presentes no artigo 37 da Constituição Federal de 1988 e condicionam o padrão que as organizações administrativas devem seguir. São eles: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
Quais são os tipos de administração?
As áreas da administração e suas funções
- Consultoria. Quem valoriza a flexibilidade e consegue trabalhar com vários clientes pode se dar bem na consultoria. ...
- Logística. ...
- Administração estratégica. ...
- Gestão de pessoas. ...
- Finanças. ...
- Marketing. ...
- Relacionamento com o cliente. ...
- Vendas.
Quais são os princípios básicos da administração?
Os cinco princípios básicos da Administração Pública estão descritos no artigo 37 da Constituição Federal de 1988 e determinam o padrão que essas organizações devem seguir. São eles: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
Qual é a finalidade da administração?
Qual a finalidade da administração: O conceito de administração pode ser definido como sendo o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso de recursos com a finalidade de alcançar os objetivos definidos para uma organização.
Qual é a teoria geral da administração?
A teoria geral da administração é o conjunto dessas, que são designadas por meio de diferentes termos, explicados a seguir. Teorias são explicações, interpretações ou proposições sobre a administração e as organizações.
O que se estuda na administração?
Ele inclui conhecimentos em áreas como gestão, processos, economia, finanças, gestão de pessoas, comunicação, contabilidade, marketing, direito, psicologia, estatística e outras.
O que é uma área administrativa?
O setor administrativo, idealmente, é aquele que abrange todos os profissionais responsáveis por guiar a empresa. Isto é, proprietários, sócios, diretores e outros cargos de confiança responsáveis pela parte estratégica do negócio. Dessa maneira, esse departamento pode ser compreendido como o cérebro do empreendimento.