Que palavra substitui administração?

Perguntado por: icarvalho . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.5 / 5 12 votos

1 logística, chefia, condução, controle, direção, diretoria, feitoria, gerência, gerenciamento, gestão, governo, intendência, maneio, manejo, meneio, superintendência, tutela.

Administração é a tomada de decisão sobre recursos disponíveis, trabalhando com e através de pessoas para atingir objetivos, é o gerenciamento de uma organização, levando em conta as informações fornecidas por outros profissionais e também pensando previamente as conseqüências de suas decisões.

A palavra administração vem do latim ad (direção, tendência para) e minister (subordinação ou obediência).

Entende-se por gestão administrativa todo e qualquer processo que envolva a administração de uma empresa. É essa gestão quem toma conta dos negócios e mantém em dia o funcionamento das operações.

A gestão empresarial é um processo fundamentado em planejamento e estratégias que visam alcançar melhores resultados para o negócio. Para isso, são realizadas ações para mensurar problemas, evitar falhas, corrigir erros e medir números.

O administrador é responsável por gerenciar, planejar, organizar, liderar e controlar uma ou mais estruturas de uma empresa. Esses profissionais são responsáveis pelas metas e objetivos a serem alcançados, coordenando as ações necessárias para garantir os melhores resultados.

Aquele que administra, governa, dirige. Indivíduo que gerencia e administra totalmente empresas ou negócios públicos ou particulares. Aquele que possui um cargo administrativo, sendo responsável pela gestão, chefia ou supervisão de um estabelecimento; gerente.

Um administrador de empresas é um profissional responsável pela tomada de decisão e condução de estratégias no meio corporativo. Por ele, passam ações de planejamento, organização e execução nas mais variadas áreas do negócio, incluindo a gestão de recursos financeiros, tecnológicos, humanos e materiais.

Os cinco princípios básicos da Administração Pública estão presentes no artigo 37 da Constituição Federal de 1988 e condicionam o padrão que as organizações administrativas devem seguir. São eles: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

As áreas da administração e suas funções

  1. Consultoria. Quem valoriza a flexibilidade e consegue trabalhar com vários clientes pode se dar bem na consultoria. ...
  2. Logística. ...
  3. Administração estratégica. ...
  4. Gestão de pessoas. ...
  5. Finanças. ...
  6. Marketing. ...
  7. Relacionamento com o cliente. ...
  8. Vendas.

Os cinco princípios básicos da Administração Pública estão descritos no artigo 37 da Constituição Federal de 1988 e determinam o padrão que essas organizações devem seguir. São eles: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Qual a finalidade da administração: O conceito de administração pode ser definido como sendo o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso de recursos com a finalidade de alcançar os objetivos definidos para uma organização.

A teoria geral da administração é o conjunto dessas, que são designadas por meio de diferentes termos, explicados a seguir. Teorias são explicações, interpretações ou proposições sobre a administração e as organizações.

Ele inclui conhecimentos em áreas como gestão, processos, economia, finanças, gestão de pessoas, comunicação, contabilidade, marketing, direito, psicologia, estatística e outras.

O setor administrativo, idealmente, é aquele que abrange todos os profissionais responsáveis por guiar a empresa. Isto é, proprietários, sócios, diretores e outros cargos de confiança responsáveis pela parte estratégica do negócio. Dessa maneira, esse departamento pode ser compreendido como o cérebro do empreendimento.