Que serve o Dormonid?

Perguntado por: ecalixto . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 4 votos

Dormonid® comprimidos de 7,5 mg e 15 mg é medicamento de uso adulto, indicado para o tratamento de curta duração da insônia. Os benzodiazepínicos são indicados apenas quando o transtorno submete o indivíduo a extremo desconforto, é grave ou incapacitante. Sedação, antecedendo procedimentos cirúrgicos ou diagnósticos.

Dormonid® comprimidos não deve ser utilizado nos três primeiros meses de gravidez porque pode causar danos ao feto. Como Dormonid® comprimidos passa para o leite materno, não deve ser utilizado por mulheres que estejam amamentando.

O midazolam é um agente sedativo potente que requer administração lenta e individualização da dose. A dose deve ser individualizada e titulada até o estado de sedação desejado, de acordo com a necessidade clínica, o estado físico, a idade e a medicação concomitante.

Os seguintes efeitos adversos podem ocorrer em associação a Dormonid® comprimidos: Sonolência diurna, embotamento emocional, redução da atenção, confusão mental, fadiga, dor de cabeça, tontura, fraqueza muscular, falta de coordenação dos movimentos ou visão dupla.

porque o efeito é muito rápido. Dormonid comprimidos pode ser administrado em qualquer horário, desde que você tenha certeza de que poderá dormir sem interrupção durante as sete ou oito horas seguintes.

Dormonid 15mg (maleato de midazolam) é utilizado para tratamento de curta duração da insônia quando o transtorno é grave ou incapacitante; para sedação, antecedendo cirurgias ou procedimentos de diagnóstico. Uso adulto. Venda sob prescrição médica com retenção da receita.

Maleato de Midazolam 15mg 30 comprimidos Medley Genérico.

Devido a curta permanência do midazolam no organismo, o Dormire® pode ser administrado a qualquer hora, desde que o paciente se assegure de que não será perturbado durante as 4 horas seguintes.

Telozam 1mg/mL, caixa com 5 frascos-ampolas com 5mL cada de solução de uso intravenoso ou intramuscular.

Flumazenil é indicado para promover a reversão completa ou parcial dos efeitos sedativos centrais dos benzodiazepínicos.

Uma superdose de maleato de midazolam raramente é um risco à vida se o medicamento for administrado sozinho, mas pode resultar na falta de reflexos, parada respiratória, queda da pressão arterial, depressão cardiorrespiratória e, em raros casos, coma.

Não se deve administrar maleato de midazolam comprimidos a pacientes com miastenia gravis, doença grave no fígado (benzodiazepínicos não são indicados para tratar pacientes com doença grave no fígado, pois eles podem causar encefalopatia), insuficiência respiratória grave ou apneia do sono (suspensão da respiração ...

Sonolência diurna, cefaleia, tontura, diminuição do estado de alerta, ataxia. Esses fenômenos podem ocorrer principalmente no início da terapia e geralmente, desaparecem após doses repetidas. Quando utilizado como pré-medicação, este medicamento pode contribuir para a sedação pós-operatória.

Por isso, podemos dizer que o efeito de um sedativo pode ser de 10 a 80 horas.

“O medicamento tem poder de ação em um curto intervalo de tempo, induzindo o sono em uma dose habitual, na maioria das pessoas”, explica. A partir da prescrição médica, o remédio deve ser tomado na hora de dormir, pois o efeito pode começar em 10 a 15 minutos após a ingestão.

Dormonid® injetável é indicado para induzir o sono em pacientes adultos, pediátricos, incluindo recém-nascidos, sendo utilizado exclusivamente em ambiente hospitalar como sedativo antes e durante procedimentos diagnósticos ou terapêuticos com ou sem anestesia local, como pré-medicação antes da indução da anestesia para ...

Quais os tipos de remédios para dormir?

  • Alprazolam.
  • Clonazepam.
  • Oxazepam.
  • Triazolam.
  • Flurazepam.
  • Lorazepam.