Quem acabou com os vikings?

Perguntado por: lpereira . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 3 votos

A partir do século VIII, os Vikings começaram a deixar seu território à procura de novas terras. Os Vikings que se fixaram no norte da França foram denominados normandos e invadiram a Inglaterra no século XI. Esta dominação teve fim com o rei inglês Henrique II, em 1154.

Por fim, a dissolução da cultura viking ocorreu entre os séculos XI e XII. Diante de inúmeros conflitos contra os nobres da Normandia e os ingleses acaba-se por estabelecer o fim desta civilização, entretanto, ainda se encontra presente em algumas manifestações da cultura europeia.

Viking é o termo usado para se referir aos nórdicos que habitavam a Escandinávia em um período que abrange os anos de 793 d.C. a 1066 d.C, conhecido como Era Viking.

A chinesa virou amante de Ragnar e contribuiu para o protagonista se tornar um viciado, atrapalhando todo seu desenvolvimento na história. Ragnar no decorrer dos episódios só pensa em usar drogas e começa a ter abstinências terríveis.

Ragnar Lodbrok, o fazendeiro que se se torna rei na Escandinávia do século 9, e protagoniza Vikings, a série do History Channel, provavelmente é uma lenda.

Ragnar Lothbrok

Ragnar Lothbrok foi um dos maiores guerreiros vikings que já existiu, famoso em várias sagas nórdicas.

Ragnar Lodbrok ou Ragnar Calças Peludas (em dinamarquês: Regnar Lodbrog; em sueco: Ragnar Lodbrok; em nórdico antigo: Ragnarr Loðbrók; LITERALMENTE Ragnar Calças Felpudas) foi um rei lendário da Dinamarca e da Suécia, que teria reinado durante os séculos VIII e IX.

Os vikings fazem caminho pelo Brasil
Eles chegaram a baía de Santos, encontraram o caminho que havia sido preparado há muito tempo, e seguiram a pé para as terras altas localizadas em Amambay, 25 quilômetros a sudeste da moderna cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

Como os vikings chamavam o Brasil? Atingindo a atual região de Terra Nova (Canadá), esse viking teria batizado o território como Vinland . Para os especialistas, o significado do nome atribuído gera grandes controvérsias, sendo dado como "Terra das Vinhas" ou "Terra do Pasto".

Os principais resultados da pesquisa incluem homens das ilhas de Shetland (29,2%) e Orkney (25,2 %), densamente povoadas por homens do norte na Era Viking, que são mais propensos a ter a linhagem em seu DNA.

Leif Eriksson

A chegada dos viquingues à América é habitualmente considerada como uma afirmação provocadora que questiona a tradicional atribuição a Cristóvão Colombo de ser o primeiro europeu a chegar às terras americanas, o primeiro Europeu a chegar nas Américas foi o líder Viking Leif Eriksson.

Os historiadores modernos têm considerado muitas vezes a morte de Haroldo, em Stamford Bridge, o que pôs fim a sua invasão, como o fim da Era viking. Também é comumente considerado por ter sido o último grande rei viking, ou até mesmo o último grande viking.

O povo viking vivia em amplas áreas do norte da Europa e em ilhas do Atlântico Norte, lugares que hoje correspondem aos países escandinavos: Suécia, Dinamarca e Noruega, mas se espalharam por toda a Europa.

Rei estrategista
Graças a essa atitude, o rei venceu diversas batalhas e se proclamou o protetor dos cristãos anglo-saxões, libertando várias áreas vizinhas que estavam sob o comando dos vikings.

Outro filho de Ragnar que também comandou o exército de vikings na vingança contra o rei Ælla. Halfdan foi o primeiro viking a se tornar o rei da Nortúmbria.

«Ivar foi completamente humilhado. Ele foi traído pela única pessoa que ele achava que amava, Freydis. Ele foi espancado por seu irmão. Ele teve que sair como um rato e fugir.