Porque não existe mais vikings?

Perguntado por: talves . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 5 votos

Os ataques e a Era Viking chegaram ao fim com a ascensão do cristianismo em sua própria cultura e com o declínio da sua civilização. Mas deixaram suas marcas na história da humanidade, com uma cultura que ainda resiste na região da Escandinávia e no imaginário popular.

Por exemplo, tanto a Noruega quanto a Suécia têm vilarejos cheios de pessoas que vivem como vikings na era moderna, recriando as ferramentas, os barcos e os modos de vida que esse povo estabeleceu no passado.

O viking mais famoso de todos os tempos é provavelmente Ragnar Lodbrok, uma figura semi-lendária que viveu no século IX.

Os vikings fazem caminho pelo Brasil
Eles chegaram a baía de Santos, encontraram o caminho que havia sido preparado há muito tempo, e seguiram a pé para as terras altas localizadas em Amambay, 25 quilômetros a sudeste da moderna cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

Ivar, o Desossado, em realidade de chamava Ivor. Ele foi um dos maiores líderes Vikings de todos os tempos, comandando o temido “Grande Exército Pagão”. Assim como sua contraparte na série, ele era um guerreiro violento e impiedoso, com uma desordem óssea conhecida como “Ossos de Vidro”.

Apesar de a causa do desconforto do rei não ser revelada em cena, especialistas apontam para um quadro clínico de doença de Crohn.

Um herói lendário (ou vários)
Sua vida e feitos são contados em vários poemas e lendas nórdicos. Contudo, de acordo com diversos historiadores, não existem muitas evidências históricas concretas de que Ragnar tenha realmente existido.

Os historiadores modernos têm considerado muitas vezes a morte de Haroldo, em Stamford Bridge, o que pôs fim a sua invasão, como o fim da Era viking. Também é comumente considerado por ter sido o último grande rei viking, ou até mesmo o último grande viking.

Kattegat realmente existe na vida real
Trata-se de uma área marítima entre a Dinamarca, Suécia e Noruega localizada entre a península de Jylland e as províncias de Västergötland, Scania, Halland e Bohusländ.

Kattegat existe de verdade e está localizada entre a Dinamarca e a Suécia. É um estreito que permeia a costa da Escânia, da Halândia, de Gotemburgo e de Bohuslän. Seu limite vai até a ilha de Marstrand.

Kattegat realmente existe, mas de um modo diferente de como foi apresentada na série. Na produção do History Channel, o local está próximo da Noruega e consiste em uma cidade na qual diversos povos habitam. No entanto, Kattegat é, na verdade, uma área marítima localizada entre a Dinamarca, a Noruega e a Suécia.

Descobertas arqueológicas revelam que os homens Viking em média, mediam 1,70cm.

Na série Vikings: Após a morte de Ragnar Lodbrok, o personagem Bjorn Ironside basicamente assumiu uma das funções de protagonista do programa do History Channel.

Bom, não há um consenso sobre isso, mas entre as tranças, os cabelos longos ou curtos raspados, o significado é: força. Não necessariamente força física, mas ao poder, uma vez que a cultura viking era pautada sobre costumes e religião bem presentes, essa 'força' reverbera por esses costumes.

Rollo também ficou profundamente magoado com o fato de Lagertha (Katheryn Winnick) ter escolhido Ragnar em vez dele, algo que ele nunca se recuperou. Rollo estava com ciúmes de seu irmão e, como resultado, ele traiu a confiança de Ragnar várias vezes, levando a um confronto violento e sangrento na segunda temporada.

As línguas nórdicas, também chamadas de línguas germânicas setentrionais, são as línguas germânicas faladas na Escandinávia, em partes da Finlândia e na maioria das ilhas próximas à Escandinávia - atualmente o dinamarquês, o sueco, o norueguês, o feroês e o islandês.

Atingindo a atual região de Terra Nova (Canadá), esse viking teria batizado o território como Vinland.

Rollo foi um viking, fundador e também primeiro governante do Ducado da Normandia entre os anos de 911 a 927. Historiadores também se divergem em relação as suas origens, pois fontes medievais acabam se contradizendo em relação a sua nacionalidade e família.

Vikings é o termo utilizado para se referir aos povos de origem germânica que habitaram a Escandinávia durante os séculos VIII e XI, em um período conhecido como Era Viking. Inscrição rúnica (forma de escrita dos nórdicos) localizada na Suécia.

Há indícios de que, por trás desse comportamento, estava o consumo de uma poderosa planta alucinógena chamada Hyoscyamus niger — conhecida como meimendro em português.

Como os Vikings acreditavam que seu destino já estava decidido pelos deuses, o Vidente era uma figura importante para eles, pois era seu elo com os deuses. Com isso, para demonstrar respeito, aqueles que o visitavam lambiam sua mão, foi quando o Vidente finalmente conheceu Floki na 4ª temporada.