Quem acompanha 7 saias?

Perguntado por: acastro . Última atualização: 14 de janeiro de 2023
4.8 / 5 11 votos

Podemos então ter uma Sete Saias do Cemitério, filha de Iansã que vai trabalhar com um Exu de Cemitério como Exu João Caveira por exemplo. Ou ainda uma filha de Ogum que poderá trabalhar com a Sete Saias das encruzilhadas, que vai trabalhar com um Exu de Ogum que pode ser Exu Tranca Ruas das Almas.

Laroyê Dona Sete Saias! “

As sete saias fazem parte da tradição, do mito e das lendas desta terra tão intimamente ligada ao mar. Diz o povo que representam as sete virtudes; os sete dias da semana; as sete cores do arco-íris; as sete ondas do mar, entre outras atribuições bíblicas, míticas e mágicas que envolvem o número sete.

Podemos então ter uma Sete Saias do Cemitério, filha de Iansã que vai trabalhar com um Exu de Cemitério como Exu João Caveira por exemplo. Ou ainda uma filha de Ogum que poderá trabalhar com a Sete Saias das encruzilhadas, que vai trabalhar com um Exu de Ogum que pode ser Exu Tranca Ruas das Almas.

Dona sete saias é uma pombo gira muito conhecida e requisitada nós terreiros de umbanda, trabalha muito no lado financeiros e amorosos. Ela pode atuar nas sete linhas da umbanda. Quando está em terra dando consultas é seria e sincera, porém muito debochada, e falam tudo que tem que falar, até o que você não quer ouvir.

Num entardecer de inverno, ele esperou pela Cigana na porta do puteiro e, na penumbra, lhe deu sete facadas. Assustado, olhou o corpo ensangüentado da morta estirado no chão e reconheceu, no piscar do néon do cabaré, o rosto desvelado de Elisa. Um enfarto o matou ali mesmo.

A mais conhecida de todas é, sem dúvidas, Maria Padilha, que segundo consta foi uma rica cortesã no século XIV, amante de sete homens.

Nas suas oferendas não pode faltar perfume de flores ou gardênia… sua velas são coloridas quase sempre vermelhas, brancas e Rosas… que são as cores que simbolizam o sexo, o amor e a tranqüilidade nas relações.

A Rainha Pombagira Sete Encruzilhadas é celebrada na cidade com todo o amor, alegria e o fervor que seus súditos e admiradores lhe dedicam. Conclui-se que sua festa é a constatação de que seu culto é um dos mais relevantes na experiência religiosa da Umbanda.

As cores predominantes da Pomba Gira são o vermelho e o preto. É representada com saias rodadas, blusas rendadas, colares, flores e muitos enfeites. Segundo a crença, as suas oferendas preferidas são o champanhe, o vinho, a cachaça, o espelho, as bijuterias e batons.

Atrair amor
Chame, então, pela Pombagira Dama da Noite e faça a ela seus pedidos para abrir caminhos na atração e no amor, mas nunca diga o nome de ninguém. Coloque ao lado uma taça de champanhe e um copo de água, que serão despachados no dia seguinte pela manhã em água corrente da pia mesmo.

A Cigana Sete Saias tem este nome por sempre usar saia de sete cores. A história conta quando ela era criança, viu pela primeira vez o arco-íris e ficou encantada, assim pediu à mãe que fizesse uma saia com as sete cores. Era linda, sempre usava laços no cabelo e muitas joias, tocava pandeiro e jogava cartas.

Pombagira Rainha Maria Padilha Pombagira Sete Saias Maria Molambo Pombagira da Calunga Pombagira Cigana Pombagira do Cruzeiro Pombagira Cigana dos Sete Cruzeiros Pombagira das Almas Pombagira Maria Quitéria Pombagira Dama da Noite Pombagira Menina Pombagira Mirongueira Pombagira Menina da Praia.

Sonhar com Pomba gira pode ser anúncio de boas novas em seu caminho, uma nova gravidez, um novo amor, uma mensagem boa ou até mesmo podem vir avisar sobre uma armadilha ou de um falso amigo.

No começo, Maria Padilha era apenas um nome nas fórmulas mágicas das feiticeiras da Europa. Mas no Brasil, com o passar do tempo, foi-se criando o ambiente certo para que ela se mostrasse em toda a sua glória.

Pombagira é mulher de Sete Maridos!

É um Exú de quimbanda , das 7 Linhas , trabalha na linha da Encruzilhada e na linha dos Malandros, um Exú de força .

Por conta de sua história de vida, a pombagira protege aqueles que sofrem no relacionamento amoroso. Mas não faz amarrações: apenas orienta mulheres e homens apaixonados e ajuda a desmanchar feitiços.

No Candomblé, os Orixás são descobertos pelos praticantes somente no momento que se faz a cabeça. Mas através dos búzios, as Mães e Pais de santo podem conseguir identificar qual é o Orixá que está à frente de cada pessoa. Também é interessante destacar que na Umbanda, o processo acontece de forma semelhante.

De acordo com as pesquisas de Reginaldo Prandi, “Maria Padilha, talvez a mais popular pombagira, é considerada espírito de uma mulher muito bonita, branca, sedutora, e que em vida teria sido prostituta grã-fina ou influente cortesã.”

Essa Pombagira tem o visual mais diferente entre todas, pele vermelha e uma postura exageradamente erotizada. Ela é muito popular por suas imagens de gesso e resina que são facilmente encontradas nas casas de artigos religiosos (geralmente na entrada onde as pessoas depositam moedas).

Continuar lendo Quem é a sete saias?