Quem destronou o Rei louco?

Perguntado por: ocunha . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 6 votos

A linha de sucessão dos reis Targaryen começando com Aegon, o Conquistador, termina com o destronamento e morte de Aerys II, o Rei Louco, e seu filho herdeiro, Rhaegar.

Mas Aerys disse que Jaime que ele deveria matar o próprio pai, Tywin, e trazer sua cabeça até o trono. Vendo que a cidade seria queimada, Jaime matou o alquimista Rossart, que colocaria o plano em prática, e matou o rei Aerys II, recebendo a alcunha de regicida.

Rhaenyra Targaryen foi a filha mais velha do Rei Viserys I.

Theon Greyjoy trai Robb Stark
Após prometer lealdade a Robb Stark, que se revolta contra os Lannisters após a morte de seu pai, Theon se aproveita da confiança dada pelo lorde para trair Winterfell, o que leva a vários acontecimentos importantes da série.

Aegon Targaryen, o Primeiro de Seu Nome, também conhecido como Aegon, o Conquistador ou Aegon, o Dragão, foi o primeiro Rei no Trono de Ferro, que conquistou seis dos Sete Reinos e fundou a soberana dinastia Targaryen de Westeros.

Começando com sua árvore genealógica, Aerys II foi casado com Rhaella Targaryen e juntos tiveram três filhos: Rhaegar, Viserys e Daenerys. O primeiro, por sua vez, teve dois filhos com sua esposa Elia Martell, Rhaenys e Aegon, e um terceiro com sua amante Lyanna Stark, Jon Snow.

Jaime Lannister
Após dormir com Brienne em Winterfell, Jaime partiu o coração da guerreira (e de boa parte dos fãs) ao decidir rumar a Porto Real para salvar Cersei. Ele também morreu durante o desmoronamento da Fortaleza Vermelha, ao lado da irmã e amante.

Durante o Saque de Porto Real, Aerys II foi traído por um membro de sua própria Guarda Real, Sor Jaime Lannister, e morreu antes de poder ativar a Conspiração do Fogovivo e destruir a cidade de Porto Real.

Lorde Aerion Targaryen foi Senhor de Pedra do Dragão e marido de Valaena Velaryon. Era filho de Daemion Targaryen e pai de Aegon I Targaryen, Visenya Targaryen e Rhaenys Targaryen.

Mesmo depois de ter sido mutilado, o rei Aegon sobrevive, mas morre após ser envenenado no Septo Real.

Os Targaryen trouxeram seus dragões quando deixaram Valíria por Westeros, e as criaturas continuaram a se desenvolver e reproduzir em Pedra do Dragão.

Eventualmente o rei venceu a Dança e matou sua meia-irmã Rhaenyra, mas reinou apenas por mais meio ano antes de ser envenenado por seus próprios homens. Aegon III Targaryen, filho mais velho sobrevivente de Rhaenyra, herdou o trono de Aegon II e se casou com sua filha, Jaehaera.

Rhaenyra Targaryen era a filha mais velha do Rei Viserys I. Ela disputou o Trono de Ferro com seu meio-irmão mais novo, Aegon II, numa guerra civil que ficou conhecida como Dança dos Dragões. Foi casada duas vezes e mãe de cinco filhos, entres os quais Aegon e Viserys, sendo que ambos se tornaram reis após sua morte.

Com a morte de Rhaenyra e Aegon, quem vai comandar Porto Real? Com a morte dos dois, o filho de Rhaenyra, Aegon, conhecido nos livros como "Aegon, o mais jovem", assume o trono. Com a ajuda de Corlys Velaryon, ele é colocado no trono aos 10 anos e, eventualmente, governa com seu irmão Viserys como mão do rei.