Quem é mais forte o Superman ou a Mulher-Maravilha?

Perguntado por: rveloso . Última atualização: 27 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 16 votos

A própria DC fez questão de responder a pergunta na qual todos faziam, então já está mais do que confirmado que, atualmente, a Mulher-Maravilha tem capacidade de derrotar o Superman e é mais forte do que ele.

Assim, seus músculos foram formados sob a pressão da maior gravidade de Krypton. Isso significa que, mesmo em um nível muscular, Supergirl ainda emergiria mais forte do que Superman, elevada sob a gravidade leve da Terra.

A história em que Batman foi derrotado pertence à Mulher-Maravilha, não teria sido uma boa história sobre ela se ela perdesse. Depois, há a lacuna em suas habilidades a serem consideradas.

Entre os super-heróis, ela era a mulher independente, não menina. Membro honorário da Sociedade de Justiça da América, primeiro grupo de super-heróis a aparecer historicamente nas Histórias em Quadrinhos. Na Era Prata, fundadora da Liga da Justiça permanecendo até hoje.

Em sua velocidade máxima, o Flash conseguiria realmente derrotar o Superman, tendo a plena consciência de seus atos. Nessa velocidade, ele poderia chegar até a matar Kal-El, caso ainda conseguisse pegá-lo desprevenido.

Lex Luthor

Diferentes de outros inimigos de Kal-El, Lex Luthor é um homem comum, mas continua sendo considerado como o maior adversário de todos os tempos do Homem de Aço. Seus “poderes” são a sua enorme inteligência, e o seu dinheiro, já que também é um dos personagens mais ricos de toda a DC.

Bruce Wayne

Bruce Wayne foi considerado o herói mais fraco de todos. Sua falta de poder e vulnerabilidades o descreditaram a conquistar uma posição melhor. Segundo a pesquisa, sua capa é um dos grande problemas, aliado a sua velocidade reduzida.

Kryptonita. Logicamente, começamos com a maior fraqueza do Homem de Aço. De acordo com a cor - e com o autor da história - a Kryptonita pode ter diferentes efeitos no organismo do Superman. A clássica pedra de coloração verde enfraquece o herói.

Superman possui poderes na Terra devido a radiação da luz solar. Dentre eles estão a invulnerabilidade (a mesma somente se aplica a armas e individuos "humanos"), visão de calor, super-força, visão raio x, super pulo, voo, super velocidade, sopro congelante e super audição.

Furiosa e sem lembrar de nada, a força e velocidade da Mulher-Maravilha superaram o Superman. A luta acabou no Forte da Solidão. Mesmo com Clark Kent enfraquecido, Diana não parou de surrar o ex-amigo. Para finalizá-lo, a heroína colocou uma pedra de kryptonita entre os dedos e começou a socá-lo.

Em vez disso, a conclusão é baseada na personalidade dos dois heróis. Superman não pode vencer, pois derrotar o Batman nunca seria uma vitória para ele. Somente perdendo ele poderia ter qualquer sensação de triunfo, e isso reafirma seu sistema de valores que mais ninguém jamais poderá alcançar.

Supergirl, a segunda super-heroína da DC Comics, também veio de Kripton, e, portanto é vulnerável a kriptonita. Além da kriptonita verde, existe a vermelha que não tira os poderes, mas faz os kriptonianos ficarem malvados.

8. Nas histórias em quadrinhos Diana Prince já derrotou Ares, o deus da guerra.

Superman

Superman sempre foi conhecido por ser o super-herói mais poderoso do Universo DC. Seu poder de voar, sua visão de calor, sua força e sua invulnerabilidade o tornaram um símbolo de esperança e justiça, capaz de salvar o mundo de quase qualquer ameaça.

MULHER MARAVILHA
Para a nossa princesa/rainha das amazonas, o Homem Morcego iria precisar injetar micro Nanites feitos por ele, fazendo com que a mente de Diana entre em uma realidade virtual em que lutaria contra ela mesma ou um oponente a altura que ela jamais poderia vencer.

A fraqueza mágica da Mulher Maravilha nunca foi um segredo. Foi mencionado nos quadrinhos originais e também é mencionado no filme. Os quadrinhos originais da Mulher Maravilha mencionam que ela é vulnerável à magia de Ares, o deus da guerra, que é seu inimigo há séculos.