Quem é mais forte onça ou leão?

Perguntado por: efurtado . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 20 votos

O tigre é a maior espécie de felino e o leão é o rei das selvas. Mas se a disputa for na mordida, o campeão é um animal bem brasileiro: a onça-pintada tem a mandíbula mais potente entre os felinos.

Mas, de acordo com a professora, a grande diferença está nas dimensões e no peso dos dois predadores: um leão macho adulto chega até a 260 kg e até 1,9 m de comprimento (sem a cauda), enquanto o tigre é mais pesado (até 300 kg) e é bem maior (até 2,8 m, também sem contar a cauda).

leões

Os leões são capazes de caçar as maiores presas da natureza. Eles são excelentes caçadores e alimentam-se de animais de pequeno e médio porte como zebras, veados, búfalos, javalis e hienas.

Leão, Tigre, Leopardo ou Onça? Qual felino tem a mordida mais poderosa? O tigre é a maior espécie de felino e o leão é o rei das selvas. Mas se a disputa for na mordida, o campeão é um animal bem brasileiro: a onça-pintada tem a mandíbula mais potente entre os felinos.

O leão é chamado de “rei da selva” por causa de seu porte imponente, majestoso e do rugido feroz, que dá medo, assim como sua juba real.

Os felinos fazem parte da grande família de mamíferos carnívoros, que vai desde o gato doméstico até o leão, o rei da selva. Todos apresentam garras longas e encurvadas e alguns deles possuem unhas retrateis, ou seja, quando o animal as encolhe, elas são envolvidas pelas dobras da pele.

O leão, todo mundo sabe, é o rei dos animais, mas não leva o título de maior felino do planeta. Esse trono pertence ao tigre (Panthera tigris), que pode atingir 2,2 metros de comprimento – sem contar a cauda, que tem mais 1 metro.

Na verdade, o Leão está no topo da cadeia alimentar, portanto ele não tem predadores. Porém um leão morto por motivos diversos, pode servir de alimento para animais carniceiros como os urubus ou até mesmo para as bactérias.

Elefante
Certamente você conhece o elefante, não é mesmo? Ele, que é considerado o maior mamífero do mundo, também está na lista dos animais mais fortes. Isso porque ele consegue carregar um peso de nove mil quilos, ou seja, é como se levasse 130 humanos adultos de uma vez só.

Mamba-negra

Mamba-negra. Esta cobra pode ser considerada o animal mais agressivo. A mamba negra é capaz de liberar uma quantidade gigantesca de veneno mortal quando morde.

O Kangal tem a mordida mais forte do mundo. Essa raça de cachorro gigante tem um maxilar extremamente forte capaz de realizar uma pressão absurda enquanto morde. O Kangal ocupa a primeira posição da lista de mordidas de cachorro mais fortes que existem porque tem uma força de 746 PSI!

Segundo a Ong Pró-Carnívoros, a onça-pintada, também conhecida como jaguar, possui a mordida mais poderosa entre os felinos e uma maneira única de caçar.

Conhecido por ser o felino mais sociável de todos, os gatos persas são carinhosos, fiéis e muito calmos. Ele é o tipo de gato que com toda certeza irá trazer uma companhia super dócil e sensível para sua casa.

Guepardo
Eles também são mais fracos que outros felinos que vivem na mesma região, como os leões e até mesmo as hienas, e não costumam entrar em brigas por alimento com eles.

Contudo, a onça tem a vantagem apenas quando estiver cara-a-cara com um lobo solitário; por outro lado, um bando inteiro de lobos, juntos, certamente seriam um problema para o felino, que não é muito resistente.

Os crocodilos não conseguem vencer um leão em um confronto ao ar livre, mas têm a vantagem de viver perto da água. Se um deles for avistado por um grande felino que está em busca de comida, ele rapidamente tentará correr para o corpo d' água mais próximo e se esconder lá até que seu rival vá embora.

Pode ser que ela se assuste e entre em confronto. No caso de adultos o melhor a fazer é levantar as mãos, bater palmas, gritar, fazer o máximo de barulho. Quanto às crianças, os pais ou responsáveis devem acompanhá-las até o ponto de ônibus e não deixá-las entrar nas áreas de mata.

O título de Rei do Mar fica com o australiano Trent Grimsey, bicampeão do RRM. Em segundo lugar o italiano Valério Cleri e, em terceiro, Chad Ho, da África do Sul. No feminino, teve dupla brasileira no pódio!

O título de 'leão, o rei da selva' não passa de uma antiga metáfora que se mantém até os dias atuais. A ideia surgiu na Grécia Antiga, 6 a.C. O gregos colocavam os leões como representação de nobreza e bravura e os imperadores usavam imagens do animal para transmitir a mensagem de que eram fortes e honrados.

O título de rei da selva todo mundo já sabe que é do leão. Mas diga com toda a sinceridade: você sabia que a onça pode ser considerada a rainha das florestas?