Quem é Nero na Bíblia?

Perguntado por: abernardes . Última atualização: 19 de maio de 2023
/ 5 19 votos

Nero (37 – 68) foi imperador romano entre os anos de 54 e 68 da era cristã. Foi o quinto representante da dinastia Júlio – Claudiana formada pelos imperadores, Augusto, Tibério, Calígula, Cláudio e Nero.

Tirano, cruel e assassino.
Estas são algumas das características que os historiadores atribuíram a Nero — o imperador de Roma a partir do ano 54 d.C. — por quase dois mil anos. Segundo vários cronistas, o jovem líder romano mandou assassinar a mãe, Agripina, a Jovem, e suas duas esposas: Cláudia Otávia e Popeia Sabina.

Ele pôs a culpa nos cristãos - que já eram odiados e a partir daí começaram a ser perseguidos. Diz a tradição cristã que nesse período Nero mandou crucificar o apóstolo Pedro e decapitar o apóstolo Paulo.

Tibério

Tibério (42 a. C. – 37) foi o segundo imperador romano, governou entre 14 e 37 da Era Cristã. Durante esse período, Jesus Cristo foi crucificado.

Nero teria incendiado Roma para construir uma nova cidade
A única alternativa viável para que se reconstruísse uma nova cidade, seria tacar fogo em Roma.

Nero: Significa “forte”, “vigoroso”; “conselheiro do povo”; “de águas límpidas”, “de águas abundantes”. Nero é um apelido romano que possivelmente terá surgido entre os sabinos, antigo povo da península itálica. Significa “forte”, “vigoroso”, mas é provável que essa não seja a sua única possibilidade de étimo.

O historiador romano Suetônio descreveu o imperador como tendo olhos "cinzentos" e cabelos loiros; porém, é possível que o governante tenha possuído uma tonalidade capilar avermelhada, uma vez que seu sobrenome original, Ahenobarbus, significa "barba ruiva" em latim.

E a lenda é que Nero ficara tocando lira enquanto a cidade pegava fogo.

Nero se suicidou em Roma, no dia 6 de junho de 68, colocando fim a dinastia Julio-Claudiana.

9 de junho de 68 d.C.

imperador Cláudio

O imperador Cláudio restabeleceu os cultos que haviam sido abandonados em Roma e combateu aqueles que eram considerados supersticiosos, para isso, expulsou os astrólogos e os judeus.

Nero morreu durante uma rebelião e guerra Civil, provavelmente por suicídio. Foi sucedido por Galba, um dos líderes da rebelião, que foi sucedido por Otão e depois Vespasiano, em um período de um ano, que dá início à próxima dinastia.

Franky

Nero e derrotado por Franky. Nero tentou impedir Franky de resgatar Robin, mas falhou e foi perfurado através do telhado do Puffing Tom, para o carrinho onde o resto da CP9 estava.

Constantino I, o Grande, foi o primeiro imperador romano convertido ao cristianismo.

Pôncio Pilatos

Segundo a Bíblia, depois de preso Jesus foi apresentado às autoridades. Pôncio Pilatos, que era o governador da província romana da Judeia, teria então apresentado Jesus para uma assembleia popular — e a condenação teria sido assim, por aclamação.

Continuar lendo O que Nero fez por Roma?